24 novembro, 2006

Soma e segue

Dia a dia as coisas decidem-se e resolvem-se, as vezes pensamos que o que é mau, pode de facto nao ser tão mau assim, e embora presos a preconceitos de perda, teimamos em nao tomar decisões sobre o que nos afecta, e demoramos a resolve-las porque temos sempre a esperança que conseguirmos dar a volta as coisas, e protelamos dia a dia as nossas decisões. Embora esteja certo que muita coisa ha-de mudar, e embora custe investir muito nas coisas a que nos propomos e depois termos de as abandonar, e seguir outros caminhos, cada vez mais penso que por muito que nos doa cortar um dedo, é sempre melhor salvar o braço, e ontem, foi mais um dia de decisões, que embora esteja a pensar que nao irá ser necessário, pelo sim pelo não tomei mais algumas decisões na minha vida, que com a devida salvaguarda do tempo, e mais um passo para a liberdade e para deixar de me moer a peciencia. É sempre dificil decidirmos abandonar seja que projecto fôr, mas, chega a uma altura que melhor é perder alguma coisa que nos perdermos a nós mesmos.
São sempre decisões dificeis, e sempre que pomos a fé a caminho, ainda mais dificil se tornam, mas, depois de decidido, o que tiver de mudar mudará, e nao é porque as vezes tomamos decisões que nos vão custar imenso, nao andamos em frente e ficamos estagnados na esperança de alguma mudança, e deixamos de ter outros objectivos, de ter outras prespectiva futuras, por ficarmos agarrados as coisas em que investimos. Partir em frente, e decidir que nao podemos ser infelizes porque nos agarramos a coisas que nos fazem infelizes, é empre um caminho que é dificil de empreender, mas, será sempre a única solução para voltarmos a erguer a cabeça, e olhar para a montanha que poderá estar a seguir que será certamente mais alta.
Á decisões que podem custar a nossa felicidade, mas que também poderiam desgatarnos pela infelicidade que nos causa se não as tomassemos.
Hoje foi mais uma daquelas decisões dificeis de tomar, mas pelo menos liberto-me do que me torna infeliz, e nao me dá luz para andar em frente, e se amanha vir que tenho de recuar, será sempre melhor tomar uma decisão do que não tomar nenhuma.
Hoje foi também um dia em que alguém que nao contava teve a minha companhia e a minha partilha de amizade, é que espero que seja também sinal de mudança.

Beijos a quem é de beijos


Miro

Sem comentários: