27 novembro, 2006

Sabado magico

Depois de estar a tarde toda a ver se o pedagua teria inundação de estragos, estive com o meu amigo Luis até perto das 6 da tarde, e embora preocupado, sentia e sabia que nada iria acontecer e graças a Deus, conforme me "tinham dito", nada aconteceu. Depois de ter anulado um jantar em coimbra as 5 da tarde, quando me despedi do meu amigo que também me tinha comnvidado para jantar, e a quem eu nao aceitei, e, com um impulso, que não percebi na altura porquê, senti uma necessidade enorme de voltar a ligar com essas pessoas amigas, e confirmar que me ia meter a caminho para ir comer a galinha caseira.
Quando liguei, meti-me pela auto estrada, e siga para coimbra, pensando que depois de comer a dita cuja galinha caseira, ainda ia ao diligencia matar saudades, mas, para meu espanto, a conversa estava tão fluída e tão "forte", que aconteceram "coisas" que me fizeram mais uma vez despertar, e como nada acontece por acaso, acabamos todos por sair mais fortes, mais certos do que de nós pretende a vida, e, mais importante de tudo, com uma amizade mais reforçada, de quem com dificuldades, consegue partilhar o pouco que tem, com uma alegria e um desapego tão grande, que me emocionou, mas, consegui disfarçar muito bem, embora a determinada altura tenha sido dificil conter as lagrimas.
Criar amigos com base em dificuldades, e o mesmo que dizer que, quando se dá sem interesses, esta-se com pessoas de bem, pessoas bem formadas, que teem toda uma luz para caminhar e andar em frente, e de preferencia ao nosso lado.
Pos tudo isto, pela sensibilidade e pela partilha que me deram, só posso agradecer a quem me "empurrou" para ir comer a dita cuja galinha, que para alem de estar um jantar divinal, regado como deve ser, tudo foi perfeito, só posso agradecer em primeiro lugar ao casal que me convidou, em segundo lugar aos presentes pela companhia e partilha, e a Deus ter-me porporcionado mais uma noite que me deu mais uns quantos sinais que eu estava a precisar de ter para continuar em frente. Por tudo isto.... muito obrigado a todos, mas, em particular aos anfitriões, sem despirmor para ninguém. Muito obrigado.

Miro

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi FANTÁSTICO ter tido a oportunidade de estar presente e fazer parte deste sábado mágico!
MUITO OBRIGADA, eu!
Beijo GRANDE
>*<
carla


P.S. - Tenho que arranjar outra galinha :P :))

Anónimo disse...

Meu doce amigo do Norti,
Partilhas de bem sempre são muito enriquecedoras, e este fds foi mais uma brilhante luz que surgiu nas nossas vidas. Além de ter de agradecer a Deus pelo brilho da noite, pelas companhias, pela magia, agradeço à Rovic, e ao seu lindo marido,Álvaro, tudo quanto dão da sua alma para que toda a gente se sinta bem, e nada falte na sua casinha.A galinha caseira foi cozinhada :))) o doce magnifico foi apreciado por todos. Lá estivemos todos até às 6 da manhã em conversas que um dia vos explico... porque ainda hoje, a única coisa que sei dizer é que, admiro muito o meu amigo Miro pela sua humildade de dar sem receber nada em troca, e dar a todos a Paz que necessitam.
Agradeço todos os dias ter colocado no meu caminho o Miro, a Rov, e o Álvaro.
Obrigado por existirem todos vós, e terem feito de mim uma pessoa de fé, quando muitas vezes o que pensei foi sair da Terra.
Obrigado Miro. e bem hajas por tudo quanto me tens ensinado.

Um beijo do tamanho do Mundo
Maria do Mar