20 maio, 2006

Amar não é possuir

Amar, não é ter alguém subjugado as vontades de quem ama, não é ser propriedade, não é ser algo de que se dispõe a seu belo prazer, não é absolutamente um jogo de interesse. Amar antes de mais, é dar sem esperar receber, mas também é partilhar, é sentir que os que amamos, estão felizes e bem, é querer que a quem amamos, esteja sempre bem, esteja sempre feliz.
Contrariamente ao que a sociedade vai empurrando as pessoas, para cada vez serem mais individualistas, menos sociáveis, menos dadas aos outros e a viverem cada vez mais para a sua concha, o amor nada tem a haver com isto, porque amar, é ver os que nos rodeiam bem, ainda que nós etejamos mal, e ficarmos felizes por eles, e mesmo se nao temos a possibilidade de atingir um determinado grau de felicidade, mas esta nas nossas mãos ajudar a alguém que a tem, então é nosso dever, por amor, ajudar a que outros sintam o que nos é vedado por karma, ou por resgate, porque assim, estaremos a semear o que um dia iremos colher. Se por acaso temos alguém que encontra a felicidade, que nos é proximo, devemos ficar felizes, e devemos alimentar essa felicidade, ainda que, estejamos num mar de tristesa profunda.
O amor é uma lei divina, que devemos praticar com todos, e transmitir a todos, sem no entanto, deixarmo-nos calcar, ou rebaixar, só porque somos pessoas de querer bem, e os outros, que não entendem assim, se sirvam de nós, para conquistar espaços ou metas, que de outra forma nao o conseguiriam, e daí, devemos estar atentos, e não facilitar aos oportunistas, e aos hipócritas, os meios de atingirem a infelicidade dos outros, tendo como a vantagem a felicidade deles.
Se conseguirmos vigiar, e não deixar de dar amor indescriminadamente, então estaremos no caminho certo, estaremos no caminho da nossa propria felicidade.

Sou quem sabes maria alice...

Beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços

Miro

1 comentário:

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»