10 setembro, 2006

As voltas trocadas da vida

As vezes olhamos para o lado e vemos que afinal ha pessoas que sofrem de amor por nós, sem que as vezes saibamos. As vezes, pensamos como a vida nos traz provações e nos poe a amar alguem que será um percurso dificil, quando outros a quem apenas damos um pouco do amor universal, ficam radiantes e presas a esse amor, que nao mais fui que pureza e amizade profunda dada pelas entranhas. Porque será que a uns pouco damos e tão felizes e grandiosos ficam com esse "pouco" que lhes damos, e a outros, eforçamo-nos por dar o que nos é impossível e nunca é suficiente? porque será que aqueles a quem nos damos de corpo e alma, nao sabem ou nao querem valorizar o que teem, e a outros que apenas fomos nós, apenas demos fraternidade, tão emotivamente presos a nós ficam. As vezes queria entender porque é que quando uma determinada pessoa é mal tratada, é mal amada, e tenta a todo o esforço ficar bem com quem a mal ama e despreza, e porque é que a quem lhe da todo o amor que consegue, a faz pensar e recear a vida? porque será que as pessoas mal tratadas se espezinham para ter o seu amor, e tudo fazem para conseguir um pouco de felicidade, e as outras que se dão por completo, que centram as energias na pessoa amada, que tudo fazem para serem felizes, e para ver feliz a pessoa que consigo está ficar bem, e são normalmente mal tratadas, regeitadas, por outras palavras, mal amadas?
Um dia, a falar com um amigo que tinha este sentimento bem vincado, tentei fazerlhe passar a mensagem que só as pessoas boas sofrem por amor, por outro lado, as pessoas que nunca tiveram amor, ou que nunca tiveram poder, e o conquistam, ficam iludidas, enebriadas com esse poder, ou com o serem o centro das atenções, e depois, esquecem-se que a vida é uma roda, que umas vezes esta em cima outras em baixo, e depois se a postura muda quando estão em cima, dificilmente se aguentarão quando a roda passar para baixo, pois a vaidade e o orgulho farão com que o perderem essa possibilidade, as façam sentir tão pequeninas junto daqueles em que se afirmaram grandes, que nao coneguem aguentar a humilhação, de nada terem, e de nada poderem.
Talvez porque ja tive e pude, talvez porque ja perdi e nao pude, talvez porque sempre fui igual em todas as situações, e seja em que estado esteja, nunca perdi a minha dignidade, nunca me vendi, nunca considerei que alguem tivesse o direito de me rebaixar, mesmo quando estava por baixo, sempre me soube impor aos escroques sociais, aos que usam sorrisos pepsodente para se servirem de nós, e sempre fui capaz de dizer que não, mesmo quando nada tinha para comer.
Sempre fui e sou o mesmo, e talvez por isso, respeite que me ama, e que eu nao posso amar, quem sofre por mim, e que eu nao posso dar o que nao tenho, porque como disse, tenho uma postura de integridade que nao me deixa amar, e nem sequer pela minha cabeça passa, aqueles que para mim sao amigos e irmaos, como expliquei ontem a alguem que me apareceu, e que deu como exemplo um casal que la estava, e, podem crer, que nao faço esforço para isso, esta-me entranhado na minha alma, dizer que determinadas mulheres sao HOMENS para mim, devido as circunstancias em que as conheci, e que a partir do momento em que me sao colocadas a frente pelas pessoas que amo, ou são pessoas ligadas a quem eu gosto, nunca mais a partir desse momento ha a possibilidade de ser diferente.
Espero que as pessoas que me amam verdadeiramente, e que sabem que da minha parte o meu amor é a mais pura amizade, saibam aproveitar a minha companhia, aproveitar o amor que tenho disponivel para todos, e que infotunadamente, o outro, nao poderei dar, pois se me entrego a alguem, nao ha mais ninguém que possa mexer comigo, pois se me dou, nao ha espaço para mais ninguém até que eu resolva acabar com essa relacção, mas em relacção as afinidades dessa relacção, mantenho que as amigas das minhas namoradas são e serão sempre Homens, por uma questão de principios, e por uma questão de honestidade moral para com quem de uma forma ou de outra esteve comigo, bem ou mal nao é importante.
Posto isto, a todas gostaria de dizer, que a minha amizade esta disponível se a quiserem aproveitar, mas lamentavelmente nao posso dar mais que isso, porque senao iria passar a ser como tudo o que abomino, e, nunca vou contra os meus principios, nem contra os meus valores morais.

beijos a quem é de beijos

Miro

Sem comentários: