02 dezembro, 2003

A vida é mesmo Linda!

http://queroquesefodamopinioeserradas.com/

A vida é muito linda.
Quando pensamos que ja sabemos tudo.... tungas, deparamo-nos com alguém que sabe mais que nós, entende-nos melhor que nós próprios, percebem o que no vai cá dentro, melhor que nós prórios, e, julgam-nos, como se dentro de nós estivessem, e que, perfeitos como são, percebem tudo, mesmo aquilo que nós temos dificuldade em perceber.
Não sei porque, mas parece-me, que com tantos julgamentos á revelia, vai acontecer o que já aconteceu, de, depois de transitar o julgado, passarem aos pedidos de desculpa porque me enganei, e afinal aquilo que era verde, passou a ser vermelho, o que era azul mudou de cor para cinzento, e o que era cor de rosa, ficou afinal negro.
Na minha vida sempre tive dificuldades em julgar, isto porque cada pessoa é uma pessoa, com sentimentos e vivencias diferentes, com experiencias diferentes, com necessidades diferentes, com amigos diferentes, etc e tal.
Mas porque raio damos nós conselhos aos outros, se não conseguimos da-los a nós próprios?
Será que o velho ditado de.... olha para o que eu te digo e não olhes para o que eu faço?
Será que é razoável julgarmos os outros sem saber-mos se a arma disparou sózinha ou se foi delito premeditado?
Será que o criminoso, não estará numa de complacencia extrema, e assume a culpa para proteger alguém?
Será que o filho da puta do gaijo é tão frio, que nem pense nos sentimentos, ou na fragilidade das pessoas, e, apesar de tão frio não queira deitar por terra sonhos de terceiras pessoas? Será que, o culpado afinal, meteu-se a frente da bala, não por saber que ia ser apanhado, mas se calhar para proteger alguém inocente? Será que afinal é fácil julgar-mos os outros???
Porreiro, então, o gaijo ke tem, um lenço sujo de sangue, e passou ao lado da "vitima" e lhe limpou as feridas na tentativa de o salvar, acabou por não haver mais ninguem por perto, e mais fácil de apanhar o dito cujo criminoso, que afinal não passou de um samaritano,, que na sua boa fé, tentava salvar uma vida humana?
Será que não é mais fácil destruir que construir? Será que não é mais fácil deitar abaixo que puxar para cima? Será que dá muito menos trabalho atacar que defender? Será que atirar pedras aos outros nos faz ser mais felizes? Será que pensar na vidinha de merda das pessoas que nos rodeiam, e tentar que elas amenizem o seu sofrimento, é mais fácil do que acabar por as deitar ao lixo?
Bem.... será?? será??? será????????
No entanto há aqueles que sozinhos, aguentam todas as pancadas, e com calma e tempo (dizem que o tempo é o melhor juiz) acabam por se revelar bem diferentes dos seus semelhantes, porque não passaram a vida a julgar, mas foram julgados, e, quando se faz Luz, afinal, o julgamento não queria dizer isso mesmo, mas quereria dizer outra coisa!
Se calhar foi por isso que o Rui Veloso insistiu naquela da outra face lunar! Eu cá por mim gosto de ter luz por todo o lado, não gosto de esconder nada. Por acaso, lembrei-me agora, que sempre achei que determinadas coisas nos fazem muito mal, que deveriamos deixa-las, mas.... quem sou eu para julgar os outros ou para deixar de ser amigo das pessoas, so porque se sentem felizes a foder a saude delas (quando acontece eu retiro-me) ou quando agem com principios que eu contesto, que as suas vidas nao estão de acordo com a minha, mas.... como nao posso, nem sei julgar, nao me afasto delas, a menos que, seja tão grave que a minha integridade assim o obrigue!
Por exemplo: se a pessoa em questão fôr ladrão declarado, e quer continuar a ser ladrão, eu afasto-me!
Mas se a pessoa em questão está doente, mesmo tendo reacções contra mim, se sou amigo dela, estarei sempre presente.
Mas......... sem julgar ninguem, se achar que essa pessoa tem uma conduta, que é imprópria, e não a consigo demover, então afasto-me, mas não a julgo, pois para ela, se calhar é a única maneira de saber viver.
No meu caso, tenho feito o possivel e o impossivel, para manter a minha sanidade e os meus principios, não querendo nunca apregoar seja o que fôr e fazer exactamente o oposto, no entanto, pode-se confundir muita coisa, e pode-se entender muita coisa de forma errada, basta que..... os dados que temos estejam adulterados, no entanto, se toda a gente fizesse o que eu faço. que é um exame de consciencia diário, talvez pensassem mais nos seus actos, e deixassem de julgar tanto os outros!
Mas a vida é assim, num dia somos bestiais, quando estamos na merda... somos bestas! mas a roda vira... e de bestas passamos outra vez a bestiais, so que nessa altura... os bestial, não esquece que já foi besta!

Ja agora vela a pena pensar nisto!!!!!!!!!!!!!! que não sou franciscano!

Sem comentários: