31 janeiro, 2006

Astérix e Obelix

Quem nao conhece estes famosos personagens da banda desenhada? O Obélix, que deu o nome a Acbelix, caiu na poção mágica, e a partir daí anda a porrada com tudo e com todos, e que ninguem se meta com ele. Se fosse assim fácil mudar o mundo a pancada, ja o George BUSH tinha resolvido isso pela certa, e ternos-ia posto a beber coca cola e a comer hamburgueres, e isto seria um planeta de uma só nação, ou seja, a nação da coca cola, e dos hamburgueres.
Mas onde ficaria a evolução dos seres? como seria possivel evoluir, se nao tivessemos estas argruras para ultrapassar? como seria possivel conheceres o mal se ele nao existisse, porque estava reprimido e escondido, e nao porque estava marginalizado?
Bem, poderão dizer alguns, mas para que precisamos nós do mal? Se calhar para dar valor ao bem que temos? Porque somos seres de dualidades e sem uma nao sabemos o que é a outra?
Então se calhar o melhor e tentar-mos corrigir o que esta mal em nós, ajudar a corrigir os outros, e, se puder-mos, nao nos rebaixar-mos perante situações em que, a injustiça se esta a praticar perante os nossos olhos.
Não é preciso ser Obelix para enfrentar a injustiça, mas é preciso ter muito amor, muita coragem, para nao deixar que sejemos nós ou os outros injustiçados, mesmo sabendo que, seremos trucidados pela dita "justiça" que nos deveria defender!

Ja agora vale a pena pensar nisto!

Beijos a quem é de beijos

1 comentário:

Anónimo disse...

Andas a ler "muitas" histórias sobre Obelix.......Se calhar, outras pessoas deviam ler as tuas histórias.... Talvez tirassem muitas lições de vida! Um grande beijo.