01 junho, 2005

Doar amor e amizade

Há imensa gente que faz confusão com o doar-se amizade e amor, e só dá porque espera receber em troca sempre que dá.
É lamentável que as pessoas nao estejam ja mais evoluidas, para saberem que quando se da amizade ou amor com o coração, é irreversível, no entanto, pode haver momentos em que as pessoas estejam contra nós, e se virem contra nós, mas quando damos, e gostamos de alguém, não é por esse alguém começar a ter actitudes menos correctas connosco, que deixamos de lhe dar a amizade e o amor correspondente.
É errado pensar-se que se damos alguma coisa, teremos de imediatamente receber em troca o que damos, e se quisermos ser um bocadinhos melhores que a média, então, estaremos mesmo aqui, quando as pessoas a quem demos a nossa amizade, cairem e se esbarrarem, na sua estupidez, ou darem conta dos erros em que se meteram, e pensarem que so porque cometerem erros ja nao estariamos aqui a espera deles, e prontos para os receber, se naturalmente, reconhecerem os erros que cometeram, e vierem com a respectiva humildade a acompanha-los.
Amor, nao desaparece, a amizade nao se destroi com pequenas querelas quando é verdadeira, e desenganem-se os que tentam criar disturbios entre pessoas amigas, e as tentam afastar, porque nao é fácil, quando se tem amizade e amor verdadeiros.
Que nunca se esqueçam, que se um dia estiverem sós, sem um companheiro ou companheira que os ouça, que lhes amparem as quedas, que lhes suporte as feridas, só vão encontrar o que semearam, e que se as vezes, estamos combalidos e frageis, e eles se aproveitam de nós, somos as vezes feridos profundamente, mas, como nao semeamos mal, um dia seremos recompensados da sementeira que fizermos.
Lamentavelmente, todos aqueles que semeiam a discordia, o afastamento entre pessoas, terão necessáriamente de sentir todas as amarguras que fizeram sentir, e por isso mesmo, so passarão ao degrau seguinte, depois de resgatarem todas as dividas contraidas, ate ao ultimo centavo, e ai poderão segfuir em frente na caminhada em direcção ao divino.
Se pensarem só um pouco, e tiverem um pouco de inteligencia, bastaria muitas vezes pedir perdão pelas faltas cometidas, chegando e acercando-se das pessoas a quem fez mal, pedindo-lhes perdão, e se calhar poupariam muitas dores e dificuldades a eles proprios!
Quando tomamos algumas actitudes más, e encomendamos serviços, nao ha ninguem a quem encomendemos serviços que nao se "pague", e quando nao rece o respectivo pagamenteo, nao se vire contra o devedor! Ora isto quer dizer que se nao pedirmos perdão rapidamente e retirarmos o mal que fizemos as pessoas, sugeitamo-nos a ver coisa do arco da velha, como carros a rebentarem, acidentes contra paredes sem explicação, moveis a pertir-se, inundações, a mais variada panóplia de coisas a acontecerem, porque podem servir para duas coisas, para corrigir, ou para resgatar.
Ja agora valeria a pena pensar nisto, e quando estamos a tempo e nos tocam campainhas de porta a alertar-nos para os problemas..... mas valia dar-mos ouvidos.

beijos a quem é de beijos

Sem comentários: