11 setembro, 2006

Distancia

Fujo das palavras que sao frias
mas elas perseguem-me a toda a hora
quero afastar de mim as noites vazias
quero mandar este mau sentimento embora

Parece que depois da batalha travada
nao ficou o sentimento de alegria
por ter vencido desta asentada
uma corja de maldade que havia

nao ficou na minha mente alegoria
da vitória da batalha que travei
fiquei com muito mais agonia
por ver o que eu tanto me dei

estou a esvasiar de sentimento
so nao quero é sentir que por vencer
vou esquecer o meu momento
e ja nao quero de ti mais saber

é como bate a minha alma
talvez pelo desgaste provocado
sinto que se esta a apagar a chama
sinto que me estou a afastar um bocado

e é desses pensamentos que me assolam
que eu quero lutar para nao ter
pois é nos momentos em que me isolam
que eu fico em mim a remoer

sem retorno aos sentimentos que dou
sem palavras que me deixem estaxiado
fica apenas a lembrança do que sou
ou apenas do que eu fui estando a teu lado

e aí, o quando o cansaço me consome
fica apenas a lembrança do teu nome
porque o amor que eu dei em abundancia
esvasia-se em lamentos em retundancia

peço a Deus que me ilumine
que me diga o que melhor é para mim
pois aquele sentimento sublime
estou a perde-lo, e aí... será o fim

Acredito em mim e tenho fé
que isto sera passageiro
e como sempre caí de pé
quero viver o amor por inteiro

Miro (sem comentarios)

5 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que me deste a conhecer de ti,foste sempre uma pessoa de entregas radicais, tanto no Amor como na Amizade... recusaste um Amor Platónico com uma valente gargalhada entre o som das ondas do oceano... no entanto a melhor forma de se alcançar um Amor verdadeiro é (des)baralhando o sentimento de carência e o cansaço da regeição... uma Amizade, um Amor Platónico... um conhecimento e amadorecimento de sentimentos é o primeiro caminho para a construção de um Amor forte ou de uma Amizade verdadeira... nada se faz nada se consegue da noite para o dia... viver junto... partilhar as dores de cabeça os problemas reais... isso não é um Conto de Fadas há pancadas duras de aguentar... e por muito que se goste de alguém temos que olhar para o espelho e dizer: "Gosto muito de ti!!" Foste tu que me ensinaste isto... apesar não ter tanta coragem, para gostar assim tanto de mim... vá lá um pedacinho até gosto... pedacinho suficiente para enfiar a bagagem na mala e voltar à base... espero que entendas o porquê de não assinar... tu sabes quem sou e isso é o que importa... um beijo e acredita que eu também acredito... todos nós temos uma estrela que um dia há-de brilhar...

acbelix disse...

Francamente nao sei quem és, mas podes sempre dizer-me para o mail.

Agradecia

Miro

acbelix disse...

Disse que nao sabia quem és, mas pela manha lembrei-me desse dia especial em que junto ao mar, as aguas brilhavam como a prata, e que depois de um bom jantar calmo e sereno, trocamos pela noite dentro conversa sempre de sorriso aberto e com a cordialidade e cortezia certas. Nao me esquecerei desse momento, embora, me lembre que nem sempre ha momentos especiais que sejam eternos, ou que sejam eternamente especiais, porque eles serão mais especiais, conforme as consequencias seguintes que deles adveem, ou então, o que eles provocam. Nao deixo de ter essa imagem marcada na minha alma, até porque foste das pessoas que te deste ao trabalho de me conhecer, embora talvez por causas terceiras, tenhas sido embarcada num barco sem nome, mas manobrado por gente que nao se mostra, e que tentou sempre arrumar com quem estivesse a meu lado.
Mostras-te coragem quando tives-te de anunciar a minha pessoa, e o resultado foi que, espero eu que ainda hoje seja bem lembrado, com o amor que tinham por mim, e que demonstraram sempre ter. Porque ha vidas que nao mais se cruzam, e porque ha outras que as vezes sao encruzilhadas, como disses-te e muito bem, as dores sao para ser partilhadas, sao para quando estamos mal termos alguem ao nosso lado, e nao para quando estamos mal, so porque sempre demos de nós, nao sejam capazes de perceber que nós também precisamos de atenção e carinho.
Estou certo que ha sempre uma estrela que brilhará, porque um dia acabarão as nossas provas, e nesse dia se calhar. encontrarei a minha estrela, a tal que sabe que é ela, e que nada a fará deter para estar comigo.

Felicidades

Anónimo disse...

Senhor do Norte,
Comentar as tuas palavras é sempre violento para mim, porque além de saber que acreditas nas entregas de pura alma, de puro sentimento, de pura amizade, é lixado ver que as entregas por vezes nem sequer são entendidas com o mesmo sentimento ou pensamento. Quando se escolhe alguém para nos acompanhar, seja em união, seja em partilha comum, é para o bem e para o mal, para a saúde e para a doença, partilha-se o prato com pouca comida, partilha-se o copo com pouco vinho, partilha-se o sofrer e o sorrir,partilham-se os dolorosos problemas, em suma partilha-se TUDO.O medo não deve apoderar-se das pessoas, dos medrosos não reza a história.
Por vezes as pessoas pensam que amores assim como o teu não existem, pensam que és louco, que atiras pela boca fora os bla bla bla, eu sei que assim não és, e nem pensas tão pouco.
Os entraves para as pessoas serem felizes dão-nos tantas pancadas interiores, que pensam que nos derrubam, que nos matam aos poucos, mas quando se acredita que superamos, é porque vamos mesmo superar. As lutas são tão grandes, e eu conheco-te como um «grande guerreiro» por isso só posso mesmo dizer que a tua estrelinha brilha no céu com algumas nuvens, mas são passageiras, a tua estrelinha nunca te abandonará.

Ummmmm grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeee abraço meu querido amigooooooooooo

Maria do Mar

Anónimo disse...

Maria do Mar... lirismo é muito bonito... mas realismo é bem diferente... medo de Amar Nunca... há pancadas que nem o Sr. do Norte aguenta e não aguentou, também ele deixou que os "inimigos invisiveis" o manipulassem... afinal o Sr. do Norte é apenas um Ser Humano... com qualidades indiscutiveis... mas não deixa de se um Ser Humano...

"Quando se escolhe alguém para nos acompanhar, seja em união, seja em partilha comum, é para o bem e para o mal, para a saúde e para a doença, partilha-se o prato com pouca comida, partilha-se o copo com pouco vinho, partilha-se o sofrer e o sorrir,partilham-se os dolorosos problemas, em suma partilha-se TUDO.O medo não deve apoderar-se das pessoas, dos medrosos não reza a história."

Nem tudo se partilha... apenas o que a outra pessoa deixa... e por vezes não é por falta de Amor é por falta de iniciativa, de vontade, por muita falta de lutar contra a força que não se vê mas que se sente, que nos impele na direcção contrária à que queremos seguir... o Sr. do Norte sabe que assim é... também ele muitas vezes foi esse "fantoche" comandado por cordelitos invisiveis mas muito fortes... tão fortes que só depois da "pancada" se acorda da "espiritual parvoice"...