08 fevereiro, 2007

Há dias assim

Hoje, quando ia meter o totoloto, estava a entrar na rua sá da bandeira, e aproxima-se do meu carro, uma pessoa dos seus trinta e coisa anos, de aspecto marginal a oferecer-me por 50 euros um telemovel nokia n70, ao que respondi nao quero, e ele, baixou para 20 euros, e eu voltei a repetir, nao quero, de-me 10 euros senhor que eu acabei-o de roubar, e preciso despacha-lo, e eu repeti, por saber que o roubas-te é que nunca to compraria, e ele desapareceu. O meu velho grilito, desliga-se, faz chamadas que eu nao pedi, encrava a meio das chamadas, e por isso está a precisar de reforma, seria tentador aceitar por 10 euros um telele que é topo de gama, ainda por cima tendo eu o meu ja meio reformado, e, a maioria das pessoas diria, se não fôr eu será alguém a comprar, e portanto deixa aproveitar, mas, eu ca com os meus muito botões mentais pensei, será quem comprar este telele nao será tão ladrão como o que o roubou? será que quem se aproveita destes preentes envenenados não está a contribuir para que a seguir lhe assaltem a casa pois eles proprios são compradores de produtos roubados?

Pensem nisto

Pelas 19 e 45, estacionei o meu carro no final da rua de santa catarina, aproximou-se uma jovem de 25 anos, e pergunta-me, não queres ir brincar comigo? e eu respondi, és assim tão infantil que ainda precises de brincar? ela respondeu, brincar na horizontal, ou na vertical, como quiseres, ao que eu respondi, que brincar gosto muito, e na horizontal muito mais, mas, não compro ninguém por dinheiro, nem compro amores por dinheiro, nem compro sentimentos por dinheiro, por isso, acho que te devias deixar da prostituição, e seguir outro caminho, tentando ser digna, e olhar para tua vida enquanto tens esse aspecto bonito, porque ele nao dura sempre, e depois quererei saber quando fores um farrapo de imagem, o que teras para vender, ou se amargarás tudo o que consideras-te fácil neste momento em que a tua imagem permite, mas que depois sem amor verdadeiro niguém te vai querer.
Mostrou-me a fotografia de um filho, desatou a chorar, e foi-se embora, mas mal se aproximou da "colega de trabalho" não mais olhou para mim, e continuou o seu caminho.
Há dias assim, e hoje, foi daqueles dias, em que por mais que a gente queira demostrar o lado real as pessoas, o lado do amor, elas prefrerem sempre o caminho largo da vida, preferem ter hoje de qualquer maneira, sem olhar para o que resta no outono da vida, e é aí que a porca torce o rabo, porque a beleza não dura sempre, e se um amor se prende pela beleza, quando se perde a beleza exterior o que fica? mas ao contrário se se prende pela beleza interior como poderá acabar?

Já agora vale a pena pensar nisto.


Beijos a quem é de beijos

Miro

Sem comentários: