28 junho, 2005

Mentes iluminadas

Ontem vi no programa de televisão algumas mentes iluminadas a falar sobre a crise deste país, dizendo no final do programa, que cabe aos empresários dar a volta a isto porque o governo não pode fazer tudo.
Ora estas mentes iluminadas, e algumas delas até falaram bem, e acertaram em algumas coisitas, dizem que enquanto nao houver verdade na politica, enquanto não deixarem de mentir (palavras deles), a democracia corre perigo e que pode dar azo ou a grandes contestações, ou ao aparecimento de um ditador.
Até aqui, nada de novo, toda a gente esta farta de saber que os politicos sao uma grande merda, que mentem com os dentes que até não teem, que so vão para a politica para se engordarem, e depois cagam umas leis de merda a foder os cidadãos, e apanhar o maximo de guita ao povo, que até os xulos ficam admirados porque nao conseguem fazer da mesma maneira sem contestação, sim, porque até as prostitutas reclamam quando os xulos querem receber demais.
Posto isto, digo eu que nao percebo nada desta merda de país, e que ja referi umas quantas vezes, que se pegarmos nos embaixadores que andam a passear os armanis, e lhes obrigarmos a vestir calças de ganga como farda de trabalho, e os pusermos a convidar empresas importadoras dos países onde estão colocados, e trazer esses empresários, pagando a estadia, e mostrando o que de melhor se faz em portugal, os empresários com contactos e com encomendas, sabem melhor que ninguém no mundo, melhorar as produções, e trabalhar de noite e de dia como é apanagio dos portugueses quando se metem em alguma coisa.
Não peçam aquilo que não são capazes de dar, não exijam aos empresários o que eles não teem para dar, pois o estado em vez de apoiar as empresas que se querem mexer para o estrangeiro, apenas as sabe sugar, e se nao forem sonaes, que mudam escritórios para onde der mais geito e nao teem sentido patriótico, os empresários portugueses na sua maioria, sofrem pelo país e sofrem por ver que os iluminados deste país, afinal são politicos como os outros, com mais ou menos poder, e, ou são, ou ja foram, e se são ou ja foram são uma grande merda porque nao tiveram tomates para mudar nada.
Pensem so que o povo portugues quando motivado para as conquistas, leva tudo a frente, mas, e preciso que haja vontade, humildade de quem esta a frente dos destinos deste canto a beira mar plantado, para que se consiga mexer toda a gente no mesmo sentido. Quero dizer que se começarem a abanar os mamões do estado, todos sem exceção, abana-los mesmo, por forma a que eles sintam que se nao conseguirrem objectivos, terão de ir mamar noutro lado, este país motiva-se e anda em frente, agora enquanto tivermos uma quantidade de iluminados a dissertar sobre as vergonhas das reformas chorudas que meia duzia de ladroes politicos recebem, porque foram espertos, não disse inteligentes, disse espertos, e prepararam a sua saída a mamar chorudas reformas, que até envergonham os mais humildes pagadores de impostos.
Enquanto nao houver determinação para acabar com a xulice dos politicos, ou os que estão de uma forma ou outra a eles aliados, nao peçam a ninguém que se mecha, tenham vergonha!
Façam por serem justos, correctos, sem politicas de sanguessugas, como a politica do novo codigo de estrada que não é mais que alimentar o xulos, que metem mais medo que os ladrões quando nos fazem parar por qualquer motivo.
Acabem com hipocrisiam acabem com falsas moralidades, acabem com toda amerda sem escrupulos, e motivem o coração dos portugueses que é por aí que os levam a vencer seja que batalha for! se não quiserem, e pelo menos sentirem que sao portugueses e querem o bem de portugal, envergonhem-se das merdas que fizerem.
Beijos a quem é de beijos!

1 comentário:

Undisclosed disse...

Se já houve politicos a chamar a uma certa geração, de geraçao rasca eu chamo a esta geraçao de politicos uma geraçao filha da p*** que só olha para os interesses proprios enquanto grita que está a agir no interesse do povo... Hipocrisia...não obrigado.