20 abril, 2005

Momentos

Ha momentos em que parece que a nossa vida esta completamente no caos, e não vemos saídas. Ontem em conversa, acabei por dizer a uma nova amiga que me disse uma vez um frase bonita, que quando estamos a beira desse caos, e se fecha uma porta, abre-se sempre uma janela, ou um portão. Como é óbvio, se é um portão ou uma janela, dependerá, naturalmente, da nossa postura com a vida. Não poderei receber cebolas se plantei batatas, logo, se dou amor, não posso receber ódio, e por isso, quando parece que as coisas se fecham, se estivermos atentos e tivermos paciencia, logo se abre um portão, se semeamos portões, ou janelas, se semearmos janelas.
Eu sempre tive a mania das grandezas, nao gosto de carros pequenos, não gosto de me dar pouco, não gosto de fazer pouca coisa, quando me entrego é totalmente, quando me viro para trabalhar, é até partir, e quando toca a dar, também nao dou sumiticamente, mas dou em quantidades suficientes para que nada falte a quem me rodeia. Se tento ajudar, nao o faço com intenções de receber, e entrego a essa ajuda com o meu sacríficio, para que o resultado seja efectivo, e, não haver razão par se dizer, que a tentativa de ajuda foi gira mas nao resultou. Devemos fazer todo o esforço que podemos para de facto vencer e ajudar a vencer os outros.
Posto isto e como dizia, quem nao semeia ventos, nao pode colher tempestades, mas, pode atravessa-las e pensar que até são para ele, pois as vezes, necessitamos de aprender para evoluir, e convém atravesar as tempestades, que até parecem que vieram por nós semeadas, mas podem perfeitamente ser aulas que estavamos a precisar de aprender.
A todas as pessoas que passam momentos em que a força lhes falta, não se esqueçam que temos sempre quem nos ajude, se não forem os visiveis, serão os que velam por nós do outro lado, so não nos podemos esquecer que temos de pedir. Os que estão do outro lado da vida, estão sempre a olhar para nós e a velar por nós, so temos de os deixar ajudarem-nos porque somos nós com a nossa actitude que temos a chave para que eles nos ajudem, pois dependendo do nosso livre arbítrio, eles nao podem interferir se nao formos nós a dar indicações que queremos ajuda, ou seja, se nao lhes pedirmos, eles nao podem ajudar, porque é o nosso pedido que é a chave que autoriza a que eles no deem o seu amor.
Quanto a mim, disponham que tenho muito para dar, desde que seja para empregar bem, se for para empregar mal não mo peçam, pois é pena desperdiçar tanta energia positiva para se deitar fora, e não ter o uso devido de crescimento e de amor que nos deve guiar sempre!

Beijos a quem é de beijos

Sem comentários: