08 maio, 2007

Eu queria

Eu queria ter um mundo de amigos
um mundo feliz pleno de sentidos
uma floresta de amor e de amizade
um mar de gente cheio de felicidade

eu queria ver sorrir com alegria
aqueles a quem falta uma companhia
acabar de vez com a imensa solidão
e dizer que todo o homem é meu irmao

Eu queria levar comigo a paz
transportar amor e amizade
agarrar tudo o que me satisfaz
e partilhar toda esta minha vontade

eu queria que nao houvesse fronteiras
que as linguagens dos homens fossem verdadeiras
com dádivas de carinho e de ternura
eu queria levar-te toda essa fartura

rasgar o peito de toda a dor
entregar a alma ao criador
e dizer a uma só voz
aquilo que gosto de vós

Eu queria... mas nao consigo
que o meu peito fosse o teu abrigo
e que nele te perdesses sem fim
e não saisses mais dentro de mim.

Eu queria... eu só queria... quem sabe um dia


Miro

Beijos a quem é de beijos abraços a quem é de abraços

5 comentários:

Anónimo disse...

Issso Tb eu queria. Belo poema! Musica-o por favor. Sempre Niniche

dita disse...

Parece-me 1 dos teus melhores poemas!
Admiro a escrita de temas universalistas... ainda mais porque sou completamente incapaz de me abstrair, de mim como ser particular, enquanto o faço.
Há outro aspecto q é de louvar: o sentimento. é forte, é sentido e verdadeiro. coisa rara e injustamente desprezada.
sem qualquer exagero reconheço aqui 1 verdadeiro hino.
Obrigada por me mostrares 1 bom exemplo de altruísmo humano.

beijo

Diana disse...

Lindas palavras. Poema único. Parabéns a ti por essa capacidada única de colocar em palavras aquilo que vai na alma.

Ana Coelho disse...

Yes... Consegui! Nada é mais teimoso que eu! lol
"Eu queria", tu querias e nós todos sabemos que irás conseguir.
"ter um mundo de amigos
um mundo feliz pleno de sentidos
uma floresta de amor e de amizade
um mar de gente cheio de felicidade" E tu tens... tens quem gosta de ti, quem zela por ti e que chora quando estás mal e ri quando te vê concretizado e apesar de os tempos não serem os melhores, para todos, eu acredito muito nesta Primavera!

"ver sorrir com alegria
aqueles a quem falta uma companhia" nunca falta companhia. Eu sei que é importante termos alguem ao nosso lado quando acordamos, mas também sei qu o importante, senão mesmo o mais importante é termo-nos a nós mesmos. Reconhecermo-nos no espelho e acreditarmos que somos eternamente capazes. Porque o MUNDO ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS!

Miro, tu dás, tu partilhas e tiras muita solidão de dentro de qualquer um! O mundo transborda de amor também só que estamos demasiados ocupados para repararmos nas coisas boas, porque elas sempre lá estiveram! Tu és um VERDADEIRO AMIGO!
Eu queria que criassem um transportador para fechar os olhos e estar sempre ai, junto de quem gosto sem ter que gastar dinheiro que não tenho e tempo que me falta! Mas eu sei que quando ai estou tenho o mundo, a lua, as estrelas!
Quem não te aceita, quem te rejeita é porque não entendeu...
Amor como o que tu dás é raro alguém dar, apoio como tu dás é dificil de encontrar. Portanto confia em ti... estas no bom caminho! Levanta a cabeça e segue porque mesmo que não abriques quem queres abrigar essa pessoa sabe que tu estás lá!
Adoro-te e desculpa o testamento!

Anónimo disse...

E eu queria ter mais amigos como tu!
Eita, garra poetica que te corre nessas veias carago! :)
Fantástico!
Soberbo!
Poderoso!
Bjoca GRANDE
>*<
carla