08 agosto, 2005

Alegrias

Quantas vezes sentimos alegria só por vermos os outros bem?
Mais uma vez, fiquei aos saltinhos, porque alguém com quem troquei palavras, e que tinha os olhos cheios de agua, ficou mais feliz, mais forte, mais compreendida, mais solta, com capacidade de enfrentar os desafios que se nos deparam pela frente com muito mais garra!
Se mais nao acontecesse, se nao mais visse essa pessoa, se mais nada fosse dito, e acabasse ali, seria para mi ja suficiente, pois ver alguém que estava amargurado, ficar ligeiramente melhor e mais raciocinada, ja era bastante, no entanto, ficarei bem melhor no dia que vir essa pessoa sorrir com vontade inabalavél, e com profundidade, e não o rir, para não chorar.
É claro que nao se pode ir a Roma num dia, mas acredito no crescimento das pessoas, na sua maneira de aprender, de evoluir, e sabendo que estamos ca de passagem, então nesse caso, muita coisa que nos faria estar em baixo, nao passará de breve episódio que ultrapassamos com muito menos sofrimento do que seria de esperar!
Quando sabemos que somos engrenagens de uma maquina muito maior, e que precisamos de aprender sob todas as formas, o bom o mau, e a felicidade, então é mais fácil aceitar a dor, e menos forte a alegria de vencer, pois sabemos que teremos sempre muitas tarefas para ultrapassar, e se tivermos as pessoas certas para nos ajudar a tirar as pedras do caminho, pela certa será muito mais fácil chegar a meta, e atingir a felicidade, que só de nós depende, e de mais ninguém.
Se teem dúvidas.... perguntem a vós mesmos e nao se surpreendam com a resposta!
beijos a quem é de beijos!
MIRO

1 comentário:

Ana Coelho disse...

Sei que gostas de ajudar e acredita que o fazes melhor que ninguém! Cheguei hoje do algarve... tou cheia de saudades tuas e continuo a aguardar noticias!
Já agora o meu tlm teve uma depressão e perdi cerca de 100 numeros... inclusivé o teu.! Por favor arranja m maneira de me dar o numero outra vez! Beijocas para todos inclusivé pa ti!******