10 dezembro, 2003

Filosofias

Hoje li num blog, coisas giras, que falavam mais ou menos de sentimentos, evoluções, aperfeiçoamentos, entre outras coisas.
As vezes, dou por mim a perguntar, o que é que as pessoas pretendem da vida, e, devagarinho, vou tendo as respostas mais simples, mais humildes, mais francas, que desmontadas em pleno, dão para reparar que, há imensa gente preocupada em ser melhor, em praticar o bem, em perdoar mais, em tentar perceber o seu semelhante, e o que leva as vezes o nosso semelhante a fazer coisas que nos ferem, magoam, nos causam as vezes revoltas, que quando bem analisadas, são meras mesquinhices, que se fossem tratadas de outra maneira, talvez o resultado fosse bem diferente.
Dou comigo a analisar-me, e consigo verificar, que afinal das muitas pessoas com quem eu tive situações de desentendimento, e que até me são queridas, começaram muitas vezes, pelo orgulho estúpido das duas partes, e como um teimoso, nunca é teimoso sozinho, e como um mau feitio, só se revela quando encontra outro mau feitio pela frente, muitas vezes, vemos pais a dizer coisas que magoam os filhos, embora a sangrarem por dentro, vemos filhos revoltados com os pais porque não souberam respeitar os pais quando houve desacatos, e neste caso convém dizer que embora estando os nossos pais errados, devemos respeita-los, deixa-los disparar, e depois quando a tempestade acalma, sentar e conversar.... (já parece a música), e por me lembrar desta musica, se a analisar-mos verificamos que o poema nos diz imenso.•
Eu preciso te falar (dizer-te o que me vai na alma, ouve-me por favor)
Te encontrar de qualquer jeito (não posso desperdiçar mais tempo com a magoa que sinto por não estar bem contigo)
para sentar e conversar (explicar o que nos desentende)
depois andar de contra o vento (mesmo que tenhamos que andar contra o que nos faz sentir)
eu preciso respirar o mesmo ar que te rodeia (sabes que gosto de ti, sinto a tua falta)
e na pele quero ter, o mesmo sol que te bronzeia (saborear os meus momentos contigo)
Eu preciso te tocar (sentir-te, saber que estás aí)
E outra vez te ver sorrindo, (ver-te feliz, protegida)
E voltar num sonho lindo. (saber que me fazes feliz, porque és feliz)•...................
......................
..........................

Esta alegoria, poderia aplicar-se á minha filha, com quem tive desacatos, e que por teimosia, ainda não estamos em paz, embora tenha tentado por mais que uma vez que isso acontecesse, mas, ao mesmo tempo, aplica-se a todas as pessoas que se querem bem, e que por um motivo ou por outro, andam desentendidas, e que lá no fundo da alma, sofrem porque amam, e não conseguem de uma forma ou de outra, (talvez por orgulho, talvez por teimosia, talvez por coisas tão ínfimas.....) não conseguem transmitir a quem amam!
Convém no entanto explicar, para que não haja mal entendidos, que não é recado para ninguém, nem é para se interpretar como se fosse algum recado objectivo, pois, na minha outra faceta, acho que só me preocupo mesmo, e só despejo energia, com quem acho que tira proveito dela!•
Até bere!

Sem comentários: