14 fevereiro, 2007

Lembrei-me desta

Podem cortar meu corpo a chicotada
Podem calar meu grito enrouquecido
Para viver de alma ajoelhada
Vale bem mais morrer de rosto erguido

(Hino de caxias)

Que me rasguem a vida em bocados
que calem minha voz de liberdade
que peguem em soldados bem armados
que me tirem a justiça e a verdade

por mais que tentem amordaçar o meu peito
por mais que tentem calar a sede de amor
por mais que me tirem todo o meu respeito
por mais que me inflijam a maior dôr

nunca me darei por derrotado na minha vida
nunca deixarei que me calem o pensamento
e mesmo com as lagrimas que deito ao vento
não vergarei nunca a uma injustiça permitida

Não me calarei perante a fome
nao me calarei perante a dôr
nao deixarei que alguém me tome
nem vergo perante nenhum estupor

Esses, que nos tentam corromper
que sempre nos querem amordaçar
um dia, acabarão por perceber
que o amor nunca se consegue calar.

Beijos a quem é de beijos

Não me acomodo com o que não quero, lutarei até a morte pelo que acredito.

PS: resposta ao que escreves-te filhota do sul.

3 comentários:

Anónimo disse...

NK m irei eskecer dakele sorriso k m deixas t n bolso!... E msm nos momentos menos bons irei smpre lá buska-lo...
Tmb digo desde ja k akele dia vai fk markado; o dia k tu komes t sopa n macdonalds... ;) beijinho grande da Flora

acbelix disse...

Prova-se que na macdonalds nem sopa como mais. Mas... a gente aprende com os erros, e nesse dia foi o unico erro. Beijos maria

Ana Coelho disse...

Sabes bem o que sinto!Sabes o quanto acredito e luto para sempre por isto mesmo! "Eu sei que o mundo é meu, por isso Não desisto!"