28 outubro, 2006

Rezar, rezar... para esse peditório ja dei

Hoje aprendi mais uma lição grande. Como tenho a minha vida num oito bem retorcido, ou seja daqueles oitos em italico, isto se nao houver aí um oito artistico todo retorcido que mais pareça um 31, tenho estado em meditação e retiro a rezar e a pedir constantemente a Deus que me ajude e me alivie dos problemas que eu tenho, e das aflições que me perseguem. Reparei que é importante rezar, e pedir, mas isso porque nos vai dar alento e força para continuar a luta, mas, o cerne da questão é que nos distraímos a pedir, e nao reparamos que o que de facto devemos fazer mesmo.
Posto isto, e é mais uma aprendisagem que tento demosntrar para que nem os meus inimigos passem pelo que eu passo (deve ser a minha missão, andar a levar com as coisas para alertar e nao vos deixar apanhar com elas) acho que o rezar apenas tem essa função, e portanto, o que teremos de fazer para evitarmos de estarmos sempre a rezar e a pedir, é de facto tentar perceber o que se nos pede, e avançar rapidamente nesse sentido. Quero dizer com isto o seguinte:
Imaginemos que o nosso pai nos diz que se cortarmos a relva e lavar-mos os carros, nos dão o dobro da mesada, ou por outro exemplo, imaginemos que se tirarmos o brevet de piloto de aviões poderemos ganhar muito mais dinheiro e ter uma vida mais serena e mais calma, o que nos faz falta então?
Se na primeira é preciso cortar a relva e lavar os carros para tingir o que se nos pede, na segunda é preciso aprender e praticar para conseguir vencer, e aí é que reside a questão da nossa existencia, que nao é nem mais nem menos, evoluirmos moralmente e passarmos as provas que nos estão destinadas para o nosso aprimoramento moral. Posto isto, quando estamos com dificuldades imensas e sem capacidade de resolução dos nossos problemas, temos tendencia para começarmos a rezar, e a pedir constantemente, e as vezes, damos conta que se passam anos (7 no meu caso) sempre a pedir e sem resultados visíveis em relacção as preces que fazemos, pois, apenas pedimos, e pedimos, e pedimos, mas... se de facto o nosso pai quer que nos melhoremos e nao o fazemos, então continuamos a pedir até que percebamos que temos de fazer alguma coisa diferente para mudar as coisas.
O que estou a tentar aconselhar é que em vez de fazerem como eu fiz durante imensos anos, e estarem sempre em oração mesmo que seja constante, pensem e procurem saber oq ue ha para melhorar na nossa maneira de estar e de ser, e na nossa conduta social, perante os outros e perante nós mesmos, e depois sim, avançar e tentar melhoar nesses aspectos que somos frágeis, que nao temos força nem consistencia moral, e depois de sabermos bem o que se pretende de nós, então tudo fazer e o mais rapidamente, com alicerces seguros, para resolver a razão da dor e dos problemas, em vez de nos submetermos a oração constante, sem nada recebermos em troca.
Assim sendo, mas acabemos de lavar os carros e cortar a relva, ou... aprendermos exactamente com os nosso erros e melhorar-mos na nossa conduta moral o que se nos pede, então sim, depois de cumprida a tarefa, poderemos descansar a sombra de uma bananeira, pois conseguimos o que nos propusemos nesta encarnação.
Assime para resumir, quando os problemas se vos atravessarem, em vez de pedirem constantemente como eu fiz, ajuda a Deus, façam por entender o que vos falta melhorar, façam por chegarem a alguém que vos possa dizer, e aí, damos passos de gigantes rapidamente, em vez de perdermos tempo infinito a rezar, e a pedir, porque como disse se nao dermos de nós, e nos melhorar-mos, nao saimos do sitio, e nao vemos a saida para os nosso problemas tão cedo.
Falo de catecismo, porque eu proprio estou a viver a 12 anos problemas graves, senao as vezes muito graves, que se querem saber, minutos antes de começar a escrever este texto, só me vinha á cabeça o desistir e nao dar treguas a mais ninguém, e deitar tudo o que aprendi fora, e acabar com esta existencia que esta a ser dura demais, e consequentemente, cheia de lagrimas e dor, que nao desejo aos meus maiores inimigos.
Portanto, espero mesmo sinceramente que a minha dor e o meu sofrimento nao sejam em vão, e se posso ajudar muitos outros a caminhar mais depressa e a darem-se conta que terão de se melhorar mais rapidamente, então ja dou por válida, e com alguma razão, a minha missão de ir a frente a sofrer, para que os que veem atras possam resolver as coisas com mais leveza e menos sofrimento.
Felicidades

Miro

2 comentários:

Leticia Gabian disse...

Caro Miro,
Além de rezar, continua a cantar, querido. "Quem canta, seus males espanta", além de espantar as dores e dissabores.
Fique bem.
Um beijo musical, do Brasil

Menina do Rio disse...

Faço minhas as palavras da Leticia!
O canto é como uma prece. E vamos tentar distorcer este oito e fazer dele um círculo perfeito!
Um beijo no teu coração!!!!