13 fevereiro, 2007

Hipocrisia das datas

Já não é de agora que falo na hipocrisia das datas, e hoje em visita a lojinha da minha mana florista, verifiquei que muita gente vai compensar o dia de amanha, com alguma hipocrisia, para anular os outros 360 dias em que só olham para o seu umbigo. Como nao há regra sem exceção, esteve la um jovem a comprar um ramo de flores para oferecer á sua esposa, a que me disse a minha mana, que é uma pessoa que quase todas as semanas lhe compra um ramo e lhe oferece, o que me deixou muito contente, por saber que ainda ha pessoas em que as datas sao todos os dias, como sempre referi, e que nao são só as datas marcadas pelo calendário que nao passam de 4 ou cinco dias por ano em que nos devemos lembrar de quem gostamos.
Sempre disse a quem me rodeia que ser simpático numa determinada data, oferecer prendas, nessas datas, e esquecer o mais importante que é a preocupação com que esta a nossa volta, é a mesma coisa que dizer que me esqueço das pessoas 360 dias por ano, e só me lembro delas 5 dias por ano, ou seja, dia de anos, natal, pascoa, dia de namorados, o dia em que as pessoas se conheceram. É triste ver reduzido um ano a 5 dias, e por isso, nunca fui hipócrita e sempre disse e direi, que o mais importante da nossa vida são os outros 360 dias, em que ou nos damos completamente a alguém, ou então temos mesmo vidinhas de merda, compensadas com efemérides que mais nao são que compensações erradas do que nao demos quando deveriamos dar.

Pensem nisto, e jagora, um bem haja aos meus pais que ja namoram todos os dias, durante 55 anos, sem haver um único dia em que nao se preocupem um com o outro, este, é o melhor exemplo de vida que tenho e que nunca quero perder.

Ama quem te ama, não ames a quem te sorri, porque quem te sorri te engana, e quem ama sofre por ti.... obrigado aos meus pais.

Miro

Sem comentários: