21 maio, 2008

Estamos num mundo de espertos!

Chegadinho a casa, entro na cozinha para comer um petisco, que isto de jantar cedo dá fomeca as tantas da noite, e, preparado o petisco, sento-me com a televisao ligada a ver uma série, que embora nao seja fã, vou consumindo nos intervalos das noticias da CNN, e logo a seguir, entra um programa que se chama " quando o telefone toca" na Sic.

Bem, até aqui nada de anormal, até que me proponho ver uma maria apresentadora de mini saia (deve ser para dar alegria ao olhos dos incautos, porque de facto, ve-se mesmo que aquilo é pokéké) que por sinal não me atrai nada (mas também não quero depreciar a menina, eu é que de facto sou um tinhoso de um esquesito que poucas me poem em sentido, e normalmente
é pelos neurónios), a deitar conversa fora para conseguir convencer a macacada a telefonar para lá com chamadas de valor acrescentado.

Ora, cá o egas, que não é mais que ninguém, nem menos, decidiu por o tico e o teco em funcionamento, e, mal percebeu a lógica do jogo, e como o valor era atractivo, tungas, toca a tentar uma chamada para o tal programa pensando que, vão os 60centimos do valor acrescentado, mas o risco vale a pena, e tungas, ligo para o tal número, e, sai-me uma voz daquelas preparadas electronicamente, tipo esgoto, a dizer que... ainda não foi desta... ou seja, nao é um numero que a gente ligue, e possa dar palpites, é um numero que só são atendidas algumas chamadas, e pelo que percebi, daqueles que são mais insistentes, ou então chamemos pelo nome certo, mais tonhos que eu, mas que gostam de aparecer na televisao, tipo emplastros a responder a umas palavras que nunca acertam até que os cofres estejam cheios.

Passo a explicar:

A esperteza desta gente, é que poeem as pessoas a ligar para la com chamadas de valor acrescentado, mas só são atendidas algumas, como disse, daqueles mais persistentes e que largam mais guita, que assim a coisa cresce mais, e depois, dão como um puzzle de palavras, algumas palavras, cuja palavra chave podem ser milhares delas, o que permite que ninguem acerte, até que o valor em prémio, esteja preenchido em chamadas, ops... enganei-me, até que o valor em chamadas pague o tempo de antena de televisão que nao é barato, que pague a menina de mini saia, e mais uma vez peço desculpa por achar que.. bem.. nem as pernas sao jeitosas, mas gostos não se discutem, e, só depois dessa receita ter entrado toda, é que para não perderem clientela, lá aparece uma palvra vencedora, pela qual há supostamente um envelope, com esse nome la metido (os enevelopes sao baratos, e se calhar ter 50 envelopes justifica) com a palavra chave, que entretanto, deu lugar a milhares de chamadas de valor acrescentado.

Bem, no meio da crise, andamos todos á procura de guita para fazer frente as dificuldades, e quanto mais andamos atras dela, mais nos enterramos, porque é exactamente nas crises, e na falta de dinheiro, que as pessoas tentam num golpe de (azar) resolver os problemas, quando ficam com problemas maiores em cima, mas pronto, pelo menos tentaram, estupidamente mas tentaram.

Quanto a mim, estes são os negócios da epoca, e são como a fruta, foda-se, nascem por todos os lados, e não é que apanham todos os incautos, e os distraídos pelo caminho??????



Outra situação é a do petróleo e da conversa da treta do programa de televisão de ontem nos "prós e contras" que estava bem elaborado, mas com pouca contrariedade aos lobbys que dominam este país.

De todo o programa a que assiti, e não assisti a tudo porque me dá vómitos, apenas um homem, que tem um posto de abastecimento, me fez sorrir, quando disse alto e bom som, que estamos a comprar o petroleo a preços de 2004, mas que os preços da gazolina nao estao ao preço de 2004, e depois de tentarem desmontar a afirmaçao dessa pessoa, bem, entram os vampiros que estao a encher-se, e ficam acirrados, porque estao a ver que alguem os esta a perceber, e que podem deixar de arrecadar os milhões que estão a arrecadar, á custa do esforço daqueles que aindam trabalham que cada vez são menos.

Se de facto o petroleo está em alta em relacçao ao dolar, não está em alta em relacçao ao euro, mas estes filhos da puta, tentam aproveitar-se psicologiamente desse factor, para promover lucros inimagináveis, porque temos os governantes comprados por esse lobbys, que náo são capazes de lhes fazerem frente, e protegerem o povo protugues.

Ainda me fazem gostar do filho da puta do Salazar, eu que sou anti Salazarista, e anti Fascista, mas por esta ordem de merda saida de supostos socialistas, que mais não passam de capitalistas encapotados, que ainda são piores que a direita mais direita que ha neste país, mais vale de facto termos um de Direita que seja direito, que um supostamente dito de esquerda que mais parece fascista!

Foda-se, nunca pensei dizer esta merda, depois de tanto lutar pelos ditreitos do povo, e de lutar contra o fascismo e contra a ditadura, mas estes caralhos fazem-me acreditar que afinal a direita do tempo de salazar, até nem era mazinha de todo apesar de matar e nao podermos falar, porque falavamos e apanhavamos mas falavamos (alguns tinhosos como eu), nem podiamos falar contra, que eramos torturados e mortos, mas pelos menos davam um motivo para nos matarem, que era a nossa contestação, estes matam-nos de fome, de miséria, de perda de direitos, enquanto muitos se enchem com a miséria de um povo que sempre lutou e luta por liberdade, por direitos humanos, pelos direitos a uma vida digna, mas que estes palermas se esforçam por destruir, até que um dia, esta merda vire o barco, e os ponhamos daqui para fora, onde poderão mais tarde ser julgados por crimes contra a humanidade, pois engrandecer fortunas a custa da miséria humana, deixando morrer a fome as pessoas, é um crime contra a humanidade, e disso mais tarde, é o que sereis acusados.

Tenho dito, e que se foda este país de merda, com governantes de merda que olham só para os seus umbigos e estão-se literalmente a cagar para aqueles que lhes pagam o ordenado, que é os poucos que ainda podem trabalhar.

Já agora vale a pena pensar nisto!

Miro

5 comentários:

Anónimo disse...

Quem fala assim não é gago ;)
Tens toda a razão, sem tirar nem por.
Vamos ao boicote à GALP e BP (maiores distribuidores em Portugal, foi uma ideia que me foi encaminhada por email por um amigo.

Beijinhos,
Ana Gabriel

Anónimo disse...

Bem... Esta foi mesmo a partir! Está muito bem dito, sim senhor. Para quando uma comunidade auto-sustentável? ;) Num sítio muito quentinho, tá bem? É que o aquecimento central é uma mordomia que pode ser dispensável.

Sophia disse...

Olá, olá!!!

Em 1º lugar e quanto ao programa... é verdade, sim senhor! Eu ando a fazer noitadas de volta da minha papelada a ver se termino a tese e sinceramente repugna-me ir para ali aquela vestida como se fosse para a estrada a aliciar o pessoal a ligar para lá... E como tenho sempre a tv acesa a fazer companhia (até mesmo para não me deixar dormir) já reparei que a morena não costuma vir toda ao léu. Acho que é um grande desprestígio para as mulheres virem para aqui estas assim.. e mais não digo!!! Dassseeee!!!

Quanto ao petróleo, basta irem ao www.google.com e colocarem por exemplo 132 USD to EUR e aparece-vos o preço de um barril de petróleo em euros... Sim PORQUE O DÓLAR ESTÁ MUITOOOOO FRACO. Devem pensar é que somos todos burrinhos... E esta situação também me enoja!!! E se os preços agora estão assim, imaginem quando realmente estivermos a comprar o petróleo de 2008... O quê? 500 euros o barril, não??? Só me apetece mandar os senhores políticos enfiar um guarda-chuva grande pelo ... $# acima só para ter o prazer de poder premir o botão e perguntar: então? Dói, não dói??? A nós também doía, mas muito mais quando saía do bolso! (E depois acrescentar)... E para saberem bem como doía, agora vou-vos tirar o guarda-chuva do #$ mas aberto!!!

E peço desculpa pela vulgaridade da linguagem, mas parece que é das poucas coisas onde, com a educação, não vamos lá! E é ridículo! Num espaço de duas semanas o meu carro (para mei depósito) passou de 30 para 41,01 euros!!!

Estou seriamente a pensar deixar de trabalhar pois já não estou sequer a ganhar para o que gasto... Recibos verdes, pois!

155,22 EUR para a seg. social (mínimo obrigatório e sem direito a nada!!!)
entre 200 a 350 euros de gasolina (300 e tal se tiver muito trab.)
em cada 15 euros ganhos, o estado leva 3,15. Depois muda os índices do IRS para não me devolver o quê de direito... enfim... assim não vale a pena. Este mês, e é vergonhoso!!!, não deu mesmo para as contas!!! E não estou a brincar. Não deu...

Peço desculpa por me alongar tanto, mas é vergonhoso não sermos avaliados e remunerados pela qualidade do nosso trabalho e ainda todos sofrerem s mesmos aumentos quando só os SENHORES E GRANDES POLÍTICOS os podem pagar sem grande dificuldade!

Tenho dito!

Um beijo Miro, e desculpa a linguagem, mas isto põe-me o sangue a ferver!!!

P.S. Se calhar tenho de vestir micro-saia e ir para a televisão vender o corp... digo... o telefone!!! LOL!

acbelix disse...

Bem, se uma licenciada a recibos do sporting nao consegue pagar as contas, imagina o restante povo que vive de um salário minimo nacional!

E não estou a dizer que ganhas muito, estou a dizer é que quem ganha o minimo nacional ja nao vive, vegeta, porque a classe média, da qual deverias fazer parte, e que deveria ao menos essa estar razoavelmente bem... enfim... desaparece a classe média, e ficamos como no brasil ou nos países de terceiro mundo, só ou ricos, ou pobres, pois é lá que os politicos europeus andam a tirar amostras e devem estar a fazer teses, a ver se conseguem o doutoramento, e uma especializaçao em crapulice, e filha da putice... mas deixa que te diga... essa do guarda chuva aberto... nao me lembrava mesmo, consegues ser pior que eu. :P

Já nao publico a anedota sobre as mulheres que recebi ontem!

Beijos, e podes usar a linguagem que quiseres porque ás vezes não temos mesmo outra maneira de expressar a revolta que nos dá fazerem de nós estúpidos.

Miro

Anónimo disse...

Só espero que o guarda chuva nao seja um daqueles pequenitos de ter na carteira... É que as vezes size matters!
Beijinhos