21 abril, 2005

Amizade sincera!

Hoje recebi o telefonema do meu amigo de sempre e para sempre de Lisboa! Que nao me levem a mal os outros meus amigos, mas este é verdadeiramente o meu melhor amigo de sempre e para sempre.
A dois anos atras, emprestou-me dinheiro para eu dar a volta a minha vida, e eu so lho pedi porque efectivamente pensei que lho poderia pagar conforme estava combinado e porque me tinham entrado encomendas que pensei nunca mais ter maos a medir.
Estava eu a dizer que recebi um telefonema dele a dizer que vem ao porto, e que gostava de jantar comigo.
Naturalmente ele sabe das minhas dificuldades financeiras, e sabe que nao lhe posso pagar, mas antes que lho dissesse, ele virou-se para mim, e disse que nao me preocupasse que ele sabia que so ainda nao lhe paguei porque nao pude e que eu sou o seu amigo e nao e pelo dinheiro que o sou.
Ja partilhamos imensas coisas, ja passamos os dois imensas dificuldades, ja ultrapassamos barreiras que foram díficeis, mas, ele faz questão de mesmo nesta situação me mostrar com a grandeza que el tem que é meu AMIGO, e que estará sempre ao meu lado.
Como disse, na mensagem anterior, sempre que uma porta se fecha, se abre uma janela ou um portão, e neste caso, sempre que semeamos bem, recebemos bem, e embora com uma lagrima no canto do olho enquanto escrevo isto, nao é de tristesa, mas sim de alegria, por saber que o amor que eu dei noutros tempos o recebo de braços abertos.
Como sempre disse, ninguem colhe o que nao semeia, se semearmos amor, mais tarde ou mais cedo, havemos de o receber, e o que vos posso dizer, e que sempre nas horas mais amargas da minha vida, o que eu dei, vem de retorno com juros acrescidos.
Ao meu amigo de sempre e para sempre, um dia comemoraremos a minha liberdade, com uma garrafa de vinho italiano guardada a 6 anos.
beijos a quem é de beijos

Sem comentários: