08 fevereiro, 2007

Hipocrisia

Estive a ler artigos sobre hipocrisia, e encontrei variadissimos tipos de pessoas que lutam contra esse flagelo mundial, que é o maior apanágio dos políticos, mas que se encontra em todos aqueles que não conseguem com a verdade e a sabedoria vencer pelos seus proprios meios, com verdade e isenção.

Hipocrita é todo aquele que consegue fingir um sentimento que não tem, e que da a entender possuí-lo, aquele que bajula alguém para obter o que pretende, aquele que só ajuda por conveniência, aquele que nos faz crer que somos importantes, aquele que sorri para espetar uma faca em seguida sem que a vitima perceba que ele o faz, que consegue dizer que ama alguém quando só lhe interessa conseguir os objectivos que pretende, quem diz que gosta de nós á nossa frente, mas manipula tudo e todos contra nós, quem consegue fazer-se nosso amigo, cheios de boas intenções, mas apenas nos quer ver completamente destruídos, dizendo-nos o que gostamos de ouvir, tocando-nos no coração, alimentando o nosso ego com a vaidade e o orgulho, fazendo crer que somos admirados, para em seguida usufruir do que possuimos pelo nosso proprio valor, e usufruir da nossa bondade.
São imensos aqueles que vivem da hipocrisia, que enganam com sorrisos os que nos rodeiam, que manipulam em nosso redor as mentes que nos cercam, que são capazes de pequenos sacrificios pessoais tentando mostrar que são nossoa verdadeiros amigos, mas que depois, nos apunhalam pelas costas, sugando tudo o que podem de nós, alimentando-se na nossa capacidade, do nosso amor, da nossa boa maneira de ser e pensar.
Um hipocrita nunca mostra o seu lado negro, pois conhece bem os sentimentos humanos, e sabe sempre na derradeira hora desmontar com mentiras atras de mentiras, a verdade em que são apanhados. São seres manipuladores, seres fracos, sem nenhum valor pessoal, mas que se mostram sempre como pessoas vencedoras, como pessoas optimistas, como pessoas de caracter e de grandes conhecimentos filosóficos, querendo dar-nos a entender que são pessoas de grande cultura e de grande sabedoria, mas que apenas se esforçam por saber e conhecer a melhor maneira de estar sempre em cima usando e abusando daqueles que de boa fé andam por aí.
Sao chicos espertos, são os finórios da nossa terra, que ardilosamente conhecem os defeitos que eles possuem, que conhecem os defeitos do ser humano fragilizado, são egoistas, narcisistas, convencidos, e que melhor que ninguém sabem que os grandes defeitos das boas pessoas é sentirem-se deslocadas desta sociedade, e sentirem sempre que são inferiores a esses crapulas sociais, e que por isso, são mais fácilmente manipuláveis, pois qualquer alimento ao ego, os faz pensar que se estão a afirmar, que ja são pessoas importantes, e é por aí que eles conseguem os seus objectivos.
Como dizia um grande hipócrita que eu conheço, quando estiveres a vender algo a alguém, deixa-o sempre a pensar que ele é que te burlou, pois ele fica com a impressão que foi mais esperto que tu, e assim fazes o negócio como tu pretendes, ganhando o que nao devias, porque a vitima fica com o ego inchado, e supostamente, fica a pensar ser um vencedor.
Todos ja fomos vitimas de hipocritas e burlões, e normalmente se repararem, só somos enganados porque eles nos "dão" sempre aquilo que nos faz sentir bem, que nos faz sentir maiores, logo, pegam-nos pelos nossos defeitos que eles conhecem como ninguém. Alguns aprendem a faze-lo em cursos de marketing com gente sem escruplos, outros, ja o tem no sangue de vigaristas que são, mas todos, são pessoas sem caracter, pessoas sem um pingo de decencia, pessoas que usam e abusam dos outros a seu belo prazer, até que um dia a cortina se abra, e aí, nao há mercado que os aceite.
Graças a Deus, sempre fui sério nas minhas actitudes e nos meus negócios, e talvez por isso, tenho clientes e fornecedores, que ainda hoje me procuram para fazer negócios comigo, mas que infelizmente ainda nao estou em condições de os poder voltar a fazer, mas, como tudo o que se semeia um dia colhe-se... pode ser que a semente ja tenha germinado, que o fruto ja esteja a ficar maduro, e que se calhar a colheita se começe a fazer.
Como digo no topico do meu blog... acbelix farto de hipocrisias, mas mais ainda farto de hipocritas e de gente que só bajula a quem quer arrancar alguma coisa.

"O grande defeito do ser humano é preferir ser destruído pelo elogio a ser salvo pela critica"

beijos a quem é de beijos... e olhem os vossos defeitos, e nao se deixem vencer por eles (hipocritas e defeitos).

Miro

Sem comentários: