08 junho, 2005

Luto

O luto que devemos ter com as relacções, e com as pessoas, segundo as tradições populares, tem um sentido muito objectivo, de depurar sentimentos apegados, e de lugares e situações com nos identifiquemos com as pessoas a quem temos de fazer luto.
O que quero dizer com isto, e que de facto, devemos dar um tempo de luto para esquecermos uma relacção anterior, uma ligação com alguém que se perdeu, ou uma dita amizade que nunca existiu, mas tinha-se sintomas disso.
Assim, depois de percorrido o luto, e nao tendo ja ligação emocional ou afectiva tão forte com quem tivemos, poderemos então desligar-nos disso, e partir-mos a procura do que esperamos encontrar na nossa vida.
Nunca poderemos começar uma relacção com uma pessoa, sem limpar da nossa memória os aspectos mais importantes de uma relacção anterior, porque sem querer poderíamos fazer juizos de valor errado ou comparações, que nos deixariam de algum modo mal, e deixarnos-ia mal perante a pessoa que iniciaria uma relacção connosco.
para mim pessoalmente não é fácil esquecer as pessoas, porque sempre prefiro deixar uma amizade, no entanto, pessoas houve na minha vida, que nem a amizade ficou, pois quando nos usam de uma forma absurda, nao da mesmo para confiar, ou quando nos mentem a força toda e por todo e qualquer motivo.
Sou tolerante como diz o texto antes deste, mas, quando me dou as pessoas, dou-me em pleno, e, talvez por isso me torne mais exigente com elas, e com as actitudes que teem comigo.
Como disse a alguém a um mês atras, ainda nao me estou nas tintas, mas se calhar so demora mais um mês para que isso aconteça, e quando deixo de dar nas orelhas, é porque de facto ja nao me preocupa se a pessoa esta de uma forma ou de que forma está, pois para mim, deixou de estar no meu caminho, e a menos que alguma coisa de muito importante mude no caracter das pessoas, normalmente este estado é erreversível.
Beijos a quem é de beijos, e aproveitem quando vos dão alguma coisa, e pelo menos saibam que o que vos é dado é com o coração!

Sem comentários: