19 março, 2009

Um dia como os outros.. mas.. do pai


Para quem me conhece, sabe que eu não aprecio dias especiais, porque isso normalmente quer dizer que se podem esquecer dos outros 365 dias em relacção ás datas comemorativas, e portanto, não alinho em hipocrisias.
Para mim, dia do pai são todos os dias, pois todos os dias amo os meus pais, e todos os dias me preocupo com eles, como sei que todos os dias se preocupam comigo.
Mesmo assim, e assim sendo, as pessoas que me amam estão sempre comigo todos os dias, e não é por ser uma data diferente que me ligam, ou que me dão mimos, e hoje, a minha filhota do Sul, pela manhã mandou-me uma mensagem de "feliz dia dia do pai", e vindo dela, sei que nao é neste dia que pensa em mim, mas sim 365 dias por ano, o que tem um valor acrescentado.

Pela hora de almoço recebo um telefonema da minha amiga Carla de coimbra, a desejar-me também um feliz dia do pai, e também esta, sei que esta sempre presente, e não é por ser este dia que se lembra de me ligar, talvez por isso, estes dois telefonemas tenham um valor inestimável para mim, não pela data, mas sim pelo comportamento de sempre.

Um ano feliz para todos os pais, pois também eu ao meu, lhe dei um beijo e lhe desejei um bom dia porque o faço sempre que estou com ele.

Amar e gostar, não necessitam de dias especiais, deveriam ser todos os dias e todos os minutos da vida, por isso, só aos que de facto eu considero que estão nesa onda, eu recebo com prazer um cumprimento ou uma prenda como as de hoje.

Já agora vale a pena pensar nisso.

beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços.

Miro

Sem comentários: