18 janeiro, 2006

Segurança rodoviária = estupidez politica!

Como referi no meu ultimo post, peguei no carro do meu pai, e, proprio de pai, o carro está estimadinho, esta um brinco (nao se parece com o meu que tem lixo ate as orelhas), e o motor parece um relógio. Hoje apertei um pouco mais com ele, e verifiquei que ele me fugia um pouco e disse-lho, ao qual ele me disse, que é dos pneus, porque com os que vieram no carro (medida e qualidade) o carro era extremamente seguro, mas como no livrete nao constava aqueles pneus, ou seja, constava uns mais fracos, os individuos das inspecções, nao aprovavam o carro, e como tal, ele teve de meter pneus de mais baixa qualidade, porque o carro, pelos vistos nao vai a inspecção para ver se esta seguro, mas sim se apenas e simplesmente, as pessoas que estão a fazer as inspecções sabem ler, leram o livrete, e como as letras sao diferentes, o carro nao passa na inspecção, porque se o carro tivesse pneus de barro, mas as letras dissessem que era aquele o tipo de pneu, o carro passava.
Eu fiquei perplexo ao ouvir estas coisas, mas depois, parei e pensei..... que tipo de políticos temos neste país????.... de facto, so interessa o dinheiro e a demagogia (mentiras atras de mentiras com capa de honestidade), e portanto, a segurança é so para as estatísticas, porque nao interessa nada se os carros estão mais ou menos seguros, desde que se mostre ao Zé pagode, alguma coisa em papeis.
É no mínimo bizarra, toda esta actitude, e, perguntaria eu se soubesse a quem... quem foi o estúpido que cagou leis ca para fora, sem deixar escrito, que os carros por excesso de segurança, nao deveriam ser reprovados? Quem é que é capaz de entender estas coisas?? Será que ainda se sentem os maiores na terra? ou será que ja entenderam que afinal o povo só se sacrifica para ter esses lambões a comer por todo o lado?
Pensem nisto, e vejam se conseguem ser mais honestos, façam la o esforço para nao serem tão ridiculos, e corrijam depressa este tipo de situações que me envergonha de ser Português, estas e muitas outras, onde as sanguessugas se atravessam.

Ja agora vale a pena pensar nisto!

Miro

5 comentários:

Undisclosed disse...

Como acrescento, suponho que se quiseres "legalizar" o uso de pneus diferentes dos que os que estão no livrete tenhas que pedir um requerimento a uma autoridade qualquer que te pedirá 30 fotocópias que só podes tirar lá e pagar 2€ por cada uma...e sim, depois de esperares 1 ano provavelmente dizem-te que não na mesma...
É o país em que vivemos...Républica das Bananas...os políticos são os macacos que trepam mais alto nos galhos...os outros (nós) comemos as cascas...(e às vezes gostamos)

Focke-Wulf disse...

boax

as hostelidades estão abertas...sabemos sobejamente como é o sistema...não vivemos numa democracia mas numa burocracia!

e mais não digo!

abraço

Anónimo disse...

Vá lá, essa raiva revela ainda pouca capacidade de resignação. Quem toma medidas de fundo para legislar, tem que atentar sobretudo às fugas constantes à legalidade ("Tunning p.e.") tão características do povo tuga.
Somos, isso sim vítimas da nossa vaidade, logo qd alguém licitamente faz uma alteração no sentido de obter apenas mais segurança no seu veículo, pode tornar-se no justo a pagar pelo pecador...e nós sabemos que o nosso munodo é feito destes acontecimentos. Resta pedir para saber "saborear o fardo".

O Tempo


P.S.: bem melhor esta musica!

acbelix disse...

Ò Tempo, se nao aceitar-mos que devemos ter vontade de mudar o mundo, então pouco ou nada somos diferentes dos outros. A diferença nao esta so em dizer-mos que ja somos capazes de anular aquilo a que chamas raiva, que nao é raiva, é apenas e simplesmente dor, dor de nao ver que as pessoas que nos rodeiam poderiam fazer mais para mudar todo um leque grande de coisas. Raiva ja nao sinto nem pelos ratos que me dao cabo dos fios electricos!

Beijos

acbelix disse...

So mais uma coisita, detes-to anonimos! e nao tenho raiva, é mesmo assim! lol