17 setembro, 2005

Medos

Quando temos que fazer algo que não nos achamos preparados, porque somos seres que temos normalmente inseguranças, devemos ter uma razão mais forte que nos faça pensar. Assim imaginemos que achamos que não conseguimos comer o pequeno almoço, mas sabemos que nos faz falta para mantermos o nosso equilibrio alimentar, então quando nos levantamos, devemos tentar pelo menos começar a beber um sumo, ou copo de leite, um café, qualquer coisa de que gostemos, mesmo que nao nos apeteça, e se calhar somos surprendidos com a vontade de continuar. Por outro lado imaginemos que... temos de chegar a algum lado copm urgencia, e o único meio de transporte que nos podem facultar é um camião pesado, e nós so temos carta de ligeiros e nunca conduximos um camião, o que devemos fazer.... se estivermos com a forca na garganta, nem nos perguntamos e dizemos, buga lá que ja é tarde, e melhor ou pior CONSEGUIMOS. Imaginemos outra situação... que nos levam a comer ostras em tavira (cruas) e que nunca comeram, e acham mesmo que não gostam, como eu, e comem 3 ostras porque as primeiras nao gostaram, mas como todos os amigos dizem que sao boas, insistimos e nao gostamos na mesma (meu caso). Um dia umas amigas convidam-nos para ir ate vigo comer ostras grelhadas, e a resposta é... tem la outras coisas não tem?.. e como é claro, la fui eu na mira de comer tudo menos ostras, mas, a dada altura as minhas amigas mandam vir ostras, e insistem em que eu comesse, ao que referi que ja tinha comido e detestava, mas pela insistencia, la comi, e sabem uma coisa..... se mais houvesse mais marchava que daquelas ostras até gostava.
Mais um exemplo para nao magoar muito quem ler isto, imaginem que vão ter uma exame na faculdade, e que, pagaram já para fazer o referido exame, e que quando chega ao dia X, nao se acham preparados para o exame, e não comparecem.... bem... o que é que acontece.... não arriscaram, e podiam ter feito que nada ia prejudicar-vos, e até vos iria melhorar pois saberiam onde o nó na garganta se dava, e isso permitia que se nao conseguissem naquela vez, pelo menos da proxima iam mais bem preparados, mas agora só para que aprfendam a não desistir... imaginem que o professor era mau como as cobras, mas... de tão mau e a querer escolher matéria para vos prejudicar, acabou por escolher matéria que era exactamente a matéria que voces treinavam mais.... ia ser uma estupidez nao ir ao exame, não acham??????
Eu cá por mim que ando a levar porrada a 11 anos, não desisto, portanto, dou-vos um conselho de amigo, vão á luta e só saberão se conseguem se tentarem, e só saberão se vos amam, se lhes perguntarem.

beijos a quem é de beijos

Sem comentários: