06 fevereiro, 2007

4 situaçoes

1ª situação

A minha filha real e verdadeira, nao me surpreende com os seu blog pois nao esperava menos do que ela consegue com o seu humor e o seu sarcasmo, junto a sua maneira sui generes de escrever, que demonstra a sua cultura geral e o seu caracter como pessoa. Talvez porque nunca foi excluida das conversas entre adultos que eu tinha, e por ser uma rapariga de mente aberta e inteligente como pedi a Deus no acto da sua concepção, fico deveras de lagrima no olho por vários motivos, mas, ao le-la, rio-me como um perdido pela maneira subtil com que escolhe as palavras para atingir os fins a que se propoe.
Na sua linguagem versatil e de alguem que domina a lingua de uma forma muito propria, com palavras que as vezes parece que ninguém inventou, deixa sempre o recado certo, da forma humoristica e muito versátil, de alguem que confundiu um ingles, com a mania das pronuncias da lingua inglesa. Lembro-me de um engenheiro ingles, que quando a começou a ouvir a falar com calão escoces, se matou a rir, porque nao compreendia como é que ela interiorizava bem as pronuncias varias do ingles. Sei que pareço um pai babado a falar de alguem que é muito especial, mas acreditem, sou demasiado integro para falar como falo, e apesar das diferenças que nos desune, reconheço o mérito e o valor que ela tem associado á sua maneira de tocar piano que sempre me comoveu, embora sempre lhe tivesse dito para ela tocar o que lhe dava prazer e nao ligar as pressões que o conservatório lhe fazia, pois se nao se fazem as coisas com prazer, torna-se um pesadelo.
Sou feliz por ela ser como é, sou infeliz por não poder partilhar a musica que nos unia, o amor e a alegria que sempre teve quando me ouvia cantar, embora ela cante melhor que eu, e tenha uma voz que me faz tremer de emoção sempre que a ouço. Espero que seja breve voltar a ouvi-la cantar, e de preferencia comigo.

2ª situaçao

Hoje a minha mãe fritou umas petingas, mas como achou que eu estou muito magro, e que devia comer algo mais substancial, para além das sardinhas, fez um estufado com carne e batatas, porque acha que se eu nao comer batatas ainda apanho uma anemia (coisas de mãe) e como para ela tem de se comer até rebentar, não entende que eu neste momento nao gasto as calorias e portanto nao tenho tanta necessidade de comer os tuberculos, e outros afins, mas, sardinha petinga frita é uma tentação, e aí la foi o velho buscar uma garrafosa de vinhaça, para matar a acidez das sardinhas, que marcharam de uma forma incrivel, e por isso, fiquei mais contra a gripe, que segundo um médico que me viu a 36 anos atras me dizia, que para curar uma gripe era; avinha-te, abifa-te, e abafa-te, o avinha-te ja foi, o abifa-te também, quanto ao abafa-te, isso ja é é pior, porque nao sou de ficar muito tempo na cama que me dá coceira.

3ª situação

Quando pensamos que ja nada se resolve, quando pensamos que ja esta tudo perdido, vem uma luz que nos ilumina e nos dá sinais da mudança que se antevê, e nos faz olhar em frente e pensar que é desta. Neste momento, é isso que sinto, que de facto a mudança está aí, e que os sinais evidentes estão a ser muito fortes, e que afinal a minha não ida para itália, porque acahava que era um presente envenenado, terá a sua razão de ser. Não sei o que se vai passar entretanto, mas que de facto há sinais de mudança, e que algumas coisas melhores estão a acontecer estão, só espero que seja desta, e que todo o sofrimento a que fui sugeito, tenha um fim, e que melhores dias se aproximem para que eu possa ter a minha vida de volta, o meu sorriso, o meu amor, a minha alegria, e o meu bem estar.

4ª situação

Uma jovem no outro dia disse-me que eu era um gaijo muito giro, um borracho, e eu perguntei-lhe se a roupa que vestia era bonita (obrigado carla), e ela respondeu-me que me ficava muito bem, e que eu tinha muito charme. Resposta minha, vou começar a vestir-me mais mal, para que da proxima vez, consiga ver por dentro sem ser ofuscada pela roupa que eu visto, nem pelo charme que demosntro, assim se me voltar a dizer que sou um homem bonito, nessa altura vou acreditar.

Beijos a quem é de beijos

Miro (sem hipocrisias)

1 comentário:

Anónimo disse...

É como dizem os ditados:
"Filho de peixe sabe nadar!"
"Mãe há só uma, a minha e mais nenhuma!"
"Quem espera sempre alcança!"
"Quando vejo um rapazito eu sempre lhe apito!"
Eheheheh
;))))
Bjoca GRANDE meu querido!
Isto tem que mudar!
>*<
carla