08 maio, 2008

Um orgulhoso e teimoso nunca teima só


Esta foto foi tirada por mim no alentejo em 2001, para os lados de Alvalade (perto de santiago do cacém) se não estou enganado.
A foto é curiosa por ter uma ovelha negra e uma branca as turras, e, conforme diz o ditado, há sempre uma ovelha negra no meio do rebanho, mas, eu cá continuo a achar, que só quando há dois teimosos iguais é que as turras nao param.

Assim são os humanos orgulhosos, que quando acham que teem razao, ou não querem dar o braço a torcer quando não a tem, teimam até ao infinito, a ver quem consegue ficar com o ego mais em cima, em vez de se aceitarem pelas diferenças, e construirem algo somando as diferentes opiniões.

Por isso disse que um orgulhoso nunca teima só, pois tem de ter outro, tão ou mais orgulho para poder teimar. Se tirarmos pequenos ensinamentos da vida com imagens como esta, percebemos que ás vezes, valeria mais consumir as energias a construir, a fazer coisas bonitas e belas, a semear amor pelo mundo, em vez de andarmos as turras por causa do maldito ego.

Proponho aos orgulhos e teimosos, que hoje é o dia deles teimarem que eu autorizo, amanhã ficam de folga para teimarem os outros.

Beijos a quem é de beijos

Miro

1 comentário:

Sophia disse...

Conheço muitos assim, inclusive eu :( Sou teimosa e orgulhosa, mas não aos extremos - defendo o que e quem julgo estar correcto e de acordo com os meus valores e também já não deixo que me pisem, mas há por aí muita auto-intitulada "boa gente" que teima só porque sim e só para mostrarem que são melhores que os outros...