23 novembro, 2006

Lei natural, acção e reacção

Estava eu a ler mais umas coisitas, e apareceu-me algumas coisas a frente sobre a acção e reacção, o que deu para perceber mais uma vez, que cada acção tem uma reacção, e portanto, quando sobre nós agem bem, a reacção que receberão é de bem, quando sobre nós agem mal, a reacção será de mal, mas como proprio Jesus disse, o que semeias multiplicarse-a, e aí, o que recebemos será sempre multiplicado, seja ele o bem ou o mal. Ninguém pense que foge a lei natural, e que se hoje consegue uma coisa por meios contrarios a natureza, amanhã nao receberá toda a colheita do que fez com o devido acréscimo da multiplicação, o que por isso, quando alguém por inferioridade e por ser fraco consegue alguma coisa de forma anti natural, o resultado é o tempo da maturação da semente germinar e ficar pronta para a colheita. Quantas vezes vemos pessoas que fazem mal, e dizemos, aquele faz mal e nada lhe acontece, mas, se soubermos esperar pelo tempo certo, veremos que afinal nao é assim, e, quando chega a altura da colheita, as vezes parecendo atrasada, ja se esqueceram das sementes que lançaram, e, quando começam a colher, nem acreditam que tudo lhes acontece de seguida conforme o que semearam, e, como disse, se semearam o bem, pois estarão a recebe-lo e nem acreditam que recebem tudo multiplicado, e nem sabem como lhes aparece tanta coisa a frente, mas se semearam o mal, nem imaginam também o que lhes acontece também em catadupas, e depois, vão dizer que afinal nao teem sorte nenhuma, e que tudo cai por agua abaixo. Nada na vida se faz que nao tenha o seu retorno, e pode as vezes parecer injusto, mas a lei é certa, e por isso Jesus nos dizia que aqueles a quem as provas são duras, provocadas por terceiros, apenas servem de aprimoramento aos que sofrem, mas depois terão a sua recompensa, e os que mal fizeram e gozam dos que fizeram sofrer, esses, apenas gozam momentos efemeros de supremacia de orgulho e vaidade, mas, logo de seguida, o multiplicar da colheita os fará sofrer bem mais do que aquilo que fizeram sofrer aos outros.
O que eu pretendo dizer é que o crime nao compensa mesmo, e apesar de estar ainda em sofrimento pelo mal a que fui sugeito, sei que um dia a minha prova termina, no tempo que eu tinha que a passar, mas aqueles que provocaram esse sofrimento, tenho pena deles, porque efectivamente se eu ando a muitos anos a sofrer, eles multiplicarão esses anos, e que Deus tenha piedade deles, pois pagarão por todo o mal que fizerem, e nao é fácil. Quantas vezes eu ja referi que nao desejo a meu pior inimigo o mal que eu passei, mas em verdade é que eu sempre fui ajudado nas piores horas, mas os que deliberadamente fazem mal, nao terão a ajuda, pois foi o livre arbitrio que os fez seguir esse caminho, foi por sua propria opcção, e o resultado é que depois vão-se queixar de tudo e mais alguma coisa, mas esquecem-se do mal que fizeram, e do que quiseram obter contra as leis da natureza. Como diz o velho ditado popular, quem tudo quer, tudo perde, pois assim é a lei, por isso, mais vale sofrermos as agruras do mal que nos fazem, do que fazermos mal aos outros, e saber esperar que a verdade e a justiça se encarregue de tratar dessas pessoas da maneira correcta. Saber esperar é coisa que esta sociedade nao admite, pois andamos sempre em correrias e queremos tudo para ontem, eu proprio sou um apressado, porque as vezes preciso do resultado rapido do que sinto, mas a verdade é que o nosso tempo, nao daria para a semente germinar, seja ela do bem ou do mal, e se ela nao germinasse, a colheita nao se faria, portanto, esperemos que as espigas cresçam, para depois assitirmos a desfolhada, pois la em cima nao dormem, embora as vezes pareça.

Ja agora vale a pena pensar nisto


Miro

Sem comentários: