20 abril, 2005

Emoções

Faz anos que a minha filha se afastou de mim, e acabou por ir para longe, para o Canadá!
Faz anos, que lhe dei tudo o que tinha na altura, incluindo o amor que sempre lhe tive, e que muitas vezes me faz lembrar os primeiros passos,as primeiras palavras, as primeiras pedaladas de bicicleta, os primeiros sons de piano, os primeiros sorrisos, as primeiras cançoes, etc e tal.
Tudo isso esta na memória, gravado no coração, e faz-me lembrar, que a minha filha esta a "voltar" a compreender o amor que sempre lhe tive, no entanto, ja la vão 2 anos, que nao se vão recuperar, que nao se podem recuperar, e que tanto lamento, não poder ter partilhado com ela, e neste momento com o marido dela, disfrutar da companhia, partilhar as emoções boas e más, e apoiar as quedas, e rejubilar com as vitórias.
Perdemos o que nunca conseguiremos recuperar, mas, aprendemos uma lição, que é a de que se tiver-mos inteligência, e soubermos valorizar o que de facto tem valor, não iremos dentro de pouco tempo perder mais esse tmpo, e tentaremos recuperar algum do que ja nao tem possibilidade de recuperar.
Quero dizer que também nas nossas relações com as pessoas, podemos perder por teimosia, orgulho, vaidade, prepotencia, etc e tal, a companhia delas, o amor que nos tinham para dar, e nunca mais recuperaremos o que ja perdemos. também quer isto dizer, que quem dá, nunca perde, so quem poderia receber e nao recebe, e que perdeu e nunca voltara a ter aquilo que poderia ter recebido, portanto, pensem bem se não gostam de receber, e se gostam, nao percam mais tempo com futilidades, com merdas como o orgulhgo a vaidade, etc e tal, que nos fazem ter visoes opacas das coisas, e que nos levam a perder muita coisa boa. O amor que sempre dei a minha filha, foi continuo, o que ela recebeu.... foi descontinuo, perdeu imenso neste tempo, mas... como é um amor incondicional, continuo a da-lo, espero é que ela nao teime em continuar a perde-lo, e que o aproveite como parece que o está a aproveitar.
Ja agora, vale a pena pensar nisto

beijos a quem é de beijos

Sem comentários: