Tenho muita dificuldade em lidar com a mentira, com pessoas que nos surpreendem com algumas actitudes menos correctas, mas nem por isso, deixo de tentar que elas sejam sempre felizes. Muitas vezes apostamos em alguém, e queremos o melhor para esse alguém, e tentamos com algum esforço que esse alguém consiga vencer, e ser feliz, mas na maioria das vezes teimam em batalhar contra a maré, e no fundo, apanhar pelas bentas com muita porrada, porque sempre teimam em querer o deslumbrante, ou que os deslumbrem, e nao o que lhes é pacificamente bom. Na maioria das vezes, pedem coisas que nem se dão conta de lhes estar a frente dos olhos, e não as veem porque os olhos estão impregnados de lama, e só veem o que é fútil e verdadeiramente enganoso. Quantas pessoas andam neste planeta a usar indevidamente outras pessoas, com vidinhas de autenticos xulos, mas, perante os olhos da sociedae, são gente "bem" que nada terão que se lhes aponte, e que usam e abusam das influências e dos conhecimentos que teem. Mentem, e usam pessoas de uma forma insiscritivel, magoando sentimentos, ferindo moralidades, e deixando de rastos muitas vezes aqueles que precisam de um colo, de uma mão de apoio, de um coração aberto para apenas os amparar nas quedas, e ajuda-los a seguir em frente. Esse tipo de pessoas, e há-as dos dois tipos de sexos, mais tarde ou mais cedo pagarão por todos os abusos que façam, e antigamente em que as coisas andavam devagar, se dizia.... o que fizeres neste pagas no outro... mas agora com o aumento da velocidade, .... o que fazes neste pagas neste e nao demora mesmo nada... e como diz o reclame.... É já a seguir... e então, é ve-los a sofrer o veneno que lançaram, a apanhar a porrada que deram, a amargurar lagrima a lagrima que fizeram sentir, e gemer de dor e de amargura, todos os erros cometidos com os outros, e que depois perguntam, o porque de tanto sofrimento.
Nada é por acaso, mas, estando alguém nesta vida a sofrer por erros passados, naturalmente que é nosso dever ajuda-lo a vencer as dificuldades, e atenuar-lhe as dores, e não fazer com que essas dores sejam prolongadas e massacradoras, pois se eles estão a pagar erros passados, se não os ajudar-mos e contribuir-mos para que o mal se prolongue, então estaremos nós a criar dívidas, que um dia nos serão cobradas, e nao vamos gostar de cerrar os dentes e gemer cada milimetro de dor que criamos aos outros, e cada humilhação que tenhamos feito passar.
Aconselho entretanto aqueles que sofrem, seja que tipo de sofrimento fôr, que pensem em ter pena do que os fazem sofrer, e não lhes tenham raiva, uma vez que... eles ainda terão de passar por tudo isso, e nós acabamos de pagar facturas antigas, que nao voltarão a acontecer, e portanto ja demos para esse peditório, e ja passamos essa fase de aprendizagem, e ao termos pena deles, nao nos relegamos ao mesmo nivel deles.
Por estas e por outras, não brinquem com coisas serias, nem com os sentimentos de ninguém, pois um dia, .................. alguém brincará com os vossos!
beijos a quem é de beijos!
11 agosto, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário