06 janeiro, 2006

Imagens

Mais uma vez, andei a cuscar o que se passa na blogsfera, e reparei que as vezes vejo as pessoas a falar coisas, que, ou por inexperiencia, por falta de atenção, ou por desatenção, para nao lhe chamar ingenuidade, alinham em conotar com nomes mais ou menos sonantes e a apelidar as pessoas que de uma forma ou de outra, não lhe deu agrado.
É engraçado como em determinada terra se diz: a pimenta no cu dos outros é referesco, e, transpondo para esta vida real, que de real so é se conhecermos as pessoas, verifico que enquanto nós tomamos determinadas actitudes com os outros, somos pessoas sem maldade, sem macula, sem interesse em provocar situações chatas e ingratas, mas se outras pessoas tomam as mesmas actitudes connosco, apressamos a chamar-lhes de falta de caracter, fascistas, entre outros predicados que por ali vi. Naturalmente que quando somos enganados, quando somos usados, quando nos dizem que sao amigos pela frente e depois por tras nos comem a cabeça, e nos apelidam de nomes invulgares, no meu caso por exemplo, quase me chamaram pedófilo, quando isso acontece, provoca dor, magoa, instabilidade, tristesa, e é normal que amigos nossos partilhem as nossas dores, e até se revoltem com quem as praticou, mas, aprendi um dia destes num pequeno curso que ando a tirar a dois anos, que se alguma coisa acontece, é porque ja houve reflexo disso, ou seja, tudo o que nos acontece, ja fizemos aos outros, ou então andamos a experienciar situações que nos elevem moralmente. No caso em que li essas afirmações, nao me parece, e aliás, posso dizer que de certeza, não é para elevação moral, pois a dor que provoca nao é assim tão intensa, que obrigue a fazer reflexões das pessoas envolvidas, e por outro lado, sei que cá se fazem, cá se pagam, e é este o caso, ou seja, mais depressa do que eu imaginava, acontece que as pessoas pagam depressa as merdas que fazem contra os outros, e depois ficam boqueabertos, com o que acontece, e naturalmente, os amigos que desconhecem o passado mais ou menos recente, porque hoje é fácil chamar-se de amigo a alguém, e deixar de se chamar também, é a era do rápido e ja a seguir, e portanto, as amizades fazem-se num abrir e fechar de olhos, e logo em seguida, os "amigos" veem em defesa da honra, e mostram mais ou menos os palavrões que conhecem, apelidando as pessoas de coisas que nenhum político se lembraria.
Convém dizer, que deveríamos estar mais atentos aos percursos e ao passado, para poder ajuizar o presente, e ajudar no futuro, as pessoas a que chamamos amigos, porque uma coisa é eu dizer que sou teu amigo, porque mé é facil dize-lo, e porque me é fácil se-lo pois serei sempre amigo de quem necessite, ainda que esteja a ser amigo do meu inimigo, mas, outra coisa é eu dizer fulano é meu amigo, e isso eu nao digo, posso dizer que sou amigo dele, mesmo sabendo de todos os seus defeitos, mas.... dizer que ele é meu amigo????? vai uma longa distância, e sem querer desacreditar a raça humana, acreditem que neste planeta, um amigo verdadeiro é um tesouro inimaginável, é tão valioso e tão raro, que só se encontram meia dúzia deles, e se calhar nessa meia dúzia, ainda la anda algum oportunista, sem que nos demos conta, o que e como dizer, e como se dizia na tropa, amigas são as putas, e os outros sao colegas e camaradas de armas!
Eles la sabem porque diziam isto, mas que de facto anda muita "puta manhosa" a fazer-se de amigo, lá isso anda, mas eu como disse, até essas "putas manhosas" de hoje, irão ser meus amigos um dia, portanto, o melhor é tentar facilitar-lhes o caminho, dar-lhes nas orelhas, e puxa-los sempre que possível e o mais rapidamente para a elevação moral o mais possivel, e se eles andarem mais da perna que nós, pedir-lhes boleia para que da proxima vez que ca viermos, estejemos mais em paz e em amor, e sejamos por isso mais felizes.
Aos ingénuos, abram os olhos, senão podem ser traídos pelos que voces hoje defendem com garra, e, sobretudo, mostrem sempre uma postura de humildade, que é apanágio de sabedoria, e sensibilidade, porque assim, quando vos paparem a cabeça, tenham condescendencia dos pobres de espírito, e nao criem mas energias por causa de pessoas ainda em planos inferiores, mas que se vestem (carnaval) de roupagens de cordeiros, quando são lobos de garras afiadas. Como dizia alguem que nos todos ja ouvimos falar, ou seja o mestre Jesus, pelo fruto ves a arvore, e pela arvore verás o fruto! nao ha frutos bons em mas arvores, nem arvores boas a darem maus frutos, ou seja, uma boa arvore, nao da conselhos errados!

beijos a quem é de beijos!

1 comentário:

Focke-Wulf disse...

"De tudo abri mão, mais nada me resta. De quanto possuí, só tu, esperança, permaneces comigo."

FRIEDRICH NIETZSCHE

As palavras não são minhas e até não se podem adequar ao momento, mas que tem validade tem, se se aplica ou não perde logo a sua relevância!

abraço sentido para uma pessoa extraordinaria a quem chamo de peito aberto amigo