31 julho, 2008

Estou feliz

Ontem (terça feira), recebi a visita da minha filhota do sul (Ana Rita) e da Ines (Pocas). Depois dos muitos beijos e abraços, la se foi por a conversa em dia, e tungas, uma da manhã eiiiii, duas da manhã eiiiiiiii, tres da manhã eiiiiiii, quatro da manhã eiiiiiiiiii, cinco da manhã eiiiiiii, eiiiiiii e chega, rua, já para a cama! E la se foram deitar.
É bom ter quem gostamos connosco, e estas duas, começam a fazer parte da mobilia cá de casa.
Fiquei imensamente feliz pela visita delas, por terem ficado cá em casa, por nos termos rido, pelas conversas, pelo muito amor que nos une, e... por outras coisas que aconteceram, que poe a minha filhota mais solta e mais no sítio, sejá lá o que ela quiser.



E dedico-lhes este lindissimo coro de Lopes Graça que sei que elas adoram!



Mil bjocas gaijas, e estais sempre no meu coraçao!

Miro

28 julho, 2008

Musica da playlist

Selecionei estas musicas, e apesar de já não ser domingo, a primeira é de domingo, e portanto podem ouvir referente a segunda feira a primeira e a segunda, depois segue a ordem natural, que corresponde a cada dia da semana que vai entrar, e assim, vou estar eu até ao proximo domingo, e segunda feira... é como se fosse um ano novo, e vida nova.

Daqui por algum tempo, perceberão a lógica das musicas, e o fénix.

Beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços.

Miro

PS: Como diziam os mayas, o tempo está a chegar ao fim, e as mudanças estão iminentes, quem agarra o barco navega, quem não agarrar, que compre umas bóias, e mais não digo.

26 julho, 2008

Jantar com beber a isso.





Hoje foi dia de jantar com a minha mana conceiçao.
Como não tirei fotos ao jantar, descrevo o menu:

Entradas: Presunto fatiado, e beber a isso, com requeijão alentejano ranhoso e beber a isso

Prato principal: Porco fatiado na grelha temperado em vinha de alho e molho de piri piri e .. como estava no ponto.. beber a isso, acompanhado com massa de cotovelos, com molho bechamel que estava uma delicia, e naturalmente beber a isso.

Uma salada mistica á maneira e beber a isso.

café, uma cigarrada, e beber a isso, que o gelado engorda e doces .. não gosto de beber a isso, portanto, de sobremesa bebemos a isso, e voltamos a fumar uma cigarrada.

De entre o beber a isso, brindamos a muitas coisas, até aos ausentes e aos presentes ausentes.
O melhor brinde acho que foi um que fizemos os dois, que foi á amizade, ao amor e á felicidade, dedicado ao Nuno como deveria ser.

A ranhosita da Barbara, comeu os cotovelos a custo, mas la foi mastigando o suficiente entre umas risadas, e umas brincadeiritas.

Depois da ramadita, la me vim ate ao local do crime, porque depois das 23 arranjar lugar ... vai no batalha a correr muito.

Foi um recordar de emoçoes, e um beber a isso com alegria e lembrando muitos jantares que se fizeram, com amigos, enfim outros nem por isso, mas que sempre foi feito com amor, quer em casa da mana com o Nuno, quer em minha casa com imensa gente.

Na proxima é em minha casa.. e é casa cheia de certeza, só de desta vez, há multas, que aqui o necas promete que nao faz mais tacho para ranhosos esquesitos, que uns nao gostam de uma coisa e outros nao gostam de outras portanto, que se entalem e tragam comida que eu como um bocadinho de todos e faço férias da cozinha.

beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços

Miro

PS: sim foram duas para duas pessoas... mas tinha de ser que já nao era há imenso tempo, e sim Nuno, não houve o aperitivo, porque só tu as sabes fazer como deve ser, as caipirinhas que nos põe no ponto muitos antes de... mas.. estas feito e não perdes pela demora. Um grande abraço.

23 julho, 2008

Um jogo bonito

A minha filhota do Sul mandou.me este jogo.
Divirtam-se, e descarreguem o stress que nao morre ninguem.

http://sorisomail.com/jogos-e-animacoes/1456.html

Beijos a quem é de beijos

Miro

22 julho, 2008

Cair das mascaras




Já são imensos os sites que leio que dizem que chegou o momento do cair das mascaras.
Na primeira impressão, se calhar as pessoas vão sentir que estão perto de uma pessoa que até aqui lhes parecia uma coisa, e, de repente, sem que nada o fizesse prever, sentem-se desconfortáveis perante essa pessoa.

Parece que chegou o momento de começarmos a perceber o que vai por dentro das pessoas, isto é, para a maioria das pessoas, porque eu já sinto isso á alguns anos, e vão começar a ver realmente quem é quem, e a sentir, ou arrepios, ou nojo, ou aversão por estarem perto de determinadas pessoas, que até aqui, poderiam mesmo partilhar alguma amizade com elas.

Eu já farejo isso á imensos anos, e sempre que dou com alguem de frente e olho nos olhos da pessoa, raramente me engano, e sempre que dou o beneficio da dúvida, entalo-me sempre.
Quando digo que determinada pessoa não é boa rês, não é porque queira dizer isso, ou porque fique satisfeito por o dizer, embora muita gente não acredite no que eu digo, e com o devido tempo, venha a perceber que afinal (quando caem as mascaras) eu tinha razão, e embora ás vezes passe muito tempo, as coisas la se apercebem, e a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.

Por felicidade minha, parece que, segundo os sites que eu leio e são imensos, chegou a era do cair das mascaras, e que cada pessoa se vai revelar conforme de facto é (os mayas diziam isso), para o comum dos mortais, quando até aqui, poucos eram aqueles que tinham essa sensibilidade.

Será de facto um momento feliz, onde a hipocrisia começa a ser desmascarada, onde a falsidade se nota, onde todos se revelam na sua melhor ou pior forma, mas, mesmo assim, alguns ainda farão um esforço enorme para se conter, e para que a sua essencia não seja descoberta, mas, mais se enterram para o futuro, pois cavam um fosso cada vez maior com a verdade, e quando então se soltar o azeite (a verdade), é como acontecesse uma explosão, com a verdade presa durante muito tempo, a extravasar por todo o lado, com as devidas consequencias para quem a prendeu e esmagou e a omitiu.

É um dos momentos mais graciosos para quem sempre se pautou por dignidade e por amor, e que teve tanta pancada em cima ao ver tanta maldade escondida, tanta hipocrisia, tanto egoismo e egocentrismo encapotado, que tanto mal fez a tanta gente, e que agora não terá mais sustento.

Alguns dizem que é com a abertura do portal de 8 de agosto, mas eu como sou ainda reticente a essas coisas de portais, acredito mais que seja uma energia positiva com que estamos a ser inundados neste momento, e que gradualmente permitirá que as nossas percepçoes extrasensoriais, fiquem mais apuradas, e nos permita ver o que até aqui, só alguns viam, e que eram ridicularizados por verem e sentirem, quando não eram chamados de loucos avariados para nao colocar aqui outros nomes mais obtusos e porcos.

Chegou mais um momento de mudança, e eu, aqui do meu canto, vou apreciando as pessoas a comentar que fulano parecia tão porreiro, e agora nem consigo chegar perto dele, cicrano era uma pessoa que parecia ser porreira, e vei-o a descobrir-se que afinal tinha uma vida oculta negativa muito marcante. Por isso disse a Shootingstar que não há mais pessoas a pensar no bem, mas que se estão a aproximar umas das outras.

São imensos os relatos que ouço, e nem comento, só me rio, e deixo a agua continuar a ir em direcção á foz, pois, cada um é como cada qual, e eu não sou ninguém, apenas observo, registo, e, como hoje, comento, mas... se eu vejo á muito tempo, é porque tinha de ver, e os que só agora vêm, paciencia, ainda estão a tempo de agarrar as bóias, e seguir em frente se quiserem, se não quiserem, ao menos que tenham a dignidade de quando o barco afundar, não reclamar, pois como disse um lider da ATLANTIDA ... ao menos tende a coragem de morrer com dignidade, porque embora vos tenha alertado para o erro, vou morrer connvosco, pois prometi que vos ajudaria e não fujo as responsabilidades... .

Já agora vale a pena pensar nisto...

Um bem hajam e ... ao menos estejam atentos aos pequenos sinais, porque os grandes quando vierem, já é tarde.

Beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços

Miro

17 julho, 2008

Para pensar

Ao ler um texto nos links que no post abaixo deixei, tem la uma pequena coisa que acho interessante deixar duas palavras.

... A negatividade se origina da incapacidade...

Ora, se quisermos pensar, as pessoas que fazem mal ás outras, seja lá de que forma fôr, é exactamente por não serem capazes de conseguir pelo bem e pelo amor o que pretendem, logo, apesar de se poderem mostrar grandes vencedores, de facto são os fracos que recorrem á maldade, para atingir os fins que com amor nunca conseguiriam.

Vale a pena pensar nisto!

Beijos a quem é de beijos... e já agora, reparem que no site que vos mandei sobre terremotos, neste mapa, irao ver que que a incidencia deles é á volta da placa da afundada LEMURIA, como podem ver pelo Google Earth. Se essa placa vier para cima, para onde irá a massa de agua que esta por cima dela??? Os sinais estão aí.. abram os olhos.

Miro

16 julho, 2008

Ascensão (complicações da)



Andava eu preocupadito com as zonas abdominais, porque tinha emagrecido bastante, e voltei a recuperar alguns kilitos, mas como sempre na mesma zona que teimam em não querer ir e agora sei porque. Mais uma vez a nossa amiga Karen, explica isso bem explicado, assim como outros problemas que temos referentes á mudança que está a acontecer nas pessoas.
Vale a pena cuscar, e Marias, não digam que é da cerveja que não é! (lol) como sabem bebo muito pouco, quer seja cerveja ou vinho, a menos que esteja naquelas alturas com a mana Conceição, que estamos sempre a beber a isso, fora disso, népias.

Beijos e continuação de muita alegria, muito amor, e boa disposição... ahhhh, esquecia-me de dizer que esta noite, tive um ataque de nostalgia dos anos 70 ao ver o vocalista dos Supertramp a cantar no cais de gaia, adorei recordar os sons da minha juventude.

Beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços

Miro

15 julho, 2008

As Respostas as perguntas que fiz

Nas perguntas que fiz aqui mais em baixo, referiam sempre perguntas que como é óbvio tinham varias vertentes. Uma das vertentes é que é uma fracção da minha história de vida, outra é que pode servir para entenderem as provas que nós prometemos passar antes de vir cá (reencarnar) e por outro lado, o exemplo a que se calhar me propus para que outros e outras, percebessem que mesmo em situações limites não abdiquei de mim, nem da minha dignidade, e que portanto, aqueles que passam provas em situações que não são tão limites como a minha, podem ver este exemplo e ajuda-los a reflectir e a passar as deles também.

Antes de mais, vou referir as respostas que me foram dadas uma por uma, e graças a Deus todos elas foram dadas por pessoas que repeito, para não dizer que as amo verdadeiramente.

Aroma (Maria Emanuel):

Surpreendeste-me. Fiquei muito feliz pelas respostas que deste, e como não sou hipócrita, francamente, conhecendo-te como te conheço, fiz uma avaliação ligeiramente errada dos teus sentimentos e da forma como vencerias esta batalha. Perdoa-me, mas achei que quando chegou a ultima pergunta, pensei que aí vergasses, e francamente fiquei muito feliz pelas respostas que me deste, subindo a minha consideração por ti grandemente. Uma beijoca fofa numa mulher fofa e gira.

Carlita de aveiro:

Sei como és e como funcionas, e sei a luta que travas. Não esperaria outra coisa de ti, sabendo a luta que travas para manteres a tua postura, enfrentares a família com coragem indo contra o que exigem para ti e que tu não vergas e segues o que amas e sentes. Sabes o quanto te admiro e que estou sempre aqui a dois passos pronto a dar a mao e a estar presente sempre que precisas, tirando a nina e o zé... és uma mulher com M grande mesmo.
(brincadeira a da nina e do zé, ehehehehe)

Shootingstar (Carla):

As surpresas ás vezes não estão naquilo que parece óbvio, porque pelo que tu escreves, é que és o que sentes, só poderia receber as respostas que recebi de ti, mas há um pequeno pormenor, que se calhar ao comum dos mortais passaria despercebido, e que esta bem delineado na tua resposta..."Mas, se voltasse a gostar, voltaria, claro!!!"... e este aspecto, que parece muito simples, não o é, demonstra uma capacidade de perdoar, que te poe já num plano muito elevado, e acredita, eu perdoo com imensa facilidade, mas... ainda ando a treinar para perdoar a algumas pessoas que no fundo me ajudaram a passar as provas que me puseram a frente, e que sem eles, os que me fazem mal, eu não poderia provar que sou integro até me levando ao inferno em que vivia e ainda vivo, mas com a alegria de saber porquê, e por isso num post anterior, agradeci a Deus, no que tem o poema da minha janela, porque no imediatamente anterior, eu estava mesmo esgotado e Deus permitiu-me conhecer o porque destas provações, e por isso, estou tranquilo a viver com as minhas dificuldades. Parabéns!! do coraçao mesmo, pois para além da integridade que terias em tais situaçoes, terias a capacidade de perdoar se amasses, eu ainda não sei se consigo tal proeza.
PS: A minha vida anterior não era a custa de ninguém, porque o que tinha foi tudo criado com sangue suor e lagrimas, nunca vivi bem a custa do dinheiro de ninguem e muito menos seria capaz de o fazer ou aceitar de uma mulher, não por preconceito ou por maxismo, mas por dignidade, pois quando uma ex namorada numa determinada altura me ajudou, fiquei grato, mas logo que pude, paguei o que me ajudou, embora ela o tenha feito com muito amor e carinho sem querer nada de volta, e com uma situaçao complicada na altura, mas nunca pretendi viver a custa de ninguém mesmo!!!!!!!

Uma beijoca, e sim, continuarei a seguir-te pelas palavras que escreves.

Fátima Ministro (parceira de caminhada espirtual):

Peço desculpa de não me surpreenderes, porque te conheço bem, e és uma "ranhosa"como eu, que prefere morrer a perder a alma e a dignidade. Que és capaz de te doar aos outros, mesmo quando já estás de rastos, e embora não me surpreendas, fico feliz pela comprovação escrita das tuas opinioes, e nem vou dizer que não mudes nunca, porque sei que nunca mudarás a não ser para ainda melhor.

Uma beijoca

Márcia (minha cientista louca a procura do genes do cancro da mama):

Adorei a tua resposta pela sinceridade e pela simplicidade, mas também porque revela que estas mais forte, mais auto confiante, e que vais vencer a batalha que te é proposta. Acredito em ti, e espero sinceramente que, apesar de teres de enfrentar a matriarca, que seguirás sempre o amor, que nunca te daras vencida pelos preconceitos sociais, e que seras muito feliz e vencedora. Estou sempre aqui a distancia do MSN, seja para ti ou para o teu companheiro, ou para quem precises.

Uma beijoca e obrigado pelo comentário.

Dita (Dianocas em londres):

Sabes que também gosto de ti, e espero que estejas muito feliz e completa com o teu companheiro, e que estarei sempre aqui á tua espera para uma "aperta mamas" (abraço) sentido, também tu és bela e já tive a oportunidade de to dizer pelo MSN. Quanto a tua resposta, seria hipocrisia minha, se eu dissesse que nao gostava do conforto, e do belo. Seria hipocrisia se eu dissesse que não gosto de viver bem, sem problemas como antigamente vivia e que tanto trabalhei para isso, e, portanto, gosto de comer boa comida, até pode ser em tascas mas nao me privar de o fazer, seja em tascas, seja nos melhores restaurantes que frequentei, sempre com a mesma postura, seja numa ou noutra situação. Já conversamos ao vivo horas a fio, e muito mais pelo MSN, e sei bem o carinho que tens por mim, e acho que tu sabes o carinho que tenho por ti, que é quase como uma filha que és para mim, porque também tens o nome da minha filha, mas a questão era, numa situação de desespero de sobrevivencia o que se faria, e a tua resposta foi conclusiva. Adoro-te trenga.

beijos gandes bela e doce

Carlas Campos:

Tu e o teu marido, apesar de serem amigos recentes, embora nós conversemos pela internet já lá vão muitos anos, só mais ou menos á dois anos é que somos realmente amigos.
Vós sois aqueles amigos que me valeram e valem na pior das situações, que ofereceram a alma, a casa, o carro, dinheiro, e tudo isto numa só palavra, o amor!!
Nunca, por mais anos que eu viva, vou esquecer aqueles que visitava, que me chamavam nas horas de aperto, e eu, mal de finanças e de sentimentos, pois estava a passar por momentos de angústia na minha vida terriveis por querer ajudar alguém e sentir-me frustrado por o não conseguir fazer, e tive sempre um abraço, um carinho, uma conversa, um apoio, que me deixou sempre sem palavras, e que me deixa ainda hoje uma dívida de gratidão muito grande pela amizade que me dão e me deram, e aí tenho de fazer juz a minha filha por antes de mim te ter escolhido como amiga.
Melhor que ninguém, voces sabem a quantidade de merda que já "comi", a quantidade de lagrimas que já verti, mas, nunca cheguei aí lavado em lágrimas, e tive sempre um carinho, uma força, um abraço, as vezes uns berros de amor, para vos ver bem, em sintonia, e empurrar as negruras para fora da vossa vida, podendo disfrutar hoje do inicio da paz que voces estao a ter, e sinto-me especial por ter sido eu a dizer-vos que irias ter um filho no ano seguinte, quando já andavas a dois anos a deseja-lo e não o tinhas, hoje, nem imaginas quando pego no besnico o significado que isso tem para mim.
Acredita que ficará gravado no meu coração, todas as partilhas que tiveram comigo, todas as ajudas que me deram e dão, e um dia, espero eu breve, ainda vais dar dois saltos no porche comigo, mas não serás tu a pagar a gazolina como te ofereceste para isso, deixa lá que os pintores o ponham novo como estão a por e depois veremos ;) Deus é Pai e não dorme.

Mil beijos para ti, para o teu companheiro Alvaro, e para o teu filhote, pois sabes bem que estais sempre comigo, dentro do meu coraçao, e nunca mas nunca estai sozinhos, e sabes bem disso.

Agora as minhas respostas as perguntas que vos fiz a todos.

Há um poema pelo qual pauto a minha vida, e esse poema é o hino de Caxias, que foi feito pelos presos politicos lá presos, e que uma parte diz assim:

Podem cortar meu corpo a chicotada
Podem calar meu grito enrouquecido
PARA VIVER DE ALMA AJOELHADA
VALE BEM MAIS MORRER DE ROSTO ERGUIDO
..............

Ora como leram, eu sou assim mesmo, e confesso que nestes anos todos, muitas foram as vezes que pedi a Deus que me levasse, que me retirasse este sofrimento que passava, mas, era exactamente para não sofrer, porque vender a minha alma, a minha dignidade, NUNCA!
Prefiro continuar a comer "merda" como disse a Carla Campos, mas vender a minha dignidade, NUNCA, e a única coisa que vos quero trasmitir com toda esta conversa é:

Por favor, amem, vençam as provas pelo amor e não pelo materialismo, pois nós pedimos estes testes, nós pedimos para ser testados, para podermos passar para a outra fase da vida deste planeta, e também para nos elevarmos espiritualmente, pois se queremos ser felizes, só o poderemos ser onde não houver ganacia, podridão, invejas, corrupção, etc e etc, porque enquanto houver um só ser capaz de se corromper, então estaremos mal, pois é como um virus que alastra, e logo logo, perderíamos o que demais valioso temos que é o amor, a fraternidade, a capacidade de olhar para os outros como verdadeiros irmãos, entreajudarmo-nos, e não estar a espera de sermos melhor que os outros, mas sim esforçar-nos por nós proprios sermos melhores pessoas no mundo, e perante os outros. Volto a dizer que as minhas respostas foram são e serão sempre até morrer, NUNCA VENDEREI A MINHA ALMA NEM A MINHA DIGNIDADE, portanto, por favor, esforcem-se por mostrar aos outros que vosrodeiam, que essa é a única chave para se entrar seja em que paraiso for.

Adoro-vos a todas, e mais aqueles que por varias razoes me deram as suas respostas pelo MSN, pois ou porque estejam a passar por momentos de grande agitação, e a tomar precisamente medidas iguais e a optar pelo amor, e nao pretendem expor-se neste momento, ou seja por outros que ja as tomaram, e como ainda são frescas, não querem mexer em situações, como a ler as perguntas que fiz, e desatarem a chorar, porque só agora se deram conta que eles são as pessoas mais imporantes das vidas delas, e que não há preço que pague o amar e ser amado, o amor incondicional fraternal.

Com muito amor por todas, aqui vos deixo um testemunho que não é fácil para mim, mas que serve sempre para vos dar um exemplo de sofrimento, que provavelmente ajudará a vencer as vossas batalhas, sejam elas mais pequenas ou maiores que as minhas.

Um bem Hajam, deste vosso amigo que fica connvosco no coraçao

Miro

13 julho, 2008

Caguei-me a rir, sem me cagar naturalmente

Leiam este poema que encontrei no letras .terra, numa pesquisa que estava a fazer por ter alguem ao meu lado que disse a palavra "tá fodido", eu na brincadeira disse, vou apanhar essa canção, e não é que a encontrei??? que pariu as sardinhas que andam salgadas.


Essa Linda Canção

Marcelo Nova

Composição: Indisponível

Eles lhe fodem se você vai trabalhar
Eles lhe fodem quando querem o seu lugar
Eles lhe fodem se você é um campeão
Eles lhe fodem se você é um cuzão
Mas este caminho é tão comprido
Todo mundo tá fodido
Eles lhe fodem quando você é gostosa
Eles lhe fodem quando você é gulosa
Eles lhe fodem se você fica calado
Eles lhe fodem quando estão do seu lado
Mas este caminho é tão comprido
Todo mundo tá fodido
Eles lhe fodem quando você marca toca
Eles lhe fodem se você é bicha e loca
Eles lhe fodem quando você contra- ataca
Eles lhe fodem se você é um babaca
Mas este caminho é tão comprido
Todo mundo tá fodido
Eles lhe fodem se você é um negrão
Eles lhe fodem se você é um mulherão
Eles lhe fodem se você é japonês
Eles lhe fodem quando chega o fim do mês
Mas este caminho é tão comprido
Todo mundo tá fodido
Eles lhe fodem se você é dedo- duro
Eles lhe fodem quando você pula o muro
Eles lhe fodem se você é valentão
Eles lhe fodem quando você tem razão
Mas este caminho é tão comprido
Todo mundo tá fodido
Eles lhe fodem quando você vai votar
Eles lhe fodem se você acreditar
Eles lhe fodem quando a coisa fica preta
Eles lhe fodem e não é na buceta
Mas este caminho é tão comprido
Todo mundo tá fodido

.........................

Está demais.... ehehehehehehehehehehehehheeh


Tá FUFIDU PA

Beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços


Miro e ,,, continuaçao de bom domingo, que eu estou na terra do portugal dos pequeninos... que o portugal dos grandes... TÁ FUDIDO PÁ...

;) ;) :-D

12 julho, 2008

35 terremotos de escala 5 ou mais em 7 dias!!!




Não é ficção, é uma pagina fiável.

Será que nem assim as pessoas percebem que estamos perante uma escolha entre o amor e a materialidade? Entre o amor e a ganancia? Que o mundo para onde vamos não pode ter os egoismos nem as maldades deste?

Que não adianta pensar em TER mas sim em SER?

As opçoes estão dadas, eu escolhi o amor que tenho intrinseco dentro de mim, não por medo, não por receio de morrer, mas porque não consigo ver uma sociedade de paz e tranquilidade de outra forma, e por isso tantas vezes digo que esta não é a minha casa, onde a vaidade, o orgulho, a ganancia, o poder, o ser mais que os outros materialmente, esteja acima dos valores humanos, acima da solidariedade, da compreensão, da amizade sincera e não interesseira, e não do orgulho e da vaidade de nos mostrarmos a sociedade ou á família como vencedores numa selva que é esta em que vivemos, pois sermos vencedores na selva, é o mesmo que dizer que ainda não perdemos a nossa animalidade, e que não queremos caminhar para a espiritualidade e para o amor fraternal.

As escolhas foram dadas, chegou o momento da sepraçao do trigo e do joio, e vamos entrar no momento da colheita, o que for trigo estará sempre no lugar certo para seguir em frente, e quem for joio, ficará agarrado aos bens materiais, ficará colado ao que menos importa, e serão felizes, assim com muitas coisas materiais, mas ocos e vazios em sentimentos.

Dspertem, e se quiserem peçam a Deus que vos de coragem e força para poderem ser capazes de agarrar a oportunidade que escassa, e pensem que o que levaremos para o NOVO MUNDO, será parecido com a morte fisica, e aí pergunto eu, quando morremos levamos o que connosco? as memórias do que fomos capazes de fazer ou de nos dar aos outros, ou o peso da maldade e da ganancia, do orgulho, da vaidade com que nos propusemos viver, ou, noutros casos, que aceitamos sem combater e revelarmos o que realmente somos, porque aquele que assiste e nao se revela por medo de enfrentar a socieade ou a familia, não seria capaz de se dar aos outros porque seria fácilmente corruptivel, porque o medo também corrompe.

Eu cá, vou seguindo o meu caminho, pelo que acredito, pelo amor, pois sem amor... o mundo é um inferno, e como já disse, o inferno que é este planeta está em mudança para a 4ª e 5ª dimensao onde não há lugar a sentimentos negros, maus, de orgulhos, vaidades, subserviencias pueris, onde aqueles que clamam por paz e amor, seráo capazes de morrer por isso.

Beijos a quem é de beijos e ... amem-se e acordem!

Já falta pouco!

Miro

PS: Por causa de uma conversa com uma amiga que esta na Holanda! Sim Marcia tu! ;)

11 julho, 2008

Perguntas fáceis ou dificeis




Numa conversa com os meus pais há alguns dias, minha mãe dizia-me a falar da vida dela, que um dia, era ainda ela muito nova (andava eu com o meu pai em manobras militares, a saltar de um lado para o outro), que uma cigana lhe leu as mãos e que lhe disse, que nunca seria rica, mas que teria uma vida cheia de amor e de felicidade, e que até hoje a cigana não se enganou. Perguntei-lhe se ela trocaria a sua vida, a vida que tem e que teve até aqui, por uma vida cheia de dinheiro mas sem o amor, e sem a felicidade que tem e teve até aqui.

Resposta pronta: Não meu filho, por nada do mundo!

Bem, agora é a minha vez de fazer as perguntas, embora saiba que os tempos de hoje são diferentes, e que a sociedade, ou por outro lado os meios sociais, nos apertam em termos de aparencia, de ilusão, grandeza imaginária, entre outros aparatos de imagem e de cagança mesmo os que não teem de comer.

1ª pergunta

Voces trocariam uma vida de paz e o amor, com a pessoa que gostam, por uma vida de aparencia social faustosa sem amor? (não vale responder se se pode ter as duas :P)

2ª pergunta

Voces se vivessem com alguém a quem tudo tentaram para que desse certo, mas que dali só havia interesse material, e aparencia, sem amor, trocariam a vossa vida e prefeririam estar sós do que viver com alguem que já não vos diz nada? ou manteriam a vossa posição social, dando umas por fora para manter o equilibrio emocional, e aguentavam o casamento para não perderem status de vida?

3ª pergunta

Imaginem que teem um filho, e que vivem com uma pessoa que por excessos pressiona o vosso filho a ser o melhor, para manter a imagem de familia melhor que os outros, ou seriam capazes de vos separar, porque não aguentariam tanta pressão e tanta presunção, e tentariam que o vosso filho fosse feliz e alegre?

4ª pergunta

Imaginem que se separam, e durante longos anos (13) mais precisamente, e perdessem todo um status, toda uma vida de muito dinheiro, criada com sangue suor e lagrimas, e que se voltassem para a pessoa com quem estavam de quem sairam durante esses anos todos, ficariam de novo com a vossa vida de volta, o que fariam?

5ª pergunta

Se estivessem ja sem recursos, a contar tostões, e a verem que até o pouco que teem, esta já penhorado, sem saídas, sem nada que bata certo, desgastados pela vida, voltariam para a pessoa só para ter tranquilidade financeira e paz monetária?



Imaginem que durante 9 anos, vivem sem saber se teem dinheiro para o mês seguinte, que vivem sempre em sobressaltos, que fazem contas de sumir, e nunca teem paz e serenidade, que querem partilhar com amigos uns copos e não podem, que querem desfrutar da companhia de outros amigos distantes mas nao se podem deslocar, mas sabem que se voltassem a essa vida anterior tudo teriam, que fariam??

bem deixo-vos essas perguntas, e depois darei eu algumas respostas, e apenas gostava que pensassem bem antes de responder, porque é demasiado importante a resposta franca, e já sei que a maioria diria como em alguns reclames.. eu é que não sou parvo... mas... cada um sabe de si, e é claro que vos estou a falar de valores morais, de valores que se perderam nos tempos de hoje, mas que ainda haverá alguns que os teem.

beijos a quem é de beijos

Miro

Ainda existe gente com humor oportuno

No blog do meu amigo Luis, encontrei la um post que ele lá meteu com uma nova oração a S. António, é demais, vale a pena ler.

beijos a quem é de beijos

Miro

09 julho, 2008

Da Janela Do Meu Quarto

Acordo pela madrugada
com musica flautinada
por passaros soltos
presos a um cedro
do qual não têm medo
e andam sempre afoitos

ai como é suave acordar
com os pardais a chilrear
numa perfeita sinfonia
que me enche de alegria

as rolas, os melros, os pardais
fizeram sua casa mesmo em frente
e eu aqui todo contente
por ter vizinhos tão cordiais

Alguns colocam em gaiolas
onde as asas nao podem voar
eu desfruto ver as rolas
e os outros passaros a abanar

voltam sempre, a sua casa
e dou-lhes as vezes de comer
é lindo ver o abrir da asa
fico feliz de os poder ter

sem algemas ou prisões
em liberdade total
alegram os corações
e nunca nos fazem mal

pudera dos homens o mesmo eu dizer
que neste mundo eu estaria
muito feliz só por ver
muito amor muita alegria

pois nada há que compense
nem dinheiro ou posição
o amor que a gente sente
o amor do meu coraçao.

Beijos a quem é de beijos

Miro (Com um agradecimento especial a Deus, MUITO OBRIGADO)

MUITO OBRIGADO

PS: Nao é pelos passaros este obrigado, mas também.

06 julho, 2008

Era uma vez









Alguém, um dia, casou e teve uma filha. Com a passagem do tempo, viu aquela coisinha fragil a crescer e ter vontade propria e seguir o caminho da aprendizagem da vida.
Um dia, esse alguém, quando essa criança era ainda pequena, pediu a Deus que durasse até aos 45 anos para poder ver crescer a sua filha e conseguir dar-lhe apoio até que ela se torna-se auto suficiente e pudesse sobreviver neste mundo cruel, com esse apoio, por nessa altura se tornar adulta, e Deus fez-lhe a vontade.

Mais tarde, com a sua criança já crescida mas não adulta e auto suficiente, esse alguém, assiste a duas situaçoes de concorrentes seus na area em que trabalhava, que perderam cada um deles um filho. Um deles perdeu um filho num acidente de mota, e o outro, perdeu a única filha num acidente de automóvel.

Vai daí, esse alguém, pede novamente a Deus, que lhe tirem tudo, mas que nao lhe tirem a filha, pois toda a sua essencia estava naquele ser que deitou ao mundo, e portanto, nada haveria de mais importante que esse ser na sua vida, e Deus mais uma vez lhe fez a vontade, não totalmente, pois embora não levasse a filha por morte fisica, fez a vontade, pois ela não morreu fisicamente, mas permitiu mesmo assim que ela fosse afastada por muito tempo, tanto que ainda não sabe se voltará a desfrutar da sua companhia, mas, pelo menos, permitiu que vivesse e seguisse em frente.

Esse alguém, um dia, depois de perder tudo, pede novamente a Deus que permita ter uma vida normal, uma vida sem atribulaçoes, para que possa amparar dentro do possivel, essa filha, e tentar dar-lhe o melhor, pois assim era o seu desejo, mas Deus assim não o permitiu porque outros valores mais elevados se levantariam, e provavelmente haveria necessidade de se passar por todas as provaçoes que tería de passar para conseguir aprender muito mais e de forma mais incisiva todas as coisas a que se propos, e a passar essas provas até uma mudança radical que se avizinha.

Esse alguém, lutou, esvaiou-se em cansaço, e sempre com fé, esperou conseguir os seus intentos, mas até hoje, não conseguiu, mas pelo menos, transmite energia com toda a sua capacidade, sofre por nao poder dar mais, mas nunca desistiu de o tentar conseguir.

Esse alguém, acredita que um dia, Deus lhe explicará porque teve de ser assim, e, com a explicaçao que lhe dará, verá que nada acontece por acaso, nem que nada estará desajustado no que se passa aqui neste planeta ou no universo. Deus explicará, porque teremos de passar por dores, experimentaçoes, maldades, crueldades, e que o que tiver de voltar a ser por ordem divina, voltará.

Isto aplica-se a tudo na nossa vida, tudo o que nos acontece, as pessoas que passam por nós, que ajudamos, que damos o nosso melhor, e que por crueldades alheias a nossa vontade nos fazem perder o que demais amamos, tudo o que tiver de voltar a ser, tudo o que estiver estipulado, pode tardar, mas não faltará.

O nosso tempo não é o tempo de Deus, mas, é o tempo mais perfeito, pois nós somos apenas aprendizes com raciocinio lógico, mas, nunca, ou pelo menos nos proximos milénios, perceberemos os designios de Deus, e o porque de tanta dôr e tanta amargura infligida sobre nós, pois, até com Jesus, temos exemplos de que o sofrimento que passamos, tem sempre um motivo maior, terá uma razão implicita, para que haja uma maior e maior felicidade, e se Jesus não tivesse sofrido o que sofreu, dificilmente hoje pasaríamos os seus ensinamentos uns aos outros, e a compreensão de que todos somos irmãos em espirito.

Esse alguém, continua a dedicar a vida a tentar ajudar e a empurrar os dias, até que chegue o fim, ás vezes sem vontade, ás vezes desfalecido por tanto cansaço, por tanto esgotamento, mas sempre com a firme fé, que tudo está em perfeita harmonia, e que seja la quando fôr (que seja breve) tudo estará no sítio a que pertence, e com as razões que nós próprios desconhecemos.

Ás vezes olho para esse alguém, e digo-lhe, é só mais um bocadinho, aguenta que tudo estará perto de acontecer, e outras vezes, choro com ele.

Hoje, estou cansado, mas amanhã, amanhã será outro dia que empurro com esse alguém, até que uma luz se faça e possamos voltar a sentir a alegria e a felicidade da partilha com queles que muito amamos, nem que seja do outro lado da vida, pois esta aqui, e como dizia um amigo, para esse peditório já demos, pois toda esta podridão em que vivemos não faz parte da minha maneira de ser, nem de sentir ou viver.

A todos os meus amigos a quem tenho dado alguma energia e força de continuar, espero que assim continuem, pois o fim desta merda de sociedade está proximo, e então como diz a cançao, entraremos num mundo novo e numa ordem nova, onde poderemos ser verdadeiramente aquilo que somos.

Beijos a quem é de beijos

Miro (um grande beijo ás Dianas da minha vida, pois também assim se chama a minha filha)

03 julho, 2008

Simplesmente fabuloso

Quando disse que deveriam ir a um site sobre o astro intruso, era porque de facto li esse site/blog na diagonal e vi que de facto haveria muita pesquisa séria nesse site. Dou por mim a cuscar mais e mais o site, e simplesmente fico de boca aberta com a precisão e a profundidade das pesquisas feitas, como se esta pessoa que esta a fazer esta pesquisa, tivesse um conhecimento muito apurado do que anda a fazer e a comprovação cientifica do que pesquisa.

É sem dúvida das melhores coisas que encontrei até hoje e vale bem a pena entrar e navegar sem pressa e descobrir a quantidade de coisas que la ha.

Felicidades na pesquisa

beijos e abraços

Miro

02 julho, 2008

Até parece de outro mundo

Ao ver as noticias no msn, deparei com uma que simplesmente achei fantástica, e que me parece mesmo de um mundo que não é o nosso, e por isso mesmo realço!

Se todos fossem assim, muita miséria nao haveria neste jardim plantado a beira mar.

Junta de freguesia de Aveiro paga contas dos pobres

Os pedidos para pagamento de contas domésticas não param de aumentar.

Uma junta de freguesia da cidade de Aveiro está a pagar, nas farmácias e mercearias, as contas de luz, gás e água de pessoas em dificuldades e os pedidos não param de aumentar.

De acordo com a agência Lusa, mais de metade do orçamento da Junta (202 mil euros) é para fins sociais. No que respeita a contas de luz, água e gás, a Junta paga directamente as contas das famílias às empresas. Nas mercearias e outros bens de primeira necessidade, é emitida uma requisição e é a Junta que manda aviar em estabelecimentos comerciais da cidade.

Nos medicamentos, é confirmado o valor que cabe ao utente, o médico da Junta verifica se é essencial para o tratamento, e a autarquia paga a diferença à farmácia.

...............................

A este presidente da Junta só posso dizer que está a fazer ver á merda dos politicos que temos hoje, e por isso lhe dou os meus parabens sinceros.

Ainda há de facto gente boa neste mundo, pena que sejam tão poucos!

beijos e abraços

Miro

01 julho, 2008

Analise da situaçao terrena









Ia já eu estender o meu rico corpinho na horizontal, quando me veio a cabeça uma coisa lógica que tinha de partilhar pelo menos com os que me são próximos.

O planeta Terra (o nosso que não é nosso) começou este ano cheio de convulsoes, era states, america do sul, asia ( myanamar, china, vietname, filipinas, etc e tal), sempre com ciclones, tremores de terra, tsunamis, tornados, inundaçoes, enfim, ums panóplia de coisas que vai acontecendo, e de repente abrandou, o que provavelmente nos faz descansar mentalmente e dizer, bem é mentira que o planeta esteja em mudanças, porque se assim fosse, cada vez seria mais forte.

Muito bem pensado, mas se de facto estiver todas estas alteraçoes e ser provocadas por um astro intruso, então pensemos que a sua força energética gravitacional, poderá não estar a fazer influencias momentaneas porque ele pode ter pela frente em orbita, outros planetas, e que façam com que momentaneamente a sua energia potente, não nos afecte por algum tempo, até que esses planetas continuem as suas orbitas, e depois, tungas, mas ele se apanhe livre, descarregue toda a energia que possui em cima de nós novamente, e aí... la se vira o barco de vez, ou acentua ainda com mais força esta mudança.

Sei lá, apeteceu-me alertar para este aspecto, e dizer aqueles que estão fartos de ver ganancia, podridão, maldade absurda, perda total de valores, que estão cansados de ver as pessoas a usarem as pessoas e a amarem as coisas como disse a shootingstar no seu cantinho que leio sempre que posso.

Sim meus amigos e amigas, tudo o que vos tenho dito mantem-se, quem não tiver fé, e andar a manipular e a usar de qualquer maneira os outros... enfim, que aproveitem e tentem mudar de vez, pois o tempo já acabou, mas como dizem alguns, alguns ainda podem sair pelas suas pernas do fosso que os separa para conseguirem passar a prova e continuar por ca depois da mudança!

beijos a quem é de beijos

Miro

PS: Vale a pena ler o link sobre o planeta intruso que descobri hoje!

Há dias assim ...














Pego em mim quando acordo, e empurro-me até á casa de banho para cortar a barba, lavar os dentes etc e tal e coiso... e entro nu (no nu) duche que me soube pela vida, e digo com os meus botoes... gaijo está um dia fantabulástico para ires ver o mar e dar um mergulho.
Vai daí, tungas, saio lampeiro, e dou de caras com o boguinhas com um pneu quase no chao.
Pensei eu com os meus botoes... acabadinho de lavar ires agora mudar um pneu, bem não é boa politica, e embora eu não seja narcisista nem vaidoso, gosto de andar limpo e asseado, e vai daí, aguento o boguinhas até ao Modelo (continente) (também não sei porque lhe chamam continente, sera que poderia ser Modelo ilhas?), que são uns 400 metros sem barreiras, e compro um spray aplicável nos pneus para tapar furos e resolvi o problema.

Mal vejo o pneu em cima, e sem ver que desaparecia ar ou liquido do tal coisa e tal spray, meto-me a caminho e la vou eu sorridente e bem disposto até uma praia apanhar o solinho que preciso para carregar as baterias... pelo menos uma hora ou mais um cadito.

Refastelo-me ao sol, e passada a hora X que me faz mover até casa dos meus pais para com eles jantar, chego a beira do boguinhas e ele diz-me que não, que o pneu nao quer e que tenho de o mudar mesmo, que foi o que fiz meio a resmungar, como aqueles hierogliferos que normalmente aparecem nos baloes da banda desenhada do asterix quando prendem o bardo.

Conclusão, nunca teimem contra um pneu que perde ar, que o gaijo nao respeita a oturidade. :P

PS: Resta-me dizer que o spray que usei nao foi o que esta na foto, o boguinhas não é o que esta na foto, e o macaco com que elevei o carro também não é o que está na foto para que nao haja mal entendidos.

Já volto com temas mais interessantes, mas é só para mostrar que estou vivo e a mexer.

beijos e abraços

Miro