25 novembro, 2006

Será mais um?

Hoje aconteceram varias situações, que apesar de uma ser desagradavel totalmente, depois aconteceram outras que nao estava a espera.
Ontem tinha dito ao meu amigo Luis que apesar de se prever cheia no douro, nao iria chegar ate ao bar dele, e apesar de a protecção civil ter anunciado que o nivel das aguas as 5 da manha estariam na rua da ribeira de gaia, estivemos ate quase as 6 da manha a espera, mas, como eu tinha dito no dia anterior, a agua nao chegou a entrar no bar, e nem sequer chegou a rua, o que me deixou com mais um motivo de satisfação, em primeiro lugar porque se preservou os bens dele, e depois porque foi mais uma intuição que bateu certo, que me poe satisfeito totalmente e agradecido a quem me intuiu.
Por outro lado, e porque estavamos de prevenção, entrou alguém no bar que mantinha uma inimizade comigo, que começou a conversar comigo, e, embora com diferenças, acho que percebeu que afinal eu nao era inimigo dele, apesar de nao falar com ele durante largos anos e não o cumprimentar. Espero sinceramente que tenha percebido a minha maneira de estar na vida, e que finalmente tenha percebido que afinal o que o fazia manter a inimizade era descabido e nao tinha de facto nenhuma razão de ser, o que para mim que nao sou inimigo de ninguém, embora me revolte contra a injustiça, e para quem a comete, nao guardo rancores nem ódios a ninguém, embora continue a achar que quem faz mal tera a sua conta e o retorno das suas acções, quando menos se espera.
Por outro lado, confirmei mais uma vez que afinal o que a minha intuição me dizia em relacção a outras coisas, e que embora uma determinada pessoa momentaneamente tivesse intenções de mudar, afinal, nao mudou, e para culminar, ainda se individou mais do que antes para conseguir mais uma vez equilibrar o que estava a perder, usando cada vez com coisas mais fortes, o que quer dizer que mais retorno terá, e mais dura será a colheita. Há pessoas que nunca vão aprender, a nao ser quando de facto ja nao se mexerem mais, e quando estiverem sozinhas no mundo a penar pelo mal que fazem. Continuo a dizer que, mais vale sofrer o mal que nos fazem, e mais tarde colher os frutos da resignação, enquanto quem mal faz, nao terá depois com que se queixar pelas escolhas que fez.
Lamentavelmente, as pessoas escolhem sempre o caminho largo, o caminho do mais fácil aparentemente, mas, estreita será a porta que terão de tentar passar, e aí.... é que a porca torce o rabo. Resumindo, continuo a achar que o fácil, torna-se dificil, e depois, as lagrimas do fácil serão tantas quantas as dores causadas a quem usou de tanta maldade e de tanta crueldade, para conseguir os fins a que se propos.
O crime nunca compensa, mas ha ladroes que pensam que nunca serão apanhados, mas quando se trata de coisas naturais, os ladroes nao se podem esconder, pois, la em cima tudo é claro e transparente.
Tentem perceber a mensagem que mais vale sofrer e praticar o bem, e agir de acordo com a verdade e sinceridade, e com a natural ordem das coisas, do que por meios ilicitos conseguirem obter o que nao conseguiriam pelos vossos proprios meios, porque ... a cada acção corresponde uma reacção, e tudo tem o reverso da medalha.

Ja agora vale a pena pensar nisto


Miro

Sem comentários: