05 fevereiro, 2007

Aborto e justiça

Aborto:
O aborto é um acto de dificil compreensão para a maioria das mulheres, e sempre que decidem (na sua maioria) abortar, ficam normalmente traumatizadas com o acto. Não sou apologista do aborto, alias, sou contra, mas, se por um lado não concordo com o aborto porque se Deus quis que alguém engravidasse em situações menos favoraveis, tem a haver com a reencarnação de um ser que vem resgatar as suas dividas, e necessita de encarnar para poder evoluir, e quem sabe em muitos casos, vem em missão para ajudar aqueles que muitas vezes os condenam antes de nascer. Se quisermos pensar que um filho pode ser-nos dado, porque até poderá vir em ajuda a nossa pouca evolução, ao abortar, a mulher esta a privar-se e a condenar-se a ela propria desse bem que lhe quiseram oferecer. Por outro lado, uma mulher que ja decidiu mentalmente e emocionalmente fazer um aborto, ja tem penalização moral e emocional que lhe baste, para ainda ter a sociedade a culpa-la pelo acto que muitas vezes é confundido de amor, pois ha mães que abortam, por acharem (mal) que nao são capazes de poder oferecer aos seus filhos a felicidade que ela propria não tem, e ainda por cima, ter toda uma sociedade a ostracizar, e a penalizar com cadeia a mulher que assim decidiu.
Vejo muita gente contra o aborto, mas, nao vejo ninguem, mesmo os religiosos, a falar de caridade, a falar de perdão, a falar de amor, vejo-os sim como noutros casos, a culpar, e, eu que não sou niguém, penso nas palavras de Jesus, quando estavam para lapidar uma mulher infiel, e ele perguntou, quem nunca errou que atire a primeira pedra. Caridade e perdão nao podem ser meras palavras usadas levianamente, temos de as por em pratica, e por isso, não vou votar, porque a pergunta nao é honesta, e nao tenho uma resposta simples. Condeno o aborto, mas condeno a condenação das mulheres que o fazem, em vez de serem mais informadas, mais preparadas, e nalguns casos, apoiadas pelo estado para nao terem de tomar decisões que se algum apoio lhes fosse dado não tomariam. Como digo, estou farto de hipocrisias, sejam elas de onde forem, e esta é mais uma, porque todos tem razão, mas nenhum a tem verdadeiramente.

Ja agora vale a pena pensar nisto

Justiça:

Sou empresário falido, porque muitos clientes me ficaram a dever dinheiro, e nao pude cumprir com as minhas obrigações para com o estado, e com alguns (poucos) fornecedores, no entanto, aqueles que me ficaram a dever dinheiro, e que eu pelo menos a dois, meti em tribunal, a setença foi que eu poderia reabrir o processo durante vinte anos, mas como a pessoa nao tinha bens nem dinheiro (em 4 anos despachou tudo), nada lhe acontece, mas eu, que tive de ficar a dever dinheiro ao estado, posso apanhar prisão por nao ter pago. Pergunto eu estupidamente, quando o estado fica a dever e leva empresas a falencia, os governantes são presos? onde é que ha justiça? que merda de justiça é esta, quando acaba a hipocrisia e quando é que começa a honestidade das pessoas, e do proprio estado que mais parece um ladrão atrás dos contribuintes, que poe toda a maquina a apanhar multas em sitios desprovidos de bon senso, que andam como cães atras de tudo o que é dinheiro nao olhando aos meios para atingir os fins? Que merda de governantes temos que em vez de acautelarem e protegerem as nossas empresas em dificuldades, as perseguem, e perseguem os socios ate nao lhes dar possibilidade alguma de eles se voltarem a reerguer e poder voltar a criar riqueza para o país que amam, mas que esta entrega a chupistas de alto nível? para quando a moralização do poder, e a humildade de saberem que são nossos empregados, que devem olhar pelo nosso povo, pelas pessoas, e não pelos numeros que somos e a que chegamos? Hipocritas de mau caracter, que só pensam em lapidar tudo e todos sem olhar a meios, e sem ter um pingo de sensibilidade, que levam alguns empresarios mais desesperados ao suicidio, em vez de os acarinharem e lhes darem meios e infiormaçao para manter as empresas, darem trabalho aos milhares de desempregados, e levarem as nossas empresas para a exportação dando contactos que os nossos embaixadores deveriam produzir, e ate trazerem as nossas feiras internacionais os potenciais clientes dos paises onde temos embaixadas pelo menos. Acabem com a hipocrisia, e em vez de condenarem, façam algo por este pais, porque um dia, ate os imperios caem, e depois se calhar so na lavoura podereis trabalhar.

Ja agora vale a pena pensar nisto

Beijos a quem é de beijos, sem crapulas e hipocritas pelo meio.

Miro

Sem comentários: