27 abril, 2005

Conversa

Ja por várias vezes na nossa vida, que tivemos mal entendidos que nos fizeram pensar ou tomar atitudes contrarias aquelas que tomaríamos se nao houvesse esses tais mal entendidos.
Porque é que ha mal entendidos? Porque provavelmente as pessoas em vez de conversarem, fecham-se nos seus pensamentos, e deixam advinhar o que sentem, o que pensam e agem, e não falam sobre as coisas que os preocupa, penando que os outros irão perceber o que está apenas nas nossas mentes.
Quantas guerras devem ter começado por mal entendidos? Será que o nosso Afonso teve um mal entendido com a mãe? agora já é tarde para lhe perguntar.... e é isto mesmo, é tarde demais para perguntar, e porque? Porque ja nao está cá, porque quando ca estava poderia ter dado a explicação e ter aproveitado para dizer a mae dele que afinal tinha entendido mal o que se passou e ser flexivel para nunca ficarem de bentas viradas ao contrario, e terem sido felizes.
O que eu quero abordar com esta conversa, é que na maioria das vezes, damos importancia demasiada a certas coisas, e damo-las como certas, quando as vezes nao são tão certas assim, mas, temos sempre a possibilidade de ouvir a outra parte se a quisermos ouvir, e se nos dermos ao trabalho de perceber o que o pensamento errado ou não dessa pessoa fez com que tomassemos uma actitude mais dura, mais rebelde, e acabassemos com o dialogo.
Posto isto, e sempre bom pensarmos que devemos ouvir as outras partes envolvidas nos conflitos, dar-mos o benefício da dúvida, e agirmos em conformidade com o que sentimos, pois as vezes, também nos pregam partidas, para verem se resistimos a mais umas facadas quando ja pensamos que estamos no fundo. Testes e mais testes de fundo a que sempre estaremos sugeitos, quando estamos em evolução, pois teremos que provar que nada nos fará ganhar ódio ou rancores em relacção as pessoas que nos possam fazer mal, e depois de passadas as provas... bem ... aí so resta aguardar pela paz. Como dizia um amigo meu.... vou-me zangar com a minha mulher, porque adoro fazer as pazes.... doidices.

beijos a quem é de beijos

1 comentário:

Ana Coelho disse...

Ora... de mal-entendidos está o mundo feito! Se os keremos entender ou não isso já é outro assunto! Axo sempre que devemos tentar esclarecer o que se passa connosco e com os outros... mas nem sempre temos disponibilidade mental!
Ana Coelho