11 janeiro, 2006

Criatividade

De facto hoje em dia, os miúdos crescem encharcados com brinquedos, e, cada dia que se lhes dá um novo, todos os outros, deixam de fazer sentido, e ate mesmo que é novidade só vale por um dia ou dois, tal é a vontade de os ver-mos entretidos, sem que nos roubem o nosso tempo, e a nossa atenção. Poderia divagar sobre este assunto, mas apenas vou referir que compreendo as azafamas familiares das pessoas, e que exactamente porque andam sem controle das suas necessidades e das suas prioridades, e que encharcam as crianças com brinquedos, e lhes anulam a criatividade.
Talvez porque estamos na era do fácil, e nao precisemos de muito para sermos espertos, eu disse espertos, nao disse inteligentes!, e nos baste ligar um computador, ter uma ferramenta de pesquisa como o google, o altavista, entre muitos outros, e, entra-nos pelo ecran dentro, um mar de citações e de opiniões tão grande, que se nao tivermos cuidado, um dia destes, em vez de ser a televisão a comnadar as nossas opiniões, teremos um qualquer mete nojo, a por-nos cegos, e a andar-mos a dizer apenas o que ele achar que é verdade, porque exactamente deixamos de ser criativos e procurar no sentido critico das afirmaçoes dos outros o que gostaríamos de ser nós a ter dito ou a dizer.
Pergunto eu estupidamente, se por acaso os grandes filosofos, os grandes escritores, os grandes pensadores, nao foram homens? ou mulheres naturalmente? são seres de outra espécie? nao são passiveis de erros? são Deuses? Não me parece que sejam.
Posto isto, e porque as vezes faço pesquisas para melhor formular a minha opinião, fui a procura de uma palavra, no google, e descobri um site, onde trancrevem imensas citações sobre o amor, no entanto, algumas delas, são pobres, e até desqualificáveis, no entanto, para os menos experimentados no amor, e que nao saibam o que é o amor, talvez possam fazer como os miúdos no meu tempo, um copy paste, mas repetido vinte vezes, para ver se decoram, e se depois lhes perguntarem o que é o amor, fazem como quando iamos ao merceeiro fazer algum recado, e repetiamos mil vezes ate la chegarmos o que iamos comprar para nao nos esquecer-mos.
No caso de pretenderem que a vossa relacção de certo, mesmo enganando a parceira (a maioria agora nao olha aos meios para tingir os fins) podem sempre ir a este site e aprender a dizer coisas giras, que não sendo sentidas, mesmo assim provoca emoções fortes, e da mesma maneira que ha homens que não teem escrupulos e nao olham aos meios, também ha mulheres do mesmo nível e portanto, os pares acabarão sempre por se encontrar, e os grandes amores sao feitos de pessoas afinizadas, ou seja, nao tentes ter por tua amada ou amado, alguem que nao pensa como tu, e portanto, imaginemos um sacana homem, so pode efectivamente ser plenamente feliz, com uma sacana mulher, porque vibram ao mesmo nivel.

Ja agora vale a pena pensar nisto


beijos a quem é de beijos!

3 comentários:

Focke-Wulf disse...

eu de facto perco-me pelo facilitismo, prefiro ver um bom filme do«que a ler um bom livro, ver tv a ouvir rádio, mas contudo procuro contrariar todo este contexto de multimedia e facilitismo, de facto achoq ue me atrofia os sentidos e me limita a criatividade.
Exemplo: eu passo muito tempo ao computador , a jogar e a perder tempo, muitas das vezes, por sinal e curiosamnete hoje estava eu no shopping com um amigo e lembrei-me, "epá vamos comprar o jogo risco, o de tabuleiro", e argumentei que seria uma alternativa aos jogos no computador, com mais proximidade e mais humano, uma alternativa viavel saudavel e que muito em estisasma, já estou a espera de longas noites a jogar em vez de colado ao computador!com amigos, e avisei que é para beber sumos e aguas e não alcool...para descomprimeir dos abusos, mais moderação pedi eu!isto tudo para dizer que acho que é uma medida criativa para contrariar o constante e diario bombardiamento de todas as outras coisas que podemos fazer!

abraço

P.S.:mais uma vez fico lisongeado com o facto de me apelidares de "candidato a verdinho" e sinto-me presenteado pela colocação do meu link, obrigado, até fiquei sem jeito=)

Holland disse...

Vou dizer uma frase que recentemente te disse pessoalmente a respeito de um outro assunto:
"Tudo é veneno, depende é da quantidade."

Eu sou suspeito porque como quem me conhece sabe sou muito ligado a computadores e internet, mas quem me conhece também sabe que eu não troco o computador por um cafézinho e conversa com os amigos por exemplo. Não devemos fechar os olhos às vantagens que a tecnologia nos trás, a internet, google, blogs, mails, etc são tudo vantagens desde que sejam utilizados devidamente e moderadamente. Um bom exemplo é este teu blog, que te permite partilhar ideias com o mundo, não consigo imaginar uma maneira de fazer a mesma coisa com tanta facilidade e eficiência sem o uso de um computador ligado à internet.
O teu post aborda muito os valores (pelo menos assim me pareceu), os valores conseguem conviver facilmente com este mundo novo que temos, eu consigo fazê-lo e tu também, nós conseguimos usar um computador que está ligado 24h por dia à internet para partilhar o que vai dentro de nós e nos acontece no dia a dia, é um contraste, um contraste que consegue conjugar os valores com a tecnologia. Nós temos a internet cheia de material, mas aquilo que decidimos partilhar é muito nosso, bom ou mau.

Undisclosed disse...

Uma caneta escreve poemas lindos, mas também mata uma pessoa...a palavra chave será bom senso...