22 abril, 2005

Fraquezas

Ontem conversava com uma pessoa dos problemas do mundo e das relações das pessoas. Posto isto, o pessoa vem-me dizer que conhece casos em que houve mulheres que para prender os homens fizeram makumbas, e que eles nao conseguiam ter erecções sexuais com mais ninguém a não ser com elas, e que ele próprio era vítima de uma makumba que lhe tinham feito.
Podemos fazer como os espanhois dizem, que non las creemos non las creemos, pero que existem existem.
Ou se preferir-mos, podemos tentar perceber como é que alguém pode crer a seu lado, como foi o meu caso com a minha ex mulher e que rendeu 16 anos, e que agora apenas da para ter pena dela, e não pensarem que um dia, quando Deus ja não o permitir, as pessoas se livram da makumba, e nessa altura, os amores viram ódios porque não eram verdadeiros, as vontades desaparecem porque nao eram as próprias, e o desejo de ver bem essa pessoa, da lugar a uma repulsa tão grande que enoja de tal forma aqueles que foram vitimas de tal situação.
Podem perguntar porque é que estou a falar nisto, e eu direi que o assunto cada vez é mais interessante, porque numa sociedade como a nossa, o materialismo tomou conta das pessoas, e quem não consegue pelos seus propeios meios, pela sua actitude, tem de o conseguir seja de que forma fôr, esquecendo-se das dívidas morais que isso acarreta, porque o que interessa é o imediatismo.
Se repararmos, ha pessoa que teem uma actitude na vida, estão com um pensamento, desenvolvem um amor por uma pessoa, e de um momento para o outro, deixam de poder olhar para essa pessoa, deixam de sentir o que sentiam por essa pessoa, e passam a pensar que nao sabem o que lhes aconteceu aos sentimentos que tinham, nem teem explicação para o que aconteceu. Se fosse apenas um caso, eu diria, bem.... a pessoa é desiquilibrada e tem de ir ao psiquiatra receber ajuda, mas como cada vez os casos aumentam significativamente, deveriamos parar para pensar que de facto esta sociedade está mal, porque sofre exactamente de amor, e confunde amor com interesses financeiros, com poder, com vaidade.
Posto isto, perguntarmeiam como resolver problemas destes... eu diria, que depende de nós, do amor que ja tivermos dentro de nós para que não consigam tocar-nos, da nossa elevação moral, e da nossa actitude para com os outros, porque em todo o lado e toda a gente entende e percebe, que o AMOR tudo vence, ou seja, não há maldade, não há makumba, não há nada, que o amor não vença, desde que esse amor seja honesto e verdadeiro, mas poderemos também pedir ajuda como foi o meu caso.
Pedi ajuda a varias pessoas, fui enganado, ludribiado, palmilhei mais kilometros que um peregrino, e acabei por verificar que, bem perto esta sempre um local que nos pode ajudar, e que nos pode fazer entender que afinal o mal está connosco, porque nao alimentamos o espírito, porque nos desleixamos.
Quer isto dizer, que é tão importante alimentarmos o corpo, como a alma, e nao poderemos alimentar a alma se nao o fizermos com Deus, e virados para Deus.
Eu encontrei a ajuda que precisava, para me melhorar e para evoluir num centro espírita, e vós onde a encontrareís?
Diz a Biblia... procura e acharás... eu procurei, e vocês?
Beijos a quem é de beijos, e amizade a quem sofre como eu, na esperança que sejamos melhores, e que um dia a Paz de Deus esteja connosco!

Sem comentários: