18 janeiro, 2006

Semear e colher

Hoje é o dia em que colhi o que semeei. O meu carro, avariou mais uma vez, e ficou com os travões em acção, ou seja, mesmo sem estar a travar, o carro travava, e como tal, mais uma vez, iria ficar sem meios de me deslocar, porque entretanto, o carro da minha mana adotiva (fui eu que adotei, nao foi o meu pai, e nao é perjurativo) que me emprestou durante quase tres semanas, o marido dela, meu estimado cunhado, teve de o usar, porque ele também teve problemas com o carro dele. Ora, assim sendo, estava a ficar mesmo entaladito, sem meios de me deslocar, quando o meu pai chegou a minha beira e me disse que o carro dele estava arranjado, e que poderia andar com ele. Esse carro, fui eu que o dei ao meu pai, numa altura em que a minha vida embora nao fosse fácil (e eu pensava que ja estava a chegar o fim) ainda nao era o que é hoje, e, como é um carro de gama média, sinto que estou mesmo a colher o que semeei, porque se nao lhe tivesse dado o carro, hoje nao o teria para me desenrascar, portanto, vale a pena semear, porque mais tarde ou mais cedo colhemos o que semeamos, e quanto melhor semeamos, melhor colhemos (para a proxima compro-lhe um rolls royce, com quatro loiras la dentro, esta á para ti babi, ehehe) pode ser que na colheita me apareça um bugati a dar 400 km por hora, com a minha princesa la dentro, ehehehe.
Não estou a comentar esta situação de borla, é muito a sério o que estou a dizer, embora naturalmente, um pouco de humor nao tire a seriedade da questão!
Posto isto, resta-me dizer, que o que semearmos, será o que colhemos, se começarem a fazer bem aos outros ainda que eles vos façam mal, se calhar dentro de dois anos o mundo nao teria guerras, nem fome, nem injustiça!

beijos quem é de beijos

Miro

1 comentário:

Focke-Wulf disse...

das um grande exemplo!
eu sou um já adepto rendido ao bem semear...mas digo que quero fazer o bem sem nada em troca e são acções desprendidas e desinteressadas, não abostante que as tuas não o sejam, claor que sei de antemãoq ue o são!
Isto para dizer que quero o bem...se bem receber...é porque a humanidade das pessas afinal ainda te salvaçãoO!

abraço