20 outubro, 2006

Fénix

Quase sempre quando tudo cai e se destrói, e para dar lugar a nova vida, para dar lugar a coisas novas. Sempre que alguem destruiu algo, em seguida alguém veio contruir algo de mais organizado, algo de mais belo, ou algo de mais pratico. Reparemos no que aconteceu com lisboa aquando do terramoto... Se nao fosse destruída, hoje lisboa nao era de forma nenhuma na zona baixa, passivel de movimento, nem era passivel de ser ver o quanto grandioso foi um homem que retaurou lisboa, o marques de pombal.
Quando alguma coisa se estraga ou se destrói, tras com ela naturalmente a dor associada a destruição, porque os laços que nos ligam as coisas, assim provocam essa dôr, no entanto, se nos soubermos desligar e quebrar os laços, acabaremos por perceberm que a destruição teve um fundamento, e foi necessária para aparecer o melhor que havia em seguida.
Em tudo, mas mesmo em em tudo, assistimos ao fénix, nas nossas relações pessoais, nas nossas ligações afectivas,nas nossas ligações profissionais, nas nossas ligações materiais, em tudo, montanhas de vezes nos é provado que, a destruição é para dar lugar a qualquer coisa de melhor, ainda que as vezes, o resultado demore, e as pessoas de pouca fé desistam de perceber porque. Quando temos destruição de relacções a nossa volta, quando as pessoas se revelam, e só se revelam em extremos, acabamos por perceber bem quem de facto tinhamos ao nosso lado, quem de facto abdicou por nós, quem sofreu por nós, quem chorou por nós, e quem apenas sorria e dizia que era nosso amigo, que fez isto e aquilo por nós, quando de facto e repararmos bem, apenas se servem de nós enquanto nós lhes poderemos servir, e noutros casos, estão presentes, mas, com escalas de regulação, o que quer dizer que, estão connosco até que a bota aperte, pois quando a bota aperta, cada um olha para o seu umbigo, e deixa de poder olhar para o umbigo dos outros.
Como disse, é nestes casos, que as pessoas se revelam, e assim, mais uma vez o fénix tem sentido, porque só mesmo na destruição, so mesmo no limite, é que se prova quem é quem, e quem esta com quem, pois quando tudo está bem, nao falta quem nos ame, quem queira estar connosco, quem seja de facto intimo.
O fénix tem exactamente essa virtude, por um lado choramos, sofremos, ficamos desalentados com o mundo e com as pessoas, mas por outro lado, ficamos com o conhecimento, om a verdade, e com a realidade da envolvencia que isso tinha connosco, o que permite no futuro, regrarmos a nosso actividade, regrarmos a nossa bondade, por forma a não estragara e volução das pessoas, e, assim, percebermos que o que é nosso, o que merecermos, virá sempre ter connosco, seja o bem seja o mal, e que seja la quem fôr e seja em que circunstancia fôr, terá sempre o resultado das suas acções, pois haverá sempre espíritos que se oferecem para por a prova e para as vezes em sofrimento, fazerem com que os outros provem o seu valor, e a sua evolução.
Cada vez mais acredito na maxima que jesus dizia... muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos... isto porque de facto, quando alguém esta ja em condições de ser uma pessoa melhor, fica convencida que ja é boa, e que ja é melhor que todos, e quando começa a sua caminhada, ja se julga com o poder dos sentidos, e capaz de pensar que é um escolhido, e que isso faz dele alguém maior que os homens, mas, de facto, assim não é, e os escolhidos são sempre escolhidos, por causa da sua humildade, perseverança, paciencia, e sempre com amor para dar aos outros, pois só com amor e humildade se vencerá a caminhada que aqui viemos fazer.
Aos olhos dos materialistas, nós somos defenitivamente pessoas líricas, somos pessoas com problemas racionais, e que as vezes devíamos receber tratamento psiquico, pois acreditamos em coisas pouco palpáveis, ou nada palpáveis, e agimos em conformidade com elas, o que para a maioria das pessoas nesta sociedade, que só consegue ver o que é palpável, e o que se pode provar materialmente, é ilusão, e motivo de chacota, e muitas vezes até, motivo de regeição, e de sectarismo.
Como alguém disse, só provando o sabor de tudo é que obteremos o conhecimento, e nesta encarnação, tive de facto um salto muito grande nesse aspecto, mas... como alguém disse... és crisalida, e vais ser borboleta... mas... sempre disse que esperava que as asas nao saissem queimadas, porque uma borboleta de asas queimadas, nao é de grande beleza nem de grande utildade, no entanto, hoje digo, que, mesmo assim, o ser borboleta, ja significa que mais uma vez o fénix tem a sua razão de ser, e aí... é so de facto continuarmos a trabalhar para fazer bem aos outros, e se desta vez as asas sairem queimadas, da proxima serão asas lindas cheias de força e vida. Dói, mas a realidade é que seja por missão ou por resgate, o que passo, nao desejo a ninguém, no entanto, faz com melhor entenda o que passou Jesus, as chacotas que ele sofreu, o escarnio, enfim, o que de pior a mente humana tem, quando estava a caminhar para a cruxificação, e parece que é sempre nessas alturas que aparecem os seres ignóbeis, para injuriar, maldizer, maltratar, os que ja sofrem, mas como também ele disse, eu digo... que Deus lhes perdooe, pois nao sabem o que se individam, e o que terão de pagar no futuro por efeito das suas acções.

Ja agora vale a pena pensar nisto


Miro

1 comentário:

Anónimo disse...

Felizes os convidados para a ceia do Senhor!
FORÇA AMIGO!
Beijo grande
>*<
carla