27 dezembro, 2005

Pudera eu!

Cada vez mais sinto que este País está a precisar de um abanão, e a precisar de gente humilde mas com os ditos nos sítio, sensível, mas persistente, de Paz, mas sem cobardias, de amor, mas sem medos.
Passam os dias, passam os meses, e não se vê um só candidato a dizer que denuncia o que nao estrá bem, e que fará tudo para meter nos eixos esta pouca vergonha de Governos sucessivos, que mais parecem lojas de conveniência, que nao se desmarcam do poder do dinheiro, que nao são capazes de dizer não, que não conseguem ser realistas, que nao podem ou não querem amar o seu País ou o seu povo.
Para quando é que teremos um governo a por este país onde ele deve estar? com exportações, com os nosso produtos colocados nos confins da terra, com o que temos de melhor mostrado ao mundo e aos empresários do mundo?
Ontem ou hoje, não sei bem, ouvi que o Cavaco Silva cometeu uma gaffe, sobre uma secretaria de estado que deveria haver para poder colocar as nossas empresas a exportar mais, mas, embora tenha cometido uma gaffe, mostra que de facto, ele quer (não consegue) ter ideias para meser com este país, mas como se sabe, ele já foi primeiro ministro e nada fez quando entraram rodos de dinheiro nesta colónia europeia, que ainda nao sei bem de quem.
Se quisermos ver bem, nenhum deles fez nada, foi capaz de bater com a mão na mesa (murro) e dizer o que estava mal, apenas e somente mandam umas bocas, dizem que irão colaborar com os governos, mas, na verdade, são eleitos, e como são do sistema, nenhum deles fará nada que os senhores desta colónia nao queiram que se faça.
Quando eu vir alguém capaz de denunciar os grandes negócios que se fazem em Portugal, para repartir o dinheiro dos contribuintes por meia dúzia (se calhar agora já são uma grossa) de mamões sem escrúpulos que se governam sem limite, talvez eu aí ache que vamos de facto ter o nosso País e o nosso povo, na linha da frente, como ja la devia estar a muito tempo.
Quando pessoas honestas forem capazes de dizer BASTA!, quando pessoas sinceras sejam capazes de se prejudicar em nome da verdade e da honestidade, aí talvez eu veja Portugal a andar no rumo certo, e talvez se crie o habito de só ter politicos honestos, e de politicas honestas, de e para o povo, do qual fazemos parte TODOS, sem excepção!
Quando vir que os eleitos pelo povo fazem o que devem fazer e para o que lhes pagam, e denunciem as vigarices das luvas de armamento, e outras, que enchem as contas ja gordas de alguém e que com esse dinheiro se matava a fome dos que ainda a teem no nosso país, aí talvez eu possa dizer com orgulho que sou PORTUGUÊS e que os politicos que nos representam, são leais, honestos e sinceros, e que estamos de facto no caminho certo para que a humanidade esteja proxima de estar bem e sem agruras.
Não falei em Cavaco Silva por estar contra ele, mas é mais um exemplo de alguém que a boca lhe foge para a verdade, e pena é que nenhum, mas nenhum mesmo, seja capaz de fazer sentir ao Povo que só fará e estará ao serviço do Seu País, e do seu POVO.

Já agora vale a pena pensar nisto!

beijos a quem é de beijos

1 comentário:

Ana Coelho disse...

A mudança parece estar longe de acontecer se os portugueses continuarem a deixar que políticos governem com os bolsos do que com o coração!
Temo por este país! Temo pela nossa liberdade que, apesar de não estar a ser atentada como foi com Salazar, está a ser atentada de maneira subtil, pois estão nos a tirar a liberdade de escolher, a liberdade de compra, a liberdade de estudar e de decidir querem nos fazer acreditar que o esforço vai dar os seus frutos e eu não acredito em nada disso!
Portugal precisa de se consciêncializar que somos um país de gente nobre que os nossos laços são mais antigos e que a nossa força já moveu civilizações e que está na altura de dizer a estes politicos filhos da mão que estamos FARTA... BASTA!