04 setembro, 2006

Sentimentos ou quimica?

Estive a ler outro blog de uma amiga, que esta feliz, e que esta a vencer a luta pelo amor dela, o que me deixa super feliz.
Porque será que nós que nos entregamos de corpo e alma ao amor, o fazemos com abnegação e sofrimento?
Estive a pensar (também penso) se nao seria a nossa força quimica sexual, que nos impelia a querer amar, pois as nossas necessidades fisicas, que sao diferentes de pessoa para pessoa, podem estar a anganar-nos e a empurrar-nos para situações que poderiam ser de carencia sexual, em vez do tão falado e sofrido amor.
Para tal vejamos uma pequena reflexão que tentei fazer em relacção a mim.
Sendo uma pessoa muito activa sexualmente, qualquer coisa como uma semana sem ter sexo é para subir paredes, no entanto, porque "os meus amiguinhos" me tinham dito que apareceria a pessoa certa, estive dois anos sem ter relacções sexuais com ninguem, por opcção minha, porque nao queria ter ligações fugases que pudessem prender alguem, e depois quando aparecesse a pessoa certa ter de a mandar embora. Isto seria um contrasenso estar dois anos sem ninguem e nao aguentar mais que uma semana sem ter relações sexuais, se nao fosse efectivamente o caso de ser amor em vez de sexo o que se sente necessidade. Poderia confundir-se efectivamente, mas, porque será que quando estou com a pessoa "certa" tudo flui bem e a felicidade interior fica iluminada, e quando sai da minha beira, a tristeza se apodera de mim estupidamente, sera porque queria fornicar o dia inteiro, ou porque é aquela alma que me faz falta? a companhia da pessoa, a sua voz, o seu cheiro, a sua mente, o seu sorriso, a sua doçura, enfim o ser pleno em si.
Poderia mais uma vez tentar explicar que sao as hormonas e as feromonas quimicas que quando a pessoa esta perto que se libertam e que nos fazem querer estar mais perto um do outro, mas então como se explicaria o facto de quando espiritualmente se vem deitar ao meu lado, e dormimos juntos acordamos com uma paz invejavel?
Será que somos impelidos a querer justificar materialmente o que só tem explicação espiritual? ou seja, será que temos necessidade de justificar o que nao é normal, para podermos perante a sociedade provar que o é? e será que a sociedade vive os meus problemas? e será que a sociedade fica com as minhas dores? e será que a sociedade é que me faz feliz?
Sou mesmo um desenquadrado, e serei sempre, porque me estou a cagar para o que socialmente esta bem ou mal, desde que a minha consciencia me diga que estou certo, que nao estou a fazer mal, que aquilo que defendo esta certo, porque se nao quero mal a ninguem, nem aos meus inimigos, se nao quero ver ninguem mal, nem os que me fazem mal, então só posso estar no caminho que me destinaram, e aí, nenhuma sociedade é suficientemente evoluída para me ditar seja la o que fôr, pelo menos até que a propria sociedade tenho como postura a bondade, a caridade, o amor ao proximo, a entreajuda, enfim seja mais perfeita do que é, em vez de andar a tentar esmagar a torto e a direito todos os cidadãos. Posto isto, só posso dizer que o que sinto nao é necessidade sexual, mas sim amor, o que preciso nao é de sexo, mas de amor, o que me falta é o que tenho para dar, e posso dizer em palavras gordas que o que me falta é estar com a companhia que me destinaram, e que é a certa para mim.
Façam o favor de tentarem ser felizes

beijos a quem é de beijos


Miro

Sem comentários: