06 março, 2005

Virus

O amor é como um virus que contagia. Sempre que dás amor a alguém, esse alguém fica infectado, e nao tarda infecta mais alguém. Se pensarmos bem no que significa amor, verificamos que os seres que são sensíveis, percebem o que é, e sabem como utilizar, e nesse caso, não deixam que essa corrente se parta, que esse virus se propague, com uma força inimaginável.
Pensemos que nós somos um copo, ou uma vasilha qualquer, que poderemos ser cheios de ódio, ou de Amor. Então pensemos que o amor é um liquido puro, transparente, sem mácula, e que o ódio é lama suja, a cheirar a podre. Imaginemos então alguém que é frio, com mau caracter, com maus sentimentos, com maus principios, mentiroso, alcoviteiro, covarde, etc e tal, esse alguém so tem lama na sua vasilha, que é por essa razão que actua da maneira que actua, e que nos pode pegar no virus com o qual está infectado, que é o ódio, rancor etc. Como acham voces que deveriamos tratar esse ser? alimentando o copo de lama dele? alimentando o ódio? alimentando a mentira com outra mentira ainda que piedosa? ajudando a manter o virus incubado durante tempo infinito? ou por outro lado, devemos pegar na mangueira do amor, e tentar mandar montes de liquido puro de amor, para o copo que esta cheio de lama?
Dirão voces que estou louco, e que, se existe algum ser mau, não ha ninguém que opegue na mangueira do amor e mande para la esse liquido. Bem eu direi que, se pensarmos de uma forma primária, sim é verdade, se pensarmos com o coração e com a alma, não! e até é fácil.
Vejamos: Se algué, esta cheio de ódio contra mim, e me faz mal, e eu retribuir o odio e a maldade, quando acabará a guerra?... vão por mim, nunca!agora imaginem que em vez de alimentar esse odio, eu pego, e abano as estruturas, e em vez de retribuir, apenas me calo, me reservo, não faço ondas, nao reajo. Dará a impressão que sou covarde, e que nao sou "homem suficiente" para enfrentar o bixo, mas não, e preciso muita coragem para um ser impulsivo como eu, manter-me calmo, e como se diz na giria, não ir as bentas do gaijo. :)
Naturalmente, se eu conseguir manter essa firmeza e posição, estarei a fazer com que nao se alimente a guerra, e a mandar com a mangueira liquido do amor para esse copo cheio de lama, que mais tarde ou mais cedo irá perceber, que a paz e o amor vencem tudo, e entrará pelo aminho do bem e será um dia qualquer infectado pelo virus do amor, pois, grande quantidade de lama lhe foi retirada de cada vez que alguem agir com ele da mesam forma.
Quer isto dizer, que não precisamos de andar com os nossos inimigos ao colo para fazer o que o maior Mestre nos disse; amar ao proximo como a ti mesmo, e aos teus inimigos também, perdoando nao 7, mas 70 vezes 7. Se calhar da maneira que vos estou a por o problema, entendem melhor a maxima de amar os inimigos, que nao nos obriga a andar com eles ao colo, mas, se calhar obriga-nos a enviar o liquido do amor para ajudar a que a lama deles saia da vasilha deles, mesmo sem que estejamos em contacto com eles.
Já imaginaram que se todos pensasemos mais ou menos assim, devagarinho estariamos com mais de metade deste planeta infectado com o virus do amor e deixariamos de estar sempre a olçhar pelo canto do ombro a ver o que temos de fazer para fugir dos que nos podem fazer mal quando menos esperamos? é giro, e ja agora, se tiverem ideias sobre isto, podrem sempre mandar um mail que eu coloco aqui os vossos comentários! ou então, vou ver se ponho esta coisa em aberto para que seja tumático... Tradução= automático

beijos a quem é de beijos

Sem comentários: