16 dezembro, 2005

Alimentar a alma

Todos nós sabemos alimentar melhor ou pior o nosso corpo, e todos nós de uma forma ou de outra nos preocupamos com essa alimentação por várias razões, sendo que algumas delas teem a haver com a saúde. Ora é de saúde que deveremos falar, porque como somos seres materialistas, achamos que devemos aliementar o corpo, mas achamos que não precisamos alimentar o espírito, pois como não o vemos, achamos que ele nao precisa de energia, ou de evoluir como intelectualmente nos sentimos predispostos a evoluir.
É um erro crasso, pensarmos que por termos um cosrpo material denso, e pensarmos que o temos de aliemntar, nao pensarmos em alimentar o que dá energia a esse corpo que é nem mais nem menos o espírito, e, a razão de ser de muitas doenças que temos, proveem efectivamente de desiquilibrios que temos por nao darmos o "alimento" necessário, á nossa essência, e so ao efeito da causa que somos nós espírito. Imaginemos que somos uma lampada, e, qual luzinha mal alimentada, atrai tudo o que é lixo, porque tendo pouca luz, e sendo pouco calorenta, todo o tipo de insectos lhe pousa em cima, e pode largar as enfermidades que tras consigo, porque o calor que a lampada liberta nao é suficiente para afastar os insectos, nem para incinerar os micróbios, ou bactérias que esses insectos portam em si.
Se pensarmos que somos essa lampada, como resolveríamos o problema? aumentando a electricidade para a lampada aquecer? até ninguém lhe conseguir tocar?
Pois, eu sei que seria simples fazer isso, e sei que na maioria dos casos, as pessoas nao pensavam duas vezes, e se fosse uma questão finaceira, até pediriam emprestado para resolver o problema de uma vez por todas, pois seria um investimento rentável, pois o que investiam em lelectricidade, não desperdiçariam em medicamentos, e ainda mais grave que isso, com as dores provocadas pelas doenças.
Se quisermos parar para pensar e observar bem a nossa vida e o nosso rumo, acabamos por ver que somos mesmo seres muito estúpidos, e que, materialistas como somos, preocupamos em dar nas vistas, em comprar muita coisas, em andar-mos sempre impecs, em termos boas coisas, mas, como não é de afirmação materialista o poder alimentar a alma, para termos a nossa luz mais forte que nao permita que virus e maleitas se aproximem de nós, pela baixa vibração que provocamos, como disse, preferimos sofrer a aprender e a esforçarmo-nos por nos elevar-mos, por andarmos em frente, por iluminar-mos a nossa lampada (alma) por forma a sermos cada vez mais intocáveis, e andamos perdidos em cosumismos doentios, de provação materialista.
Quero eu dizer, que nós nao somos só o que comemos, mas somos o que já fomos, e somos aquilo que nos recusamos a ser, pela inércia que mantemos em relação ao mandar-mos uns quantos wats de potencia a nossa alma, com atitudes altruistas desinteressadas, com atitudes de caridade e solidariedade, não para dar na vista, mas porque de factos somos sensiveis ás dores dos outros, e porque quando vemos alguem gemer de dor, ficamos com um pouco de dor dentro de nós pela impotencia de poder mudar o rumo ás coisas.
É essencialmente destas formas, e pela aprendizagem correcta do que devemos fazer para ajudar os outros, e não arbitrariamente como antes eu o fazia, pois todos temos de carregar a cruz da nossa evolução e aprendizagem, mas, podemos e debemos atenuar o nosso sofrimento e o dos que nos são proximos, senão mesmo acabar com ele. E para acabar com ele, não é preciso dinheiro, não é preciso roupas caras, não é preciso grandes maquinas, mas sim, aprender a amar sem restrições, darmos amor aos outros como gostaríamos que nos dessem a nós, ou seja, percorrer o caminho de amor e verdade, e de vida, e como dizia jesus, se te ajudares moralmente e evoluires, o céu te ajudará também, que só quis dizer com estas palavras, que nós somos os responsáveis directos pelas dores e pelo sofrimento que temos, seja ele de que forma nos veio parar, e só depende de nós mesmos acabar com ele, aliementando a nossa alma de tal maneira que não haja virus que se aproxime, de tão elevada vibração tenhamos um dia, e não haverá maleita que se aproxime, pois, estando moralmente elevados, e com a aprendizagem correcta do que fazemos, pasamos a ser como uma micro ondas, que frita todas as maleitas que se aproximará e nós. Eu já dei o primeiro passo nesse sentido, e sentirme-ia mal, se nao trasmitisse aos meus amigos verdinhos e não só, toda esta aprendisagem que ja percorri, e é por amor, que vos deixo aqui estas palavras, no sentido que.... quando vós conhecerdes a verdade.... ela vos salvará.... que eu vos indico um caminho que só percorrereis se quiserdes, pois a responsabilidade é vossa, mas, como vos amo, gostaria que fosse pelo amor e não pela dor que la chegareis, e portanto.... ler, aprender as leis divinas, aprender a fazer caridade de forma correcta e nao caridadezinha, entre muitas outras coisas, foram lições que um Mestre nos deixou para aprender-mos se quisermos, e eu como vos digo, quero chegar la depressa, portanto, o Livro do Mestre, esta no meu coração e chama-se evangelho, e no vosso ja está?


beijos a quem é de beijos
e aos que ja nao vir.... Um BOM NATAL

1 comentário:

Undisclosed disse...

E depois eu é que gosto de interruptores né :P ?
De qualquer maneira, e como escreves aquilo que nos dizes muitas vezes só me resta dizer-te obrigado por nos lembrares porque nunca é demais.
Abraço