10 março, 2009

Um dia alguém me disse...




"A amizade pode ter uma virgula, nunca um ponto final."

Será que é assim mesmo? Bem... publiquei aqui um video de uma musica que se chama A Lista de Osvaldo Montenegro e a letra refere mesmo muitas coisas que nos acontecem na vida.
Já referi que eu me dei a muita gente e que sou amigo de muita gente, mas sei que muito poucos tem o previlégio de eu os chamar de meus amigos, pois esses permanecerão sempre na minha vida, mesmo que aconteçam coisas que os façam virar costas ou desaparecerem por longos tempos.

Já aconteceu várias vezes, pessoas ficarem de costas voltadas comigo porque lhes disse coisas que na altura nao queriam aceitar, e que achavam que eu não tinha razão, mas o tempo, e ás vezes imenso tempo, fez com que viessem ter comigo, e me dissessem que afinal eram eles que estavam enganados e que eu apenas os quis proteger.

Na minha vida não tem conta os casos em que isso aconteceu, e ainda há pouco tempo, uma amiga minha, e que penso que será das que irá ficar por longos tempos, quando lhe disse determinadas coisas, ficou danada comigo, e varreu-me do HI5 dela, e esteve algum tempo sem me falar, mas passados dois meses, voltou a conversar comigo e hoje, percebe bem o que lhe disse, e até me põe a dar palpites sobre coisas que ela tem dúvidas, sendo mais sobre pessoas que se cruzam na vida dela, e que ela agora, apenas espera algum tempo e vem a verificar que bate certo.

Errar é humano, eu erro, toda a gente erra, mas... uns erram por prazer de errar, fazem-no com convicção, outros, erram porque simplesmente queriam dar o melhor e, não o conseguiram, cometendo erros, mas que, como se costuma dizer ... o que conta é a intenção... se bem que também á quem diga que de boas intenções está o inferno (Planeta Terra (pelo menos para mim)) cheio.

Nunca me passa pela cabeça fazer mal a alguém, ou prejudicar alguém, no entanto, sem querer, ou porque se me escapa alguma coisa, posso de facto faze-lo, mas, aí, se me enganei ou errei e me chama a atenção para o erro que cometi, sei perdir desculpas e tentar reparar o erro, tenha lá o preço que tiver na minha vida.

Para terminar, costumo dizer aos meus amigos que sou um vidro completamente transparente, e que eles só não veem porque nao querem ver o que está cá dentro, assim sendo, se não se derem ao trabalho de me conhecerem bem, lamento, mas esses nunca poderão dizer que são meus amigos, pois não posso acreditar em amizades de quem não se dá ao trabalho de saber como se comportam as pessoas a quem dizem ser amigo.

beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços.

Miro

Sem comentários: