04 setembro, 2005

Aparencias

Ja dizia um mestre poeta
que era muito popular
dizia tudo em poema
e nao era a brincar

diza-nos então Aleixo
de maneira que se entende
nessas quadras que vos deixo
a ver se alguém aprende

....................
sei que pareço um ladrão
mas ha muitos que eu conheço
que nao parecendo o que são
são aquilo que eu pareço

não sou esperto nem bruto
nem bem nem mal educado
sou simplesmente o produto
do meio em que fui criado

uma mosca sem valor
poisa com a mesma alegria
na careca de um doutor
como em qualquer porcaria
....................

tem uma forma de dizer
e diz como ninguém
que ainda teremos de viver
para aprender-mos bem
a lição que nos quer dar
e fácil no que contém

diz que somos todos iguais
brancos, pretos, e amarelos
os mais feios e os mais belos
e todos somos essenciais

somos vertente igual
de uma luz radiosa
que cada vez mais lustrosa
esta sempre em pedestal

e nao adianta esconder
a minha, a tua condição
porque um dia seremos
luz na mesma dimensão

esqueçe a superioridade
da as maos ao teu vizinho
que a solidariedade
é o início do caminho

faz aqueles que te rodeiam
o mesmo que gostarias
que aos que contigo ceiam
e que sempre os amarias

um dia seras irmão,
pai, filho, e quem sabe
aqueles a quem dás sermão
de irmão a ti te cabe
noutra encarnação
até que amigo se torne

se muito amor semear
pode ser que mais um dia
eu acabe por me dar
a quem eu mais gostaria

beijos quem é de beijos

Sem comentários: