19 outubro, 2006

Hipocritas, e gente má

Ja la vai algum tempo em que escrevi neste blog sobre hipocritas, e como é que eles sao vistos a luz da analise espiritual da coisa, e como aparecem sempre atirando pedras e escondendo a mão, pensando que nao terão um dia telhados para partir.
Normalmente, este tipo de pessoas nao tem mesmo nenhum pudor, nem teem nenhuma vergonha do que fazem as escondidas, e, quando sao descobertos, tentam desviar a atençao para terceiros, apontando armas para que a discórdia se instale com terceiras pessoas, tentanto evitar de alguma forma serem conotados com as afrimações que produzem.
É lamentável que ainda exista tanta gente com actitudes inferiores, e que pensem que podem pisar, escarnecer, magoar, provocar dôr nos outros, sem que algum retorno disso venham a ter, e portanto, fazem o mal e pensam que efectivamente, como ninguem lhes cortou os dedos na altura, pensam que ficam impunes as acções que tomaram, e o mais lindo, é que alguns deles, até teem a parte teórica toda, até conhecem a filosofia bem, só que, para sem belo prazer, acham que nao passam de teorias, e portanto a leis divinas e naturais da acção e da reacção, não influem espiritualmente, mas apenas na matéria, uma vez que estes seres sao apenas e unicamente materialistas.
Se a lei é natural, e se é divina, então será que nao se aplica a tudo? será que nao tem a sua função em todas as vertentes?
Se é uma lei divina, é portanto uma lei perfeita, e sendo uma lei perfeita, toda a acção, seja ela provocada pelo pensamento, pelas palavras, ou pelos actos, terá a sua reacção, e nesse caso, toda a dôr que provocamos teremos de receber, e todo o amor que damos, por sua vez, também o teremos de receber, ainda que possa parecer estar perdido, ou desviado.
Tudo na natureza tem uma razão de ser, e os acasos nao existem, e portanto, se por momentos uma coisa nos parece errada, ou má, passado algum tempo pode ser vista com outros olhos, e parecer certa e boa. Posto isto, e se quiserem ler um pouco sobre os hipocritas que se comprazem no mal sem com isso tenham benefício, so fazem o mal para verem os outros infelizes como eles, percebem que este tipo de pessoas é ainda muito inferiorizada, e merece compaixão, merece no minimo, pena, pois o que estarão a semear, um dia colherão, e como dizia alguém meu conhecido, não tenhas pena do que morreu as maos do assassino, mas tem pena do assassino, porque o que morreu as maos do assassino, pagou a sua divida, mas o assassino esse, vai ter ainda se sofrer toda a dôr que esta a causar e que ainda pode provocar.
Portanto, devemos ter pena dos hipocritas, e de todos os seres que praticam o mal, que são capazes de injuriar, são capazes de por as pessoas umas contra as outras, so pelo prazer de as ver mal, e não porque algum proveito lhes possa trazer, mas porque assim se comprazem com a sua infelicidade, vendo os outros infelizes também.

Que Deus tenha pena deles.

Miro

6 comentários:

Anónimo disse...

ESTE PASSOU-SE

Anónimo disse...

pobre triste como se pudesses falar em nome de Deus!!!!!!!!!!
Não uses o Nome de Deus em vão.Usa sim as boas acções e o Amor para te redimires das tuas canalhices!!
Preocupa-te contigo, com o que fazes e a forma como vives, preocupa-te em pagar o que deves, Vive de forma digna !!

acbelix disse...

Irrita-te só mais um bocadinho!
Nunca percebes-te porque é que tu sendo elegante, e pensando que és um Homem fabuloso, nao tinha tanta atenção como eu, e daí a maxima,.... nao sei o que as mulheres veem em ti... eu diria, veem em mim aquilo que nunca serás, um Homem.
Mas sabes... vai tirando o verniz por cada palavra que escreves...
A tua raiva é vistosa, e engraçado... é que mesmo sem nada a que me agarre na vida, mesmo sem dinheiro, sem familia, sem ... nada mesmo nada... qianda me continuas a ter inveja... afinal provas que de facto sou muito mais importante do que imaginava ser. e apesar de só ter 5 euros no bolso e nao ter prespectivas de ter mais dinheiro, pois a falta de dinheito afasta toda a gente, continuo a ser tão importante, que mal acordas, vens aqui tentar puxar para baixo, o que ja esta em baixo, mas sabes... das-me força, afinal ainda tenho muito para fazer neste planeta, ainda tenho de lutar para que gente porca como tu evolua, ainda tenho que fazer com que gente como tu, possa dar uns passitos para a frente e perceber que o caminho nao é dizer mal dos outros, mas valorizarmo-nbos pelo que nós somos, e tu infelizmente, usas-te sempre e usas sempre o pior caminho, que é tentar denegrir a imagem dos outros para te valorizares, mas sabes... para esse peditório ja dei.

Falicidades Carlos, e ve se cresces de vez

Anónimo disse...

Coitado do "Carlos".
Desculpa Carlos mas este tonto imagina-me homem e neste caso imagina-te a ti (sejas lá quem fores) o seu pior inimigo e é tão tolo que se expõe totalmente num blog a que toda gente tem acesso.Mais uma vez desculpa Carlos, está reposta a verdade.

Eu

Anónimo disse...

Sabes para que é que os hipocritas e gente má existem Miro?
Para nos mostrar que o caminho não é facil...
Só alguns têm o previlegio de serem colocados á prova, pois os indignos, não têm essa sorte....quando alguem está para dar o salto na sua caminhada é colocada á prova para ver se é merecedora!
Aí ...depois...quando a vitória vem, o sabor é a dobrar ou a triplicar!...
O facil não tem intereese...o dificil sim!....
Mas que doí, doí!
Pensamento positivo! Muita fé! ACREDITAR!
Beijo grande
>*<
carla

P.S. - Sabes o que se diz na minha terra?..."Eu só ligo a merda quando estou distraido!"
Não ligues aos "eus" que possam aparecer no teu caminho....muito menos no teu blog! São dignos de dÓ!
Fica bem!

Ana Coelho disse...

Não faço ideia de quem escreveu tamanha barbaridade. Não o quero ofender e muito menos me irritar com este anónimo, mas é impossivel ficar indiferente à, e desculpem a expressão", merda de comentário!
"pobre triste como se pudesses falar em nome de Deus!!!!!!!!!!", eu não sou religiosa e para mim o Deus sou eu, somos todos nós. A todos nós compete fazermos bem! A isso eu chamo de CO-RESPONSABILIDADE, para mim um dos conceitos mais importantes da vida que consiste no facto de termos consciencia de que também somos responsáveis pelo que acontece aos outros que nos rodeiam. Portanto, o Miro pode falar em nome do que acredita, e se é em Deus que encontra a sua ideologia, não és ninguem para contraria. E já agora acreditando que Deus existe, antes falar em nome dele que em nome do DIABO!
"Não uses o Nome de Deus em vão.Usa sim as boas acções e o Amor para te redimires das tuas canalhices!!" Mas o que vem a ser isto? Mas tu tens consciencia do que proferes? O afrontas o Miro ao dizeres para não usar o nome de Deus em vão, mas depois achas-te poderoso para o criticares e o acusares de canalhices. Pois canalhice é escrever um comment tão idiota e não o assinar.
"Preocupa-te contigo, com o que fazes e a forma como vives, preocupa-te em pagar o que deves, Vive de forma digna !!" Qunato a mim tu até tens razão, se fosse eu (mesmo sabendo que me ia ser dificil fechar os olhos a muita coisa) ´não tentava nunca ajudar gente como tu, nem dava oportunidades como o Miro dá, ele devia era de se preocupar com ele mesmo, pois o facto de se preocupar com os outros acaba sempre por encontrar escória como tu. E a única coisa que ele deve neste momento é um grande murro na tua cara para veres como se vive de forma digna. Mas o problema é que o Miro não é assim, e por isso ditas tamanhas manhas... Sei bem que ele é capaz até de te estender a mão e de te ajudar a saires dessa tua infelicidade interior, sem mereceres.
Porque para mim, umas pedrinhas nos bolsos e o tabuleira da ponte 25 de Abril era suficiente para acabar com a tua crise existêncial.
E quanto ao "Viver de forma digna!!", eu não conheço ninguem que viva tão dignamente como o Miro, que lute tanto pelo que acredita, que perdoe pessoas como tu, que assuma os seus erros e que ame tão intensamente sem precisar de um tostão no bolso, sabes o que é viver assim, pois eu não... por isso me faz admirá-lo tanto.
Agora eu só peço uma coisa, que não seja o Carlos. Porque para mim é dificil de acreditar que fosse. Sempre achei que o Carlos tivesse coração, porque não consigo compreender como é que alguém que conheça música, que goste dela e que a partilhe consiga ter uma atitude tão simplória. Acredito que o Carlos é melhor que isso, até este anónimo é melhor do que mostra aqui. Ter esperança nas pessoas foi algo que aprendi com a vida e que o Miro me fez ter a certeza que esse é o caminho certo.
Se o Miro ataca, se assim se quiser entender, o Carlos é talvés por ter algo pendente mas não acredito que não possa ser falado e compreendido. E tu anónimo, Carlos ou outro qualquer, se conheces mesmo o Miro sabes que tenho razão.
Miro, amo-te do fundo do meu coração. Tenho um imenso orgulho em ti. E tenho saudades do que todos os que estão aí podem ter e eu longe tenho mas de longe... tu entendes. Quem me dera ter alguém para me orientar, tão perto, que me escutasse e me desse a sua opinião sincera, mesmo que não seja a mais acertada, para que possa pensar nas diferentes prespectivas da vida. Quero que sejas muito feliz, com 5 euros no bolso ou com 50.000.000.000.000.000 euros no bolso. És único e fala-me de Deus porque és o único que me faz acreditar e enxergar tudo aquilo que a minha alma moldada tem dificuldade em apreender, mas um dia chego lá!

Ana Coelho