15 julho, 2008

As Respostas as perguntas que fiz

Nas perguntas que fiz aqui mais em baixo, referiam sempre perguntas que como é óbvio tinham varias vertentes. Uma das vertentes é que é uma fracção da minha história de vida, outra é que pode servir para entenderem as provas que nós prometemos passar antes de vir cá (reencarnar) e por outro lado, o exemplo a que se calhar me propus para que outros e outras, percebessem que mesmo em situações limites não abdiquei de mim, nem da minha dignidade, e que portanto, aqueles que passam provas em situações que não são tão limites como a minha, podem ver este exemplo e ajuda-los a reflectir e a passar as deles também.

Antes de mais, vou referir as respostas que me foram dadas uma por uma, e graças a Deus todos elas foram dadas por pessoas que repeito, para não dizer que as amo verdadeiramente.

Aroma (Maria Emanuel):

Surpreendeste-me. Fiquei muito feliz pelas respostas que deste, e como não sou hipócrita, francamente, conhecendo-te como te conheço, fiz uma avaliação ligeiramente errada dos teus sentimentos e da forma como vencerias esta batalha. Perdoa-me, mas achei que quando chegou a ultima pergunta, pensei que aí vergasses, e francamente fiquei muito feliz pelas respostas que me deste, subindo a minha consideração por ti grandemente. Uma beijoca fofa numa mulher fofa e gira.

Carlita de aveiro:

Sei como és e como funcionas, e sei a luta que travas. Não esperaria outra coisa de ti, sabendo a luta que travas para manteres a tua postura, enfrentares a família com coragem indo contra o que exigem para ti e que tu não vergas e segues o que amas e sentes. Sabes o quanto te admiro e que estou sempre aqui a dois passos pronto a dar a mao e a estar presente sempre que precisas, tirando a nina e o zé... és uma mulher com M grande mesmo.
(brincadeira a da nina e do zé, ehehehehe)

Shootingstar (Carla):

As surpresas ás vezes não estão naquilo que parece óbvio, porque pelo que tu escreves, é que és o que sentes, só poderia receber as respostas que recebi de ti, mas há um pequeno pormenor, que se calhar ao comum dos mortais passaria despercebido, e que esta bem delineado na tua resposta..."Mas, se voltasse a gostar, voltaria, claro!!!"... e este aspecto, que parece muito simples, não o é, demonstra uma capacidade de perdoar, que te poe já num plano muito elevado, e acredita, eu perdoo com imensa facilidade, mas... ainda ando a treinar para perdoar a algumas pessoas que no fundo me ajudaram a passar as provas que me puseram a frente, e que sem eles, os que me fazem mal, eu não poderia provar que sou integro até me levando ao inferno em que vivia e ainda vivo, mas com a alegria de saber porquê, e por isso num post anterior, agradeci a Deus, no que tem o poema da minha janela, porque no imediatamente anterior, eu estava mesmo esgotado e Deus permitiu-me conhecer o porque destas provações, e por isso, estou tranquilo a viver com as minhas dificuldades. Parabéns!! do coraçao mesmo, pois para além da integridade que terias em tais situaçoes, terias a capacidade de perdoar se amasses, eu ainda não sei se consigo tal proeza.
PS: A minha vida anterior não era a custa de ninguém, porque o que tinha foi tudo criado com sangue suor e lagrimas, nunca vivi bem a custa do dinheiro de ninguem e muito menos seria capaz de o fazer ou aceitar de uma mulher, não por preconceito ou por maxismo, mas por dignidade, pois quando uma ex namorada numa determinada altura me ajudou, fiquei grato, mas logo que pude, paguei o que me ajudou, embora ela o tenha feito com muito amor e carinho sem querer nada de volta, e com uma situaçao complicada na altura, mas nunca pretendi viver a custa de ninguém mesmo!!!!!!!

Uma beijoca, e sim, continuarei a seguir-te pelas palavras que escreves.

Fátima Ministro (parceira de caminhada espirtual):

Peço desculpa de não me surpreenderes, porque te conheço bem, e és uma "ranhosa"como eu, que prefere morrer a perder a alma e a dignidade. Que és capaz de te doar aos outros, mesmo quando já estás de rastos, e embora não me surpreendas, fico feliz pela comprovação escrita das tuas opinioes, e nem vou dizer que não mudes nunca, porque sei que nunca mudarás a não ser para ainda melhor.

Uma beijoca

Márcia (minha cientista louca a procura do genes do cancro da mama):

Adorei a tua resposta pela sinceridade e pela simplicidade, mas também porque revela que estas mais forte, mais auto confiante, e que vais vencer a batalha que te é proposta. Acredito em ti, e espero sinceramente que, apesar de teres de enfrentar a matriarca, que seguirás sempre o amor, que nunca te daras vencida pelos preconceitos sociais, e que seras muito feliz e vencedora. Estou sempre aqui a distancia do MSN, seja para ti ou para o teu companheiro, ou para quem precises.

Uma beijoca e obrigado pelo comentário.

Dita (Dianocas em londres):

Sabes que também gosto de ti, e espero que estejas muito feliz e completa com o teu companheiro, e que estarei sempre aqui á tua espera para uma "aperta mamas" (abraço) sentido, também tu és bela e já tive a oportunidade de to dizer pelo MSN. Quanto a tua resposta, seria hipocrisia minha, se eu dissesse que nao gostava do conforto, e do belo. Seria hipocrisia se eu dissesse que não gosto de viver bem, sem problemas como antigamente vivia e que tanto trabalhei para isso, e, portanto, gosto de comer boa comida, até pode ser em tascas mas nao me privar de o fazer, seja em tascas, seja nos melhores restaurantes que frequentei, sempre com a mesma postura, seja numa ou noutra situação. Já conversamos ao vivo horas a fio, e muito mais pelo MSN, e sei bem o carinho que tens por mim, e acho que tu sabes o carinho que tenho por ti, que é quase como uma filha que és para mim, porque também tens o nome da minha filha, mas a questão era, numa situação de desespero de sobrevivencia o que se faria, e a tua resposta foi conclusiva. Adoro-te trenga.

beijos gandes bela e doce

Carlas Campos:

Tu e o teu marido, apesar de serem amigos recentes, embora nós conversemos pela internet já lá vão muitos anos, só mais ou menos á dois anos é que somos realmente amigos.
Vós sois aqueles amigos que me valeram e valem na pior das situações, que ofereceram a alma, a casa, o carro, dinheiro, e tudo isto numa só palavra, o amor!!
Nunca, por mais anos que eu viva, vou esquecer aqueles que visitava, que me chamavam nas horas de aperto, e eu, mal de finanças e de sentimentos, pois estava a passar por momentos de angústia na minha vida terriveis por querer ajudar alguém e sentir-me frustrado por o não conseguir fazer, e tive sempre um abraço, um carinho, uma conversa, um apoio, que me deixou sempre sem palavras, e que me deixa ainda hoje uma dívida de gratidão muito grande pela amizade que me dão e me deram, e aí tenho de fazer juz a minha filha por antes de mim te ter escolhido como amiga.
Melhor que ninguém, voces sabem a quantidade de merda que já "comi", a quantidade de lagrimas que já verti, mas, nunca cheguei aí lavado em lágrimas, e tive sempre um carinho, uma força, um abraço, as vezes uns berros de amor, para vos ver bem, em sintonia, e empurrar as negruras para fora da vossa vida, podendo disfrutar hoje do inicio da paz que voces estao a ter, e sinto-me especial por ter sido eu a dizer-vos que irias ter um filho no ano seguinte, quando já andavas a dois anos a deseja-lo e não o tinhas, hoje, nem imaginas quando pego no besnico o significado que isso tem para mim.
Acredita que ficará gravado no meu coração, todas as partilhas que tiveram comigo, todas as ajudas que me deram e dão, e um dia, espero eu breve, ainda vais dar dois saltos no porche comigo, mas não serás tu a pagar a gazolina como te ofereceste para isso, deixa lá que os pintores o ponham novo como estão a por e depois veremos ;) Deus é Pai e não dorme.

Mil beijos para ti, para o teu companheiro Alvaro, e para o teu filhote, pois sabes bem que estais sempre comigo, dentro do meu coraçao, e nunca mas nunca estai sozinhos, e sabes bem disso.

Agora as minhas respostas as perguntas que vos fiz a todos.

Há um poema pelo qual pauto a minha vida, e esse poema é o hino de Caxias, que foi feito pelos presos politicos lá presos, e que uma parte diz assim:

Podem cortar meu corpo a chicotada
Podem calar meu grito enrouquecido
PARA VIVER DE ALMA AJOELHADA
VALE BEM MAIS MORRER DE ROSTO ERGUIDO
..............

Ora como leram, eu sou assim mesmo, e confesso que nestes anos todos, muitas foram as vezes que pedi a Deus que me levasse, que me retirasse este sofrimento que passava, mas, era exactamente para não sofrer, porque vender a minha alma, a minha dignidade, NUNCA!
Prefiro continuar a comer "merda" como disse a Carla Campos, mas vender a minha dignidade, NUNCA, e a única coisa que vos quero trasmitir com toda esta conversa é:

Por favor, amem, vençam as provas pelo amor e não pelo materialismo, pois nós pedimos estes testes, nós pedimos para ser testados, para podermos passar para a outra fase da vida deste planeta, e também para nos elevarmos espiritualmente, pois se queremos ser felizes, só o poderemos ser onde não houver ganacia, podridão, invejas, corrupção, etc e etc, porque enquanto houver um só ser capaz de se corromper, então estaremos mal, pois é como um virus que alastra, e logo logo, perderíamos o que demais valioso temos que é o amor, a fraternidade, a capacidade de olhar para os outros como verdadeiros irmãos, entreajudarmo-nos, e não estar a espera de sermos melhor que os outros, mas sim esforçar-nos por nós proprios sermos melhores pessoas no mundo, e perante os outros. Volto a dizer que as minhas respostas foram são e serão sempre até morrer, NUNCA VENDEREI A MINHA ALMA NEM A MINHA DIGNIDADE, portanto, por favor, esforcem-se por mostrar aos outros que vosrodeiam, que essa é a única chave para se entrar seja em que paraiso for.

Adoro-vos a todas, e mais aqueles que por varias razoes me deram as suas respostas pelo MSN, pois ou porque estejam a passar por momentos de grande agitação, e a tomar precisamente medidas iguais e a optar pelo amor, e nao pretendem expor-se neste momento, ou seja por outros que ja as tomaram, e como ainda são frescas, não querem mexer em situações, como a ler as perguntas que fiz, e desatarem a chorar, porque só agora se deram conta que eles são as pessoas mais imporantes das vidas delas, e que não há preço que pague o amar e ser amado, o amor incondicional fraternal.

Com muito amor por todas, aqui vos deixo um testemunho que não é fácil para mim, mas que serve sempre para vos dar um exemplo de sofrimento, que provavelmente ajudará a vencer as vossas batalhas, sejam elas mais pequenas ou maiores que as minhas.

Um bem Hajam, deste vosso amigo que fica connvosco no coraçao

Miro

1 comentário:

Anónimo disse...

:)
Ranhoso :P
Beijo GRANDE
>*<

carlacampos