13 setembro, 2005

Gente de sorte

ja por varias vezes que me deparo em conversas com os meus amigos e amigas, que os pais, principalmente nos que são pessoa excecionais, nao os deixam sair, não lhes dão liberdade nenhuma, apesar de serem altamente responsáveis, e adoram os pais apesar disso, quando em contrapartida, eu que dei toda a liberdade a minha filha, embora ela reagissse tb com responsabilidade, e cada vez que ela me dava mais confiança, mais liberdade eu lhe dava também, dizia eu em contrapartida, a minha filha nao valoriza o pai, e, se calhar ainda acha que sou culpado por muita coisa que não fiz.
Por isso digo que há gente com muita sorte, por terem filhos especiais, responsaveis, e que mesmo fustigados com nãos seguidos, amam os pais e respeitam-nos ate ao tutano, quando deveriam estar pelo menos revoltados.
Por estas e por outras, é que as vezes dizemos que deus dá as nozes a quem nao tem dentes, mas tem uma razão de ser, que é para nos espevitar mais o engenho de conseguir comer as nozes mesmo sem dentes... se bem que eu ainda nao estou desdentado.
:P
beijos a quem é de beijos, e .... deem mais liberdade aos vossos filhos, quando eles merecem, quando eles são doces e amáveis.

Sem comentários: