17 junho, 2005

Desafio

Muitas vezes, quando pensamos que ja nada nos pode valer e que ja nao estamos em condições de superar uma situação, por se apresentar tão dificil a nossa frente, achamos que iremos parar por ali, e que ficaremos perdidos, sem saber como contornar a vida e as situações que se nos deparam.
Nestes anos de dificuldades, aprendi que mesmo nas alturas mais dificeis, mesmo naquelas em que pensei que ao outro dia não teria dinheiro para comer, ou para meter gazoleo, aparecia sempre de algum lado, ou uma ajuda, ou uma situação em que me era resolvida a dura situação em que me encontrava.
Como costuma dizer o povo, não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe, e, por saber que o que a sabedoria popular nos faz sentir é na maioria dos casos verdade, embora as vezes pareça ambigua, tudo oq eu semeamos haveremos de colher, ou seja, todo o mal que fizermos receberemos com juros, e todo o bem que fizermos, mesmo quando somos espremidos para ver se descambamos e passamos para o outro lado, quer seja por revolta, ou por desalento, então, se continuarmos a fazer o bem mesmo nessas horas dificeis, o haveremos de receber, com juros.
Quero dizer com isto também, que toda a gente que faz mal a alguém, terá de provar o próprio veneno, e portanto, aprenderá sempre com o mal que faz aos outros, ficando na situação na maioria das vezes, da pessoa a quem fez mal, e noutros casos, sofrerá tanto com o que fez, que pedir perdão mil vezes, e ser perdoado não desresponsabiliza os actos que se cometeram, e portanto, mesmo sendo perdoados, nao passam sem resgatar as suas dívidas, que é o mesmo que dizer, teem de sentir na pele o que fizeram aos outros.
posto isto pergunto, acham que vale a pena fazer mal aos outros?

pensem nisto
e beijos a quem é de beijos!

1 comentário:

Undisclosed disse...

É engraçado porque há uma relaçao entre Desafio e Sacrificio muito grande em quase tudo...
Se vale a pena fazer mal aos outros? acho que nunca, mas ninguem é perfeito e toda a gente desde que respire faz mal a alguem de vez em quando,sem intençao mas faz na mesma...