27 setembro, 2006

As certezas que a fé nos dá

A maioria das pessoas não entende bem o que é a fé, nem o que ela efectivamente representa nas nossas vidas, no entanto, quando alguém aparece cheio de fé, a tendência é para escarnear, para gozar, ou até para rebaixar segundo os padroes que a sociedade coloca. Quanto mais fé nós ganhamos, menos estamos em sintonia com a sociedade e com os padrões que ela nos impõe, seguindo normalmente por isso fora das regras comuns, e do mais elementar padrão social. A fé, segundo o que eu sinto, não passa mais do que, compreender Deus, se bem que ainda estejemos longe da capacidade de O entender, mas, pelo pensamento de que Deus é perfeito, e na perfeição o que é que seria feito, percebemos que se Deus é perfeito, não pode ter leis imperfeitas, nem vontades imperfeitas, logo, Deus nao pode ser Pai, e padrasto como muita gente pensa. Segundo o pensamento de perfeição, devemos deixar de pensar em Deus como um comum mortal, e passemos a perceber que o que é importante para Deus, não é exactamente igual com o que é para nós seres encarnados e a viver ligados a matéria, mas sim, Deus na sua excelsa perfeição, pretende que nós Seus filhos, avancemos no conhecimento e na moral, que nos tornemos melhores seres, e para isso, as leis naturais, estão encarregadas de nos fazer ver o que é melhor para nós, se bem que a maioria das vezes deturpamos as coisas e trocamos tudo. Vejamos um exemplo:
O que pretende um pai do seu filho? normalmente que ele seja melhor pessoa, se comporte e não o envergonhe, que seja um primor em termos de estudos e comportamento, e, portanto, quer que ele seja o mais perfeito aos olhos da sociedade. Pensando assim, vemos que Deus nos quer também perfeitos, mas, para que possamos atingir a perfeição, deixa-nos encarnar na terra para limar-mos as nossas arestas, abdicarmos dos nosso defeitos, melhorarmos a nossa conduta, sermos mais dóceis, menos animais, mais espiritualizados, e isso, nessa mesma base, é porporcional a felicidade que atingimos, pois seremos bem mais felizes, quando as pessoas que nos rodeiam, forem melhores pessoas, e menos egoistas, menos materialistas, menos egoncentricas, portanto, pessoas que olharão para o lado a ver se o seu irmao precisa de alguma coisa, e não se lhe pode tirar alguma coisa. A isto chamaria eu de ... sociedade feliz... mas, para atingirmos esse território, só mesmo sofrendo, só mesmo recebendo o que semeamos, para que possamos valorizar a dor que provocamos nos outros, e pos sua vez, ao senti-la, deixar-mos de a voltar a fazer.
Fé, nao passa da certeza de que Deus é nosso Pai, que quer o melhor para nós, e se algo nos acontece é para nos melhorar-mos, e quando corrigimos os nossos erros, poderemos então seguir em frente, poderemos receber o que todo o Pai quer dar aos filhos, que é o melhor para eles, segundo a sua compreensão e a sua evolução. Ter fé,e acreditar que Deus é justo, que nada na natureza esta errado, e que se de facto nos melhoramos e andamos em frente, nao devemos temer nada, mesmo que estejamos em situações de desespero, pois, Deus nos meterá na frente o que nós precisamos para evoluir, e para que nunca ultrapassemos os limites da nossa resistencia, a menos que o que tenhamos feito nas vidas anteriores seja tão grosseiro e tão animalesco, que tenhamos de passar por males tão graves e tão duros, para que finalmente os nosso corações empedernidos, possa conhecer uma nova luz. TUDO O QUE SEMEAMOS COLHEMOS, e é por isso que eu digo que cada vez mais a minha fé aumenta, porque Deus é justo e bom, nós é que nao queremos andar por onde devemos, e naturalmente sofremos as consequencias dos erros que ainda nao limamos.
Eu tenho fé que alguém olha para mim, e que entende os meus passos e o caminho que eu me propus fazer.

Com fé e amor....

beijos

Miro

1 comentário:

Anónimo disse...

É a fé que nos move!
Bjocas
>*<
carla