15 setembro, 2006

Passar a mensagem de amor

Nãi podem imaginar o conforto que é ser rodeado de gente que sente, de gente que tem coração, e que de uma maneira ou de outra, percebem que de facto é mesmo dando amor que o poderemos receber. É nestes momentos em que passamos uma palavra aos outros, em que lhes mostramos que o amor nao tem forma, nem cor, nem idade, nem é palpável, ou materializavel. Se fosse possivel materializar o amor, muitos ricos estariam falidos, e muitos pobres seriam muito ricos, e é exactamente por dividir com os outros os meus sentimentos, as minhas angustias, as minhas dores, e as minhas alegrias, que sem querer talvez, passo uma palavra aos que sofrem, e que, percebendo o meu percurso (alguns ja me acompanham nas dores a 11 anos) percebem que estive quase a desistir, que estive perto da "loucura" (nao conseguia dormir), que estive perto do limite que embora nao saibamos qual é, gostamos de pensar que foi aquele, porque foi tão desesperante e nos levou quase a perder a vida, estive na miséria, estive no desespero de nada ter, e, de um momento para o outro, alguma mudança se fez, mas, logo de seguida, outras provas se me apresentaram, e essas sempre acompanhadas do fraco lado material que ainda tenho, mas atacaram em força o meu lado emocional.
É passando as palavras que aqui veem ler, que pessoas de grande coração, percebem e comentam as mensagens, dão palavras de compreensão do que foi dito e escrito, e só por isso, me faz pensar que vale a pena expor-me, e continuar a dizer o que me vai na alma, e por ca fora a minha singela maneira de ver o mundo.
Não sou hipocrita, não me vendo, e detesto a mentira, a traição, entre outras coisas, mas aprecio a humildade, e só quem tem humildade, pode verdadeiramente dizer-se meu amigo, e alguns, eu ganhei-os aqui.
Espero que as mensagens que passo, ajudem aos que sofrem, e aos que apenas leem, lhes sirva para terem mais fé, e caminharem melhor neste planeta ainda tão inferior.
Juntos, sei que um dia, conseguiremos estar melhores, e é em perfeitas uniões que conseguiremos a mudança efectiva, para uma sociedade mais justa, mais humana, mais solidaria, mais caridosa, mais, em harmonia com a felicidade e o amor, logo, mais em harmonia com Deus.

Um bem hajam.

Miro

3 comentários:

Anónimo disse...

E Eu... estou aqui...

http://miukita.blog.com/

Beijoca

acbelix disse...

Ja fui ver.. esta giro, e o texto ja o conhecia, embora de maneira diferente.

BEijos

Anónimo disse...

Amigo, amigo, amigo.

Com é bom ler e reler as tuas palavras abençoadas nas horas criticas das pessoas, nas horas de ficar com uma lagrima a querer saltar dos olhos.
A amizade sincera é a humildade com que confortamos as pessoas quando precisam do ombro amigo e nós dizemos - Estou aqui para quando quiseres chorar - é estarmos sempre disponiveis nem que seja 5 minutos para escutar, e pedir a Deus que nos dê força, luz, e coloque na nossa boca o conforto que precisamos dar aos amigos. É nesse sentido que hoje te agradeço meu grande amigo, tudo quanto já escutaste, me deste força para continuar a minha longa luta pela vida, pelo amor, pela sinceridade, por tudo.
Hoje vim agradecer a benção de Deus existir para nos iluminar e termos fé.

Obrigado meu amigo, amigo, amigo
beijãoooooooooooooooooooooooooooo

Maria do Mar